Mensagens

Do que é que você tem medo?

22 de July 2015

Do que é que você tem medo?

Em todas as *Fogueiras Santas vemos o mesmo acontecer… há os que se lançam sem restrições e os que se restringem… mas, o que será que na verdade impede uma pessoa de se aproximar do Altar do Deus Vivo e Sacrificar-voluntariamente?

Não, não é a falta de conhecimento, tempo de Igreja, posses, pois quantas pessoas que a primeira vez que Sacrificaram não conheciam nada, não frequentavam há mais que poucos dias, não tinham absolutamente nada (talvez até você, que neste preciso momento está a ler este post). Já o oposto também acontece, pois quantas pessoas têm a possibilidade de Sacrificar, mas escolhem não fazê-lo. Onde está a explicação? Na incredulidade do coração…

“Temamos, portanto, que, sendo-nos deixada a Promessa de entrar no Descanso de Deus, suceda parecer que algum de nós tenha falhado.” (Hb 4.1)

Muitas pessoas, infelizmente, temem a gravidade e a dimensão das responsabilidades, do problema, da reação de familiares, ao invés de temerem a Deus.
Deseja ter uma vida realizada, um corpo saudável, a área sentimental, familiar ou espiritual abençoadas? Então, tema a Deus, e tema não deixar perder a Promessa de entrar no Seu Descanso, pois algumas pessoas parecem ter falhado! Mas, quem são estas pessoas? São aquelas que conhecem a Palavra de Deus, pertencem ao universo dos que dizem ser cristãos, mas recusam-se a Sacrificar! Agora, imaginem comigo, se não se predispõem a entrar no descanso Prometido por Deus nesta vida, tomando posse da saúde, realização sentimental, união familiar, prosperidade, libertação por meio do seu Sacrifício-voluntário, muito menos se predispõem a sacrificar para serem Salvos.

É óbvio que ninguém é obrigado a fazê-lo! E cabe-nos a nós, verdadeiros Servos do Deus-Vivo, pregar, exortar, disciplinar, motivar, repreender e até mostrar os casos verídicos para chamar a sua atenção, despertar a sua fé, para que olhe para si mesmo e se corrija, pois ninguém pode e nem deverá obrigar ninguém a nada!

E, o que significa o “Descanso de Deus”? Será que este só acontece após a morte? Não! O Descanso de Deus começa aqui, nesta vida, tem lugar quando o doente é curado; quando o solitário ou infeliz sentimentalmente ama e é amado; quando a sua família é unida, existe paz e respeito mútuo; quando você trabalha e é próspero, bem sucedido naquilo que faz; quando você deixa de ser templo de espíritos de traumas, vícios, complexos e manias e passa a ser Templo do Espírito Santo… pois O DESCANSO DE DEUS COMEÇA AQUI, NA TERRA!

Tristemente, existem pessoas que nunca experimentaram este mesmo Descanso…

“Porque também a nós foram anunciadas as boas-novas, como se deu com eles; mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela Fé naqueles que a ouviram.” (Hb 4.2)

A oportunidade é dada a todos, Deus e nós Seus Servos, não fazemos acepção de pessoas, e quem hoje testifica mediante os casos verídicos de superação e de realização é porque deu ouvidos à Promessa e Sacrificou, mas outros também ouviram, até creram, mas não Sacrificaram… e Deus respeita esta decisão.

Porém, como Afirma o Espírito Santo na Palavra, não basta ouvir e crer, temos que agir a Fé, praticando! A quem toma posse, através do Sacrifício Único, é-lhe proporcionada a oportunidade de tomar posse da Promessa, da Bênção de Deus!

“Nós, porém, que cremos, entramos no Descanso…” (Hb 4.3)

Então, quem é que entra no Descanso? Quem crê e Sacrifica! Se entrega por completo, fica na dependência de Deus. Isto não significa que não se tenha dificuldades, seja falho ou imperfeito… porém, isso não é impedimento para que o Sacrifício seja realizado! Não impede que se entre no Descanso, que se supere os problemas e se alcance os objetivos! Pelo contrário, isso amadurece, aprimora e fortalece a vida da pessoa em todas as áreas, assim como também a sua Comunhão com Deus, pois assim é a vida de quem vive pela Fé: de Sacrifício em Sacrifício… de guerra em guerra… de luta em luta!

“… conforme Deus tem dito: Assim, jurei na Minha ira: Não entrarão no Meu Descanso. Embora, certamente, as obras estivessem concluídas desde a fundação do mundo.” (Hb 4.3)

Deus Jurou a Abraão que o Abençoaria em tudo, porque ele não negou a Deus nada, já aqueles que não usam, não praticam a Fé-sacrificial, não ficam na Sua dependência, não entram no Seu Descanso, mas aqueles que usam e assumem a Fé, esses entram no Descanso de Deus ainda nesta vida! Desde a fundação do mundo que Deus deixou tudo preparado!

“… Porque, em certo lugar, assim disse, no tocante ao sétimo dia: E descansou Deus, no sétimo dia, de todas as obras que fizera.” (Hb 4.4)

Deus só descansou ao 7º dia, quando já tudo estava preparado, assim como Ele só descansa quando a vida da pessoa já foi restaurada, se encontra completa!

Este é o objetivo da Fogueira Santa, de que você não se acomode na sua Fé, continuando a superar obstáculos, realizar sonhos e conquistar objetivos. Deus quer completar a Sua Obra na sua vida, mas isso só é possível quando agimos a nossa Fé, quando Sacrificamos!

* Campanha de Fé nas Promessas de Deus, que se realiza duas vezes ao ano, onde se ensina às pessoas os direitos contidos na Palavra Infalível do Único Deus-Vivo, proporcionando-lhes a Oportunidade de exercitar, praticar esta Fé-inteligente em Deus, por meio da sua entrega total e voluntária a Ele!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

previous post

22 julho

next post

23 julho