Mensagens

E se eu sumisse de uma vez?

14 de abril 2014

E se eu sumisse de uma vez?

E se os meus pais tivessem sido outros? E se eu tivesse nascido num berço de ouro? E se eu tivesse nascido pobre? E se eu fosse uma pessoa famosa? E se eu fosse um desconhecido? E se eu nunca tivesse ficado doente? E se eu nunca tivesse nascido?…

São tantos “E se…” que, muitas vezes, não os conseguimos contabilizar. Mas, o que na verdade revelam? Uma grande e redonda frustração! Causada pelo quê? Pelos sonhos por cumprir, pela sensação de estar a viver uma vida que não lhe pertence, por não ter amor, amigos, família, casa… por pensar que a vida poderia ser tão diferente… mas, e se eu lhe garantisse que pode?!

COMO?
1º Pare com a “cantiga do coitadinho”: Sim, porque quando pronunciamos os nossos “E se…”, na verdade, esperamos que alguém se aproxime e nos diga “coitadinho… pois é, nunca tiveste sorte na vida?”.

2º Observe aquilo que você tem e não o que lhe falta! E o que tem você? A Fé, um cérebro, um corpo, a vida (algo que muitos, infelizmente, já perderam!).

3º Reconheça que UMA PESSOA desapareceu da face da Terra com um único objetivo: PARA QUE VOCÊ PUDESSE TER APARECIDO E TIVESSE TODAS AS OPORTUNIDADES EM ABERTO!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

previous post

14 de Abril

next post

15 de Abril


20 comments
  1. Lilian Oliveira (Catedral Curitiba-PR)

    Poxa Bispo,são três "regrinhas" simples a seguir,podemos ter Tudo que queremos através da Fé,do cérebro,do corpo,e a vida,desfrutando do melhor desta Terra . Deus os abençoe e os proteja sempre!

  2. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "Mas tu, Belém Efrata, embora sejas pequena entre os milhares de Judá, sairá de ti para mim aquele que reinará sobre Israel, cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade." Miquéias 5.2 JESUS CRISTO é o exemplo a seguir, veio de uma cidade que ninguém considerava, porém quem foi ELE? ...

  3. Fabiana FJE Alcobaça

    Bom dia, esses três passos são muito importantes. Temos que valorizarmo-nos, e o que nós temos e ainda reconhecemos que precisamos de mudar mais, para atingir-mos os nossos sonhos e objetivos. Temos que lutar para sermos uns vencedores. Muito obrigada Deus o abençoe.

  4. Rute Fernandes - FJE Marinha Grande

    Boa noite Sr. Bispo. É verdade, se nós não virmos os nossos sonhos realizados, se não tivermos objetivos, e não lutarmos para os alcançar, é como se a vida não tivesse sentido, e é aí que começam a surgir perguntas como "E se..", e algumas das perguntas são até a tentativa da pessoa justificar o estado da sua vida, da sua infelicidade, do seu mal-estar, da sua falta de sucesso. No entanto, como o Sr. Bispo falou, essa situação pode mudar. A nossa vida pode mudar. Temos que ter objetivos, lutar e perseverar até os alcançarmos. E algo muito importante para que a nossa vida mude, é mudarmos os nossos pensamentos, começar a ver o outro lado da história. Tentarmos olhar os problemas, e as situações que vão surgindo com outros olhos, tentando sempre ver o que podemos aprender com aquilo, ver o lado positivo, e em algumas situações vermos que existem pessoas no mundo que estão muito piores que nós! Além disso devemos dar graças a Deus por tudo o que temos, mesmo que ainda não seja muito, pois só o facto de estarmos vivos realmente já é algo que devemos agradecer a Deus. Devemos aprender a dar valor a tudo o que temos, incluindo às pequenas coisas. Enfim, a nossa vida e até mesmo nós podemos ser aquilo que nós quisermos ser, basta agirmos a nossa fé e crer no poder do nosso Deus e nas Suas promessas, e aí, o milagre acontece, não só no nosso exterior mas no nosso interior, como o nosso pensamento, o nosso agir, o nosso reagir, etc.. Tudo muda. Deus tudo transforma, basta crermos. Obrigada pela mensagem Sr. Bispo, que Deus o abençoe mais e mais!

  5. Daniel FJE Marinha Grande

    Olá bispo! É verdade, por vezes ficamos a reclamar com os "e se", quando na realidade deveríamos dizer: Graças a Deus! Se temos alguma coisa, isso foi Deus que nos deu, então porque reclamar de uma coisa que vem da parte d'Ele. Muitas dificuldades e obstáculos aparecem ao longo da nossa vida, temos que levanta a cabeça e ir para a guerra com o nosso maior aliado: Deus!

  6. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa noite, muito verdade devemos realmente fazer esses tres passos, e para alem disso devemos lutar pelos os nossos sonhos em vez de ficarmos a nos lamentar devemos ir e lutar por eles, mas primeiro devemos Buscar a Deus acima de TUDO. Muito Obrigado

  7. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, verdade, muitas vezes passamos a vida a tentar responder a todos "E se..." que acabamos com a nossa vida, sonhos. É mais fácil lamentar do que nos levantar-mos e ir á luta. Mas com Deus tudo é possível, e quem para a guerra vence. Obrigado Bispo, Deus abençoe e até uma próxima.

  8. Cláudia Guerreiro - FJE Marinha Grande

    Boa noite, é verdade, em vez de por vezes nos fazermos de "coitadinhos", temos de encarar a situação como ela é e assim alcançar os nossos objetivos.

  9. Taís Ferreira. Calahorra (Espanha)

    Es verdad Bispo,cada dia es una nueva oprtunidad de aprender ,luchar,y cambiar para llegar a vivir como queiramos,tenemos este poder por nuestra fé.Asi que nada de E se...

  10. Vanda Pascoal, Ajuda-Lisboa

    Grande verdade. Temos que nos valorizar. Só Jesus pode fazer essa obra dentro de nós. Obrigado.

  11. Adriana Silva

    Deixe de ser vítima dos problemas e torna-te autor da mudança. Só depende de você!

  12. Vitor Rodrigues Nunes

    Boa tarde Bispo ! Muito importante a parte que fala do se fazer de “coitadinho" , pois tem gente que quer que as pessoas a vejam como uma pobre coitada,ao invés de lutar para mudar a situação... Deus abençoe a IURD Portugal !!!

  13. João silva

    Boa tarde bispo, muito esclarecedor o post, só com atitudes eu consigo mudar de vida. Enquanto eu ficar murmurando, reclamando da vida, e não faço nada que mude a situação, então não posso esperar que aconteça uma mudança. Obrigado bispo que Deus o abençoe.

  14. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    Sim é verdade na nossa vida só sabe-mos dize "E se" nós devemos lutar contra isso

  15. Luciano Santos

    Bom dia Bispo, não podemos nos deixar dominar por esses tipos de pensamentos de autocomiseração e que tem como raiz um espírito maligno com objetivo de impedir a pessoa de ter uma vida realizada e feliz.

  16. Clayton Silva C.V

    Bom dia BIspo Júlio e a todos. Só pelo fato de estarmos vivos devemos dar Graças a Deus e tudo nesta vida depende única e exclusivamente de cada um de nós, ninguém é o responsável ou culpado pelos nossos fracassos ou pelas nossas vitórias, colhemos os frutos das nossas ações, e a fé nos leva sempre a olhar para frente e vê que, se recebemos a oportunidade de vida, podemos mudar nossa história, tudo depende de cada um. Vamos prosseguir e olhar para frente em busca dos nossos objetivos e sonhos pois tudo está em nossas mãos. Filipenses 3:12 Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Fico agradecido. Saudações .

  17. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Bom dia Bispo, este post é muito importante porque nos mostra que não devemos ter pena de nós e esperar que os outros também tenham. Que Deus o abençoe.

  18. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, somos aquilo que pensamos, quando pensamos positivo atraímos uma fé positiva e indispensável no momento das dificuldades e sabemos em quem cremos e confiamos e vemos grandes resultados. Obrigado bispo.

  19. Bom dia Bispo . As pessoas gostam de fazer a triste figura do coitadinho , à espera que os outros tenham pena deles e façam isto ou aquilo por elas . Assim a pessoa nunca sairá do lugar . Só mudamos , quando valorizamos o que temos , reconhecemos que precisamos mudar através de uma acção e que essa atitude tem que ser tomada JÁ , se queremos resultados Já . Muito bom este post , acredito que vai ajudar muita gente , que ainda faz essa cantiga o seu hino .

  20. João Marques (Portugal)

    Realmente a vida é o resultado de um conjunto de decisões e de acontecimentos. O passado não o podemos alterar, mas podemos usar o passado como uma forma de aprendizagem para fazer melhor no futuro e sermos vencedores.

Leave a comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *