Mensagens

3 Motivos Básicos

17 de April 2015

3 Motivos Básicos

Se alguém lhe perguntar: “Porquê é que Deus Quer que você supere os seus problemas?” O que você responderia?

Existe, sim, uma resposta certa a esta pergunta, mas, na base da mesma estão TRÊS MOTIVOS básicos! Então, Deus quer que todos nós superemos os nossos problemas:

1º PARA QUE VOCÊ FIQUE BEM…

Deus quer que você seja feliz, que desfrute de uma vida de qualidade, pois Ele o ama e por isso quer o melhor para si! O Senhor Jesus Disse:

“Ora, se vós, que sois maus [imperfeitos], sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos Céus, dará boas coisas aos que Lhe pedirem!?” (Mt 7.11)

Deus também tem por objetivo que você seja feliz, para que venha a tirar a sua atenção dos problemas, porque, quando estamos a enfrentar um problema, nós, seres humanos, temos tendência a ficar ansiosos, inquietos e não paramos de pensar naquela necessidade, problema ou decepção que estamos a sofrer ou a enfrentar.

E como é que você vai Louvar, Adorar e Glorificar a Deus, com a cabeça cheia de problemas, angustiado, triste, oprimido? Não se deixe consumir pelo problema, pelo contrário, permita que a sua mente, o seu tempo, sejam “consumidos” por querer agradar a Deus, em formas de O servir mais e melhor, de viver a Fé-Inteligente que lhe foi revelada, por meio da Sua Palavra.



2º PARA QUE VOCÊ AMADUREÇA NA FÉ…

Quando cometemos um erro e confessamo-lo, o que faz Deus? Ele inocenta-nos ou perdoa? Ele perdoa no instante e liberta-nos do erro reconhecido, confessado e abandonado, mas não nos inocenta. Ele permite que você e eu soframos as consequências das decisões erradas, dos problemas que geramos ou venham a ser gerados para que venhamos amadurecer.

Deus quer que você supere os problemas para desenvolver a sua Fé, para aprender com os seus erros e crescer no seu relacionamento com Ele. Amadureça, não seja mais uma criança, porque todos passamos por este processo na Fé – de bebé que deve atingir a idade adulta madura – é o que está Escrito!

Quando “crianças”, alimentávamo-nos de “leite”, cometíamos erros, por vezes banais, mesmo na Igreja e buscando a Deus… mas não faz bem permanecer como um bebé na Fé, necessitamos ser sempre puros como uma criança. Mas maduros na Fé-Inteligente. 8, 12, 18 meses, já é suficiente para você sair desse estágio e entrar no outro, de adolescente, e depois de adulto, de maduro na Fé. E, claro, isso leva anos!

Mas, observe que, quando não superamos os nossos problemas, não aprendemos com os nosso erros e, consequentemente, não amadurecemos na Fé! Quer dizer, você não exercitou a sua Fé e, consequentemente, não superou os seus problemas, e, como resultado final, continua infantil na Fé, correndo só atrás das bênçãos, preocupado só em resolver problemas. Quer dizer, o seu nível espiritual ainda é baixo, quando o seu nível já deveria ser médio.

“Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé. Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante? Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.” (Tiago 2.18; 20; 26)

3º PARA QUE VOCÊ O FAÇA APARECER AO MUNDO POR MEIO DE SI!

Observe que o Senhor Jesus Morreu, Ressuscitou e Apareceu, quer dizer, o Senhor Jesus Quis e Quer aparecer para o mundo, que diz: “eu quero ver para crer”… pois, que vejam por meio de si, do seu caráter irrepreensível, da sua Fé inabalável, da sua saúde, prosperidade, realização sentimental, equilíbrio emocional, da sua Fé Viva, inteligente que o faz vencer, vencer, vencer e vencer! E vencer o quê? O seu “eu”, as tentações, tribulações, perseguições e manter-se firme na Fé, até ao fim.

“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus.” (Mateus 5.14-16)

O Senhor Jesus quer que superemos os nossos problemas e amadureçamos na fé, para que mostremos ao mundo que Ele está Vivo! Pois, quando você o faz, então, Ele aparece e você desenvolve a sua comunhão com Ele, quer dizer, você não apenas supera problemas, mas também aflições.

Jesus disse: “No mundo, passais por aflições” (João 16.33), e, na sua opinião, o que será mais grave: problemas ou aflições? Aflições! E, se você não usa a sua Fé para superar os problemas, então, como e quando vai usá-la para superar as aflições, que são superiores? Então, nós temos uma Fé, e, segundo o Senhor Jesus, não importa o tamanho dela, o importante é que ela não esteja contaminada, que esteja limpa, sem dúvidas, ansiedade, divisão, medo, hipocrisia, orgulho ou timidez.

Se a sua Fé está limpa, é quanto basta, pois ela pode ser do tamanho de um pequeno grão de mostarda, mas irá remover montanhas. Você será feliz, superará os seus problemas, Jesus vai aparecer e você vai amadurecer como cristão! Quer dizer, nada e nem ninguém nesta vida vai destruí-lo ou poderá arrancá-lo das Mãos de Jesus.

Agora, você já sabe por que é Deus Quer que você supere os seus problemas:

1º PARA QUE VOCÊ FIQUE BEM…


2º PARA QUE VOCÊ AMADUREÇA NA FÉ…
3º PARA QUE VOCÊ O FAÇA APARECER AO MUNDO POR MEIO DE SI!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

previous post

17 abril

next post

18 abril