Mensagens

“Eu vou voltar!”

12 de April 2017

“Eu vou voltar!”

Muitas vezes questionamo-nos o porquê de determinada coisa ter acontecido daquela maneira específica. Terá sido uma mera coincidência, ou será que nada acontece por acaso?

É habitual escutarmos, pensarão muitos, da boca dos mais supersticiosos que “não há coincidências”. Mas, será que nada acontece mesmo por acaso mesmo? Para tudo existirá uma explicação? Uma razão de ser?

No que diz respeito à Palavra de Deus, é um facto: Nada aconteceu ou acontece por acaso! Para tudo, sim, existe uma explicação! Observe um aspeto muito importante e que diz respeito a uma das passagens mais significativas da Bíblia:

“Então, Simão Pedro, seguindo-o, chegou e entrou no sepulcro. Ele também viu os lençóis, e o lenço que estivera sobre a Cabeça de Jesus, e que não estava sobre os lençóis, mas deixado num lugar à parte.” (João 20:6-7)

Quando o Senhor Jesus Ressuscitou, o que ficou no sepulcro como Sinal da Sua Ressurreição e afirmação de que Ele voltará? Os lençóis e lenço! Mas, de que forma ficou o lenço? O Espírito Santo deixou descrito na Bíblia em detalhes de como ficaram os lençóis que envolveram o Corpo de Cristo e o lenço que envolveu a Sua Cabeça. São tão significativos estes detalhes, que três versículos no Evangelho de João, fazem referência a estes detalhes.

Os lençóis eram testemunha da Sua Ressurreição, e o lenço no lugar à parte, era o sinal de que Ele vai voltar.

Você sabe o que significa isso, o lenço num lugar à parte? Antigamente, como nos dias de hoje, quando a pessoa se levanta da mesa e deixa o seu guardanapo dobrado, qual é o sinal que está a dar para as pessoas que a atenderam, que a serviram? É o mesmo que dizer: “Eu vou voltar!”.

Mas, quando ela o deixa de qualquer forma, então, é porque já não pretende voltar ou já terminou. E se ela deixar em cima do prato, aí então é que se trata de uma ofensa superior, pois é como se estivesse a dizer: “Eu não gostei de nada e não pretendo voltar aqui nunca mais!”

Porém, quando você deixa dobrado, do lado do copo, ou do lado do prato, é o sinal expresso de que você irá voltar!!!

O Senhor Jesus deixou um sinal claro e direto aos Seus seguidores, com aquele lenço dobrado, e este significa: “EU VOU VOLTAR! VOU VOLTAR PARA TE BUSCAR”, pois foi essa a Sua Promessa!

Com o túmulo vazio e os lençóis, Ele deixou-nos o Testemunho da Sua Ressurreição.

Com o lenço colocado cuidadosamente ao lado, Ele deixou-nos o Sinal de que Voltará para nos buscar.

Deus é contigo, e eu também!

Bjf