Insistir X Desistir
Muitas são as pessoas que não entendem o porquê de não alcançarem o que se propõem nas suas vidas e isso leva-as ao abandono e à negação da sua fé e convicção, isto porque pensam que o problema está na sua fé.
Há quem chegue a afirmar que não alcança o que se propõe porque tem POUCA FÉ quando, na verdade, o tamanho da fé não importa. O próprio CRISTO ensinou-nos que a nossa fé pode ser do tamanho de um grão de mostarda, mas que, se NÃO DUVIDÁSSEMOS, alcançaríamos o que nos tínhamos proposto.
Mas, se o problema não está na minha convicção, aonde estará?
Para que você possa entender melhor, veja o que escrito está nas Sagradas Escrituras:
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?”Mateus 7.7
Nós podemos observar no conselho dado por CRISTO o poder que reside em INSISTIR e não DESISTIR, veja que neste texto CRISTO para que não PAREMOS de PERSEGUIR os nossos objectivos, por isso, ELE aconselha-nos a que façamos três COISAS:
1ª Pedir
2ª Buscar
3ª Bater
Interessante que cada um destes conselhos exige de nós uma acção, uma atitude, tanto em PEDIR, como em BUSCAR e BATER, e só assim nós podemos RECEBER, ENCONTRAR e ver as portas a ABRIR-SE.
Interessante ver também que todos os que buscaram ajuda em CRISTO tiveram que INSISTIR, como o caso do paralítico, que a sua INSISTÊNCIA o levou a subir ao TELHADO, levado, claro, pelos seus amigos. O cego de Jericó, a sua INSISTÊNCIA levou-o a gritar e a gritar cada vez mais alto, mesmo sendo repreendido pela multidão ali presente.
Muitos, infelizmente, têm DESISTIDO dos seus objectivos, isso porque pensam que a sua fé e convicção não são suficientes para alcançar os mesmos quando, na verdade, o problema está mesmo na DESISTÊNCIA dessas pessoas, quando o que têm e devem fazer é INSISTIR.
Muitos até pedem, e ficam só pelo pedir, outros pedem e buscam e param por aí, quando o que devemos fazer é pedir, buscar e bater.
O que acontece quando INSISTO e não DESISTO?
Eu RECEBO, ENCONTRO e as portas ABREM-SE para mim, pois, se nós não NEGAMOS o pão aos nossos filhos, imagine CRISTO.
CRISTO não dá pedras a ninguém, ELE dá pão, ELE dá vida.
INSISTIR = PERSISTIR; PERSEVERAR
Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas