Mensagens

O Temor ao Deus Vivo (Parte 1)

18 de September 2014

O Temor ao Deus Vivo (Parte 1)

No passado, as pessoas não sabiam o Nome de Deus e, em muitas ocasiões, apenas chamavam-NO de SENHOR. Elas não tinham a Palavra nem o Espírito Santo, porém, tinham o TEMOR, e era isso que as livrava, muitas vezes, de caírem em tentação.

Os cristãos de FÉ hoje em dia, têm o Nome de Deus, que é o Senhor Jesus; têm a Palavra de Deus, através da leitura e meditação da Bíblia e têm o Espírito Santo, quando por Ele já foram seladas e batizadas, porém, o que muitos não têm ou deixaram de ter é o TEMOR a Deus.

É tão verdade, que vários homens e mulheres de Deus no passado sequer tinham o Batismo com o Espírito Santo, mas, através deste TEMOR, resistiam ao pecado para não desagradarem ao Senhor.

No Egito, quando José foi assediado sexualmente pela esposa de Potífar, ele mostrou o seu TEMOR não aceitando deitar-se com ela, pois tinha consciência de que desagradaria a seu Senhor, o Deus Criador:

[floatquote]… como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?” (Génesis 39.9)[/floatquote]

Aqui está o TEMOR de um homem que não sabia muito sobre a Palavra de Deus, ele não tinha o Espírito de Deus, mas cria em Deus, e, embora não soubesse o Seu Nome, ele tinha o fundamental, que é o TEMOR.

O TEMOR guarda e protege, ilumina e fortalece, mas a falta do TEMOR faz-nos sentir o contrário: desprotegidos, em trevas e enfraquecidos espiritualmente.
Noé, Jó e Daniel, foram três homens que Deus amou muito, não pela fé que tinham, mas pelo grande TEMOR que apresentaram a Deus na hora das tentações:

NOÉ: “… era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus.” (Génesis 6.9)

JÓ: “… homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal.” (Jó 1.1)

DANIEL: “Daniel se distinguiu destes presidentes e sátrapas, porque nele havia um espírito excelente;” (Daniel 6.3)

Estes homens tinham a consciência de que a falta do TEMOR os faria desagradar e ferir a Deus, e por isso rejeitavam com todas forças o pecado.

Nos nossos dias, a falta deste TEMOR tem feito cair a muitos cristãos e também obreiros e obreiras. Muitos, num momento de tentação, acabaram por se entregar às paixões do mundo, fazendo facilmente a vontade da sua própria carne, e isso é simplesmente por causa
da falta de TEMOR a Deus.

Deus é contigo e eu também!
Bjf

previous post

18 setembro

next post

19 setembro