Mensagens

As 3 maiores injustiças

13 de agosto 2014

As 3 maiores injustiças

Qual é a 1ª e maior injustiça que há no mundo?

Rejeitar o Senhor Jesus que veio e se ofereceu por mim e por você para que fossemos salvos.

Pessoas de todas gerações e sociedades parecem determinadas a criar os seus próprios esquemas de Salvação. Alguns negam Deus e, portanto, não admitem o pecado nem a necessidade de Resgate Divino. Outros aceitam a ideia de que um Ser superior deve intervir, mas divergem na identificação desse “salvador”. Mas será que poderemos ser salvos sem Cristo?

A Bíblia responde com um inequívoco NÃO! Jesus é indispensável no plano de Deus para a Salvação.

[floatquote]Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. E não há Salvação em nenhum outro; porque abaixo do Céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4.11-12)[/floatquote]

Quando o ser humano rejeita o Senhor Jesus, recusa O presente, A oferta de Deus para o salvar, fortalecer e fazer dele um filho de Deus.

Esta é a primeira e maior injustiça: que o Senhor Jesus seja rejeitado como Deus. A pessoa não aceita o Senhor Jesus como seu Senhor e Único e Suficiente Salvador.

Qualquer pessoa que rejeita Deus é um néscio. A Bíblia diz em Salmos 14.1:

[floatquote]Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam abominação; já não há quem faça o bem”[/floatquote]

Mas este quadro pode ser mudado, quando a pessoa, e somente ela, fizer justiça e aceitá-Lo. Já que o Senhor Jesus merece ser aceite e servido por si, por mim, por todos nós, pois Ele Foi, É e Sempre Será Perfeito.

Se a pessoa aceitar o Senhor Jesus como seu Senhor e Único e Suficiente Salvador e decidir entregar a sua vida a Deus de corpo, alma e espírito será perdoada.

João Batista apresentou Jesus como “o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1.29). Esta foi a introdução certa ao trabalho de Jesus na pregação das boas-novas da Salvação. Em várias ocasiões, Ele exerceu o Seu poder para perdoar pecados, ressaltando que a Sua cura era espiritual, e não meramente física. Jesus abertamente afirmou a Sua importância no plano de Deus: “Eu Sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim” (João 14.6).

Lembre-se que o Senhor Jesus veio para perdoar, para salvar e não para condenar. Se você adulterou, mentiu, prostituiu-se, drogou-se, fumou…, e se por ignorância praticou a idolatria, a feitiçaria, a magia, blasfemou, falou coisas horríveis sobre os servos de Deus, deixou-se influenciar pelos seus sentimentos, pensamentos, pessoas mal intencionadas, se confessar os seus pecados e erros, Deus remove toda a culpa.

Deus faz Justiça quando praticamos a Justiça! Devemos aceitar Jesus como nosso Salvador de acordo com as Suas condições. Já que ao reconheceremos que Jesus é um Vivo e Ativo Salvador, devemos ser obedientes a Sua Palavra.

Resumindo: O papel de Jesus como Salvador não terminou quando deixou esta Terra. Ele foi exaltado para dominar como Rei sobre todos, possuindo todo o Poder ou Autoridade.

[floatquote]E, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da Salvação Eterna para todos os que lhe obedecem” (Hebreus 5.9)[/floatquote]
 

Deus é contigo e eu também!
Bjf

previous post

13 de agosto

next post

14 de agosto


20 comments
  1. ricardo casaca Fj Sede Setubal

    A maior injustiça é pensar e agir como se nós conseguisse-mos ser salvos sem ser por intermédio de jesus, é como dizer que Ele só se deu na cruz porque quis, ou então em vão. Não há outra forma de sermos salvos sem ser por intermédio de jesus. Se seguimos a justiça de Deus, não podemos viver sendo injustiçados porque quem é obediente honra a Deus, e Deus honrará os que o honram como está escrito em proverbios 21.21 " Aquele que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra.

  2. Jacira - Cascais

    Bom Dia Bispo, é muito interessante e forte essa palavra. Muitos tentam encontrar a sua vida neste mundo sem Jesus, pensando que a podem achar, mas na verdade nada podemos fazer sem O Todo Poderoso. Ele é o alimento para a nossa alma e escudo para a nossa vida. Como viver sem esse alimento, sem essa proteção e essa força? Pois não há como viver. Por isso devemos ser gratos a Jesus todos os dias da nossa vida pelo grande sacrifício que ele fez por nós e entregarmo-nos 100% a Ele, pois apenas ele é o caminho. Que Deus continue a abençoá-lo cada vez mais e obrigado pelo carinho e atenção que tem tido pelo Centro de Ajuda de Cascais.

  3. Clayton Silva

    Bom dia bispo Júlio e a todos. Podemos sim passar e viver momentos maus e difíceis em nossas vidas e até situações delicadas causadas por nós mesmo, porém jamais em tempo algum devemos pensar que Deus é o culpado. Sabe bispo Quando o Espírito Santo nos revela o SENHOR Jesus, e isso acontece quando somos sensíveis a sua voz sendo humilde para o reconhecer a cima de tudo, eu ego, orgulho, ou seja deixamos tudo e a todos de lado e o aceitamos como nosso único e exclusivo salvador, não importa o que iremos passar ou mesmo sofre, nada passa ter maior valor do que nossa salvação e o nosso prazer passa a ser único e exclusivo de o servir e fazer acima de tudo a sua vontade. Fico agradecido Saudações

  4. Natalia Martinez/(madrid)

    Buenos días Sr.Obispo,ha sido una bendición contar con su presencia ayer aqui en Madrid,aunque no pude saludarle asi perrsonalmente pero sí de abrazar el espiritu que el Sr.tiene,la fuerza... Y creo si que para nosotros la peor de todas es la tercera injusticia de uno se acomodar fue muy fuerte. Y es hasta por eso que muchos que cometen esta primera ,ya que hablamos de Dios Grande Vivo..más donde...? donde que su vida no muestra...?? SAbe? Yo me quedo y guardo a practicar y no volver a caer en esto,y no se preocupe que su español esta bien! Le esperamos más Dios les siga bendiciendo aun más...

  5. Agostinho Mário - FJE Centro- Coimbra

    Boa noite Bispo,isso é muito forte porque nos por vezes reclamamos de que a vida é injusta, que não é justo passarmos por certas situações mas por vezes acabamos por cometer a maior injustiça de todas que é negar Jesus o Único e Verdadeiro e as vezes até em pequenas atitudes ou pensamentos que nem damos conta cometemos esse erro e o que dirá Deus dos que clamam por Justiça mas são injustos com o Autor da Vida, Mostra-nos outra saída porque Ele é Maravilhoso e nos da a oportunidade de nos redimirmos quando confessamos as nossas falhas e assumimos a nossa fé em JESUS.

  6. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola boa noite, muito verdade pois o Senhor Jesus era Deus veio á terra se humilhou e andou na terra em forma humana e sacrificou na cruz e foi humilhado, por isso seria uma injustiça rejeita-lo.

  7. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, muitos tentam sempre justificar-se como lhes convém; o diabo cria na mente das pessoas soluções ou ideias para a sua salvação que não está nas escrituras. Se queremos ser salvos temos que reconhecer a Jesus como único e verdadeiro salvador, praticar as suas escrituras no nosso dia a dia; perdoando, orando, sacrificando... O ser humano comete erros, mas uma coisa é errar, pedir perdão e não voltar a cometer o mesmo erro; outra coisa é viver no erro, mesmo sabendo que está errado. Deus é o único que pode salvar a alma amargurada e aflita, não existe o meio termo, ou se segue as trevas ou se segue a Deus, você é que decide a quem quer seguir. Muito obrigado Bispo pela sua mensagem, Deus abençoe.

  8. Joana - FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, as pessoas que não reconhecem Deus como Senhor e Salvador, ou até mesmo, que não reconhecem a Sua existência, estão condenadas ao fracasso. Só poderão reverter esta situação quando aceitarem que não são nada, e se humilharem perante Deus. O problema é que muitos só percebem isso tarde de mais, quando já não há salvação, quando já estão no inferno. Que Deus o abençoe.

  9. Daniela Silva- FJE CENTRO - Figueira da Foz

    Boa noite bispo Júlio, Sempre que cometemos essa enorme injustiça de rejeitar o Senhor Jesus, é como se O estivéssemos a "cravar" novamente na cruz. Ele amou-nos de tal forma que deu a sua vida por nós, então temos também nós que dar a nossa vida por ele. Como? Morrendo para esse mundo, seguindo-O e obedecendo-O. A decisão é nossa, pois Ele já fez a parte que lhe cabia. Deus abençoe abundantemente o senhor! #FJECentroNãoPara

  10. Tiago Rebelo - FJE Centro - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde Bispo, muitas das pessoas acham as suas vidas injustas, mas para quê? E Jesus? Muitas pessoas não estão a ser injustas para Jesus? Jesus é o único que nos pode salvar, e se Ele é o único que nos pode salvar, para quê ser injusto para Jesus? Não podemos ser injustos para Jesus, pois é Ele quem nos dá a salvação. Se queremos justiça dos outros, temos de ser justo também para os outros, mas principalmente sendo justo para Jesus. #FJECentroNãoPara!

  11. Alexandre / FJECentro / FJE Figueira da Foz

    Boa tarde Bispo, isso infelizmente é uma grande verdade as pessoas não aceitam jesus e por causa disso dizem que jesus é falso ou ate que não é filho de Deus e quem diz ou pensa tem um demónio por de trás e mesmo assim preferem continuar a criticar Jesus em vez de o seguir porque quem o segue tem tudo o que precisa e ainda muito mais. #FJECentroNãoPara!

  12. Idalina - FJE Centro - Figueira da Foz

    Bispo, na minha opinião, o senhor falou tudo nesse post, e infelizmente, essa é a pura da realidade. #FJECentroNãoPara!

  13. Adelaide Marque - FJE Centro - Figueira da Foz (sede)

    Boa tarde Bispo, concordo que essa é a maior injustiça, porque realmente as pessoas não dão valor ao que Jesus Cristo fez por nós. #FJECentroNãoPara

  14. Quitanilsa FJE Almada

    Olá boa tarde. O que me chamou mais atenção foi o facto de nos seres humanos rejeitarmos o Senhor Jesus sendo que foi Ele quem deu a Sua vida, para que nós venhamos a ser salvos.

  15. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "Aquele que crê no FILHO tem a Vida Eterna; mas aquele que não crê no FILHO não verá a vida, mas a ira de DEUS sobre ele permanece." João 3:36 Se vivermos pelo Evangelho teremos Vida, se vivermos pelo pecado teremos Morte. Está determinado! Quem obedece é salvo, quem desobedece é condenado. Mas ás vezes muitos perguntam: - E aqueles que não tiveram oportunidade de ouvir o Evangelho o que será deles? "Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra fornicaram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias." Apocalipse 18:3 Todas as pessoas que não ouviram o Evangelho, ouviram as religiões que nasceram da Babilônia de Ninrode, e estas foram para o inferno(Salmo 9.17); hoje todas as pessoas que foram e são fiéis á Babilônia e filhas do papa estão inferno, infelizmente. Por isso que o Apóstolo João diz: "Sabemos que somos de DEUS(Igreja do SENHOR JESUS), e que todo o mundo está no maligno(Religiões e Seitas)." 1João 5:19 ... E só existe uma Igreja Verdadeira, e esta, é a Igreja Universal do Reino de DEUS, não creio que exista outra que pregue Salvação e nos leve a DEUS, nem mesmo preciso saber!! "Pois também Eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Mateus 16:18 JESUS disse Minha Igreja, não disse Minhas Igrejas!!

  16. Vânia - Miratejo

    Olá boa tarde . Uma das coisas que me chamou atenção foi que nós queremos ser salvos do nosso jeito e não tem como, temos que obedecer, e do nosso jeito não vamos conseguir.

  17. Antonio Carlos

    Bom dia bispo,temos que nos entregarmos de corpo-alma-espirito,temos que vencer os nossos desejos e vontades a cada momento,o Senhor Jesus merece esta honra pois ele mesmo se entregou por nos sem restrição,estou nesta Fé,vou renunciar a tudo pela minha salvação,que Deus o abençoe bispo.

  18. Fabiana FJE Centro Alcobaça

    Bom dia, quem somos nós sem Deus! Nada! Devemos aceitar Deus como único e Salvador, nos momentos mais angustiantes da vida de cada um, ou seja nos momentos que mais precisamos, Deus está conosco nesse momento ou altura. Para isso temos que obedecer e perseverar na palavra de Deus, e falar as palavras certas e adequadas quando falamos dele. Obrigado Deus o abençoe.

  19. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia bispo, muitas pessoas quando saem pelas ruas anunciar a vida nova que nosso Senhor Deus Vivo lhes propõem acabam por ficarem entristecidas ou desiludidas pelos nãos que acabam por receber, ou até mesmo em convidar um amigo que ela sabe que esta a passar por problemas muito delicados, e somente Deus é quem pode ajuda-la, mas esta, por mais que esteja sofrendo, ainda indefere aquele convite, verdadeiramente é revoltante, mas devemos perseverar pois não estão a nos negar e rejeitar-nos, e sim aquele que se sacrificou por elas, dando a vida por troca de temor, respeito e reconhecimento. Então o que fazer senão perseverar, e obedecer o nos foi proposto: Ide por todo o mundo e anunciar o Evangelho salvador e libertador com fé, obediência e intrepidez. Obrigado bispo.

  20. Cristela-FjE-Centro Alcobaca

    Bom dia eu luta para a justica sobre os meus problema sou Deus salva a mim vida.

Leave a comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *