Mensagens

Nunca se esqueça dela…
 


4 de August 2014

Nunca se esqueça dela…
 


“A gratidão conserva-nos humildes, a ingratidão gera orgulho e destruição.”

Tudo aquilo que ajuda a conservar, ajuda a preservar, a manter em bom estado, a que determinado elemento não se deteriore. E quando dizemos isto, não nos estamos apenas a referir a alimentos, pois, praticamente, quase tudo na vida pode ser preservado, desde que nos empenhemos para que isso aconteça.



Os nossos valores são dos exemplos mais flagrantes. Será possível que passemos na vida por tantas situações, muitas vezes adversas, e, ainda assim, preservemos os nossos princípios? Com certeza que sim, porém, nada se conquista na vida sem esforço ou sacrifício.



Existem certos comportamentos ou atitudes que podem gerar resultados controlados, ou seja, se praticamos o perdão, isso conserva-nos acessíveis, mas, se por outro lado, praticamos a incapacidade de perdoar, isso gera a intransigência e dureza de coração.



O mesmo sucede com a gratidão, se a praticamos constantemente, conservamo-nos humildes, ou seja, simples de espírito, modestos, respeitadores, já a prática da ingratidão apenas gera orgulho e destruição, seja da própria pessoa como das relações que mantém com aquelas que a rodeiam.



[floatquote]Habite, ricamente, em vós a Palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em Nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai.” (Cl 3.16)[/floatquote]
 

Deus é contigo e eu também!
Bjf

previous post

04 de agosto

next post

05 de agosto