Mensagens

A resposta ao seu “PORQUÊ?”

25 de May 2015

A resposta ao seu “PORQUÊ?”

Por que é que parece que faço escolhas tão inteligentes mas tudo dá errado? O que será que está a falhar? O que me falta para que a minha vida pare de ser um acumular de frustrações?

“Acaso, não está diante de ti toda a terra? Peço-te que te apartes de mim; se fores para a esquerda, irei para a direita; se fores para a direita, irei para esquerda. Levantou Ló os olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada (antes de haver o SENHOR destruído Sodoma e Gomorra), como o jardim do SENHOR…” (Gn 13.9-10)

Aparentemente tudo corria bem, Abraão tornou-se muito rico, possuindo gado, prata e ouro… e Ló seu sobrinho não ficava muito aquém, possuindo rebanhos, gados e tendas… foi, então, que começaram as contendas entre os pastores de ambos, a ponto de Abraão sugerir que se SEPARASSEM, para que continuassem a manter as boas relações familiares.

Porém, na verdade, quem foi que mandou Abraão separar-se de Ló? Foi a FÉ-Inteligente. Nas suas atitudes, inclusivamente no seu caráter e postura, Ló revelava uma personalidade egoísta, ingrata, e materialista. E um dos claros sinais do seu egoísmo manifestou-se quando o seu tio, Abraão, lhe deu a escolher entre a esquerda e a direita aquando da sua separação… e o que fez Ló? Escolheu a, aparentemente, melhor opção.

Ele guiou-se pelo que os seus olhos vislumbraram: a beleza, a fertilidade da terra, os recursos… conjeturando na sua mente que ali nada lhe faltaria e que multiplicaria a sua riqueza… tudo isto, sem sequer pensar no tio. Que ingratidão!

Mas, infelizmente, todos temos um Ló dentro de nós, na nossa vida, do qual precisamos de nos separar o quanto antes, para que possamos seguir em frente e realizar o nosso Maior sonho!

Continua…

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

previous post

25 maio

next post

26 maio