Mensagens

Esperança ou Revolta?

20 de August 2016

Esperança ou Revolta?

Qual das duas você tem assumido?

É importante que você saiba a resposta, pois estas são as duas únicas maneiras de lidar com os problemas, fraquezas ou decepções: com esperança ou com revolta!

“Abraão creu contra a esperança…”

Isso nos ensina e mostra o porquê de algumas pessoas estarem frustadas na sua fé-religiosa… sim, porque a esperança nos traz passividade, comodidade e, por fim, sentimento de frustração, porque o tempo passa, as oportunidades se perdem e a pessoa acaba até reclamando, murmurando, culpando a tudo e a todos.

Já com a Fé-Revoltosa, a pessoa não aceita esperar, ela se cobra a fazer algo além do normal, para chamar a Atenção de Deus e mudar a sua situação.

E crer contra a esperança, além de exigir revolta, exige também que a pessoa despreze os seus sentimentos, emoções, as circunstâncias e creia somente no cumprimento do Prometido.

“Abraão, creu contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E, sem enfraquecer na Fé…” (Rm 4:18-19)

Repare que a Fé-Revoltosa não enfraquece, pelo contrário, ela se fortalece!

Então, o que vamos fazer com a esperança?

Guardá-la! Pois ela tem uma grande Recompensa, depois que manifestamos a Fé-Revoltosa. Por isso, não pode ser o contrário: Esperança e Revolta, não! Mas sim: REVOLTA E ESPERANÇA!

Deus conta contigo, e eu também
Te vejo no Templo de Salomão ou nas Nuvens!
Bjf

previous post

20 agosto

next post

21 agosto