Mensagens

Os seus olhos

26 de October 2014

Os seus olhos

São janelas… e assim como deixam ver o que está dentro, também permitem olhar e avaliar para o que está fora.

Deus tem na palma da Sua Mão o nome de cada pessoa escrito e Ele quer que o seu nome esteja escrito no Livro da Vida, porque Ele quer que você esteja com Ele por toda a Eternidade. Afinal, quando você gosta de alguém, gosta de estar junto dessa pessoa e quando não tem simpatia por uma pessoa, procura evitá-la. Jesus gosta tanto, mas tanto, de si que Ele que você esteja com Ele para sempre.

Mas, existe um preço para que você nunca esteja separado d’Ele, que é abrir a porta. Lembra-se das sete portas de que lhe falei durante os 52 Dias de Reconstrução. A primeira porta que tem que abrir é a da mente, da inteligência, dos pensamentos… Jesus disse que temos que amar a Deus com toda a nossa mente ou com todo o nosso entendimento. Não há fanatismo ou religiosidade quando crê em Deus, de acordo com as Sagradas Escrituras, com a Fé inteligente e assim se torna independente. Quando você decide usar a sua inteligência e a sua Fé, a sua mente é aberta.

A segunda porta que tem que abrir para Deus entrar na sua vida são os olhos. Segundo o Senhor Jesus os olhos são a lâmpada do corpo, pois da forma que cada um se olha a sua vida irá mostrar e refletir. O Senhor Jesus diz que se os seus olhos são maus, se você olha para si e vê-se como uma pessoa má, então, a tendência será de piorar porque você está a olhar com maus olhos para si próprio. Já outras pessoas não olham para si mesmas com maus olhos mas olham para o próximo com maus olhos, criticando, julgando, condenando… porque lá dentro deles mesmos sentem-se superiores. Mas você não pode estar num extremo, nem no outro, não se pode inferiorizar, nem superiorizar, mas sim estar equilibrado e ver-se como Deus o vê. Você tem de olhar para as outras pessoas e vê-las como Deus as vê.

Todo o ser humano tem o seu lado negativo e o seu lado positivo, mas se você escolher o lado negativo, então, vai criticar, ignorar, julgar, condenar… já quando escolhe olhar para o lado bom, então, perdoa, tolera, ajuda, ensina…

Ainda existem aquelas pessoas que não olham de forma errada nem para si, nem para os outros, mas sim para as circunstâncias e veem tudo com maus olhos, seja o casamento, o trabalho, os estudos, a Igreja… Mas, segundo o Senhor Jesus, não podemos controlar as circunstâncias e o que nos rodeia, mas podemos sim decidir como reagir.

Quem é responsável pelos nossos olhos não é Deus, a sociedade, a família, somos nós mesmos! Você tem um instrumento poderosíssimo nas suas mãos, que são os seus olhos, não apenas os físicos, mas também os espirituais.

[floatquote]São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso” (Mateus 6.22)[/floatquote]

Então, o corpo, a vida depende dos olhos e a luz aqui representa o que é bom, justo e verdadeiro. Se os seus olhos são bons, então, você vai ter saúde, uma família unida, ser bem-sucedido e realizado sentimentalmente, vai ser um Filho de Deus, salvo e cheio do Espírito Santo.

[floatquote]se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas” (Mt 6.23)[/floatquote]

As trevas aqui representam o mal e o corpo toda a sua vida. Quando você olha aquela imagem emite informações para o seu cérebro, por isso, tem de ter muito cuidado com o que vê, como se vê, como vê os outros e como vê as circunstâncias.

[floatquote]…Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” (Mt 6.23)[/floatquote]

O Senhor Jesus está a dizer não se engane, pois se você diz que tem luz mas a sua vida tem trevas, então, não há qualquer luz e os seus olhos são maus. Você tem que se olhar e ver-se com bons olhos, tem que se perdoar! Tem de se perdoar a si mesmo e aos outros também. Olhe para si com bons olhos e olhe para os outros com bons olhos! Olhe para as circunstâncias de forma positiva e reaja de forma correta.

Deus é contigo e eu também!
Bjf

previous post

26 outubro

next post

27 outubro