Mensagens

4ª Arma – Divisão

20 de September 2014

4ª Arma – Divisão

A “força” que cria a fraqueza

[floatquote]E lhes declarei como a Boa Mão do Meu Deus estivera comigo e também as palavras que o bom rei me falara. Então, disseram: DISPONHAMO-NOS e EDIFIQUEMOS. E FORTALECERAM AS MÃOS PARA A BOA OBRA.” (Neemias 2.18) [/floatquote]

Temos que declarar as vitórias, superações e não derrotas e perdas. Neemias usou o poder das palavras certas, nos momentos difíceis. Não podemos ignorar o que Deus já fez nas nossas vidas, mas, também, tampouco podemos ignorar o que Ele Quer Fazer, no presente.

Apesar de a Sua Mão ser Grande e Boa, só podemos ver a Sua Grandeza e Bondade por meio de uma fé assumida, sendo necessário a disposição para que haja construção e edificação, caso contrário, ficará apenas nos planos, nunca sairá do papel.

Então, para que isso aconteça, temos que fortalecer as nossas mãos. E o que significa isso? Significa que temos que nos animar, motivar, pensar na recompensa e não nas dificuldades que enfrentaremos.

Se a UNIÃO FAZ A FORÇA, a divisão cria a fraqueza, esta é uma verdade universal, facilmente constatada no nosso dia a dia! Com certeza que uma multidão enraivecida é mais difícil de controlar do que um ser humano isolado e uma equipa motivada consegue produzir e atingir os seus objetivos de forma mais eficaz do que uma dividida, separada por questões como o orgulho, inveja, egoísmo ou vaidade.

Neemias, por Obra do Espírito Santo, conseguiu UNIR o seu povo para o grande empreendimento que seria a reconstrução do muro e para isso transmitiu-lhes uma mensagem do Alto, com o reforço do aval do rei. A UNIÃO foi um reflexo imediato, seguidos da DISPOSIÇÃO e da FORÇA, que percorria a todos de forma epidémica e eletrizante.

É exatamente por ser conhecedor da força que nasce da UNIÃO que o mal utiliza a DIVISÃO como arma. E quais são as caraterísticas de um e de outro?

UNIÃO:
– Não há individualismo
– O ego é posto de lado
– Todos participam, igualmente, para o mesmo objetivo
– Humildade
– Sinceridade
– Produtividade
– Concordância

DIVISÃO:
– Desunião
– Separação
– Falsidade
– Egoísmo
– Egocentrismo
– Orgulho
– Estagnação
– Acomodação
– Discórdia

Agora, avalie por si mesmo: a divisão traz vantagens ou desvantagens? Fique a saber que a RECONSTRUÇÃO APENAS FOI POSSÍVEL EM 52 DIAS precisamente por causa da UNIÃO naquele propósito único!

Leia também:
3ª Ameaça – A confusão da mente
2ª Ameaça – Desânimo
1ª Ameaça – Zombaria

Deus é contigo e eu também!
Bjf

previous post

20 setembro

next post

21 setembro