Mensagens

Para se ser coluna,
tem que se vencer! (II)

7 de April 2011

Para se ser coluna,
tem que se vencer! (II)

[audio:/07042011.mp3]

Ananias não foi um vencedor, por isso, não foi uma coluna na Casa de Deus. Pois, para se ser uma coluna na Casa de Deus, você tem que vencer a hipocrisia, a timidez, o preconceito, o materialismo, a ansiedade, a dúvida, o desânimo e o orgulho. Repare que eu disse coluna e não tijolo, parede ou teto, porque se faltar uma telha, um tijolo ou se a parede tiver um buraco fica feio, mas permanece. Mas e se faltar uma coluna? Todo o edifício cai!

Algumas horas depois, chega Safira, esposa de Ananias, e não sabendo o que acontecera, mente. “Tornou-lhe Pedro: Por que entraste em acordo para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e eles também te levarão. No mesmo instante, caiu ela aos pés de Pedro e expirou” (At 5.9-10).

Ela tinha necessidade disso? Não! Porque nós não somos obrigados a nada. Mas se formos fazer as coisas para Deus, estas têm que ser feitas com temor, fé, devoção e carinho, e não por imposição ou obrigação, porque Deus ama o dador alegre.  Contudo, existem muitas pessoas que tentam dar o dízimo, as ofertas, louvar, evangelizar, ler a Bíblia e viver a Palavra de Deus, mas do seu jeito e é, por isso, que não funciona. Não é do seu ou do meu jeito, tem que ser do jeito de Deus. Se crermos n’Ele, tal como diz a Escritura Sagrada, do nosso interior fluirão rios de água viva. Caso contrário, em vez de fluir vida, fluirá morte, medo, ansiedade, dúvida, tristeza e mágoas.

“Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome” (Apocalipse 3.12). Então, a primeira coisa que me chama a atenção é que para ser coluna no santuário de Deus, na Igreja física aqui na Terra, para a manter com os seus dízimos e ofertas, você tem que vencer.

O quê? Os sentimentos, os pensamentos, as dificuldades, a discriminação, o salário defraudado, o orgulho e a timidez, porque para a coluna ser edificada, tem que chegar à rocha. Lembre-se que enquanto não se encontra a rocha, não se podem lançar os fundamentos, que é a coluna. Então, para chegarmos à rocha temos que cavar, tem que haver esforço, sacrifício, luta e suor, pois, isso é inevitável! E essa rocha é o Senhor Jesus!

Quando vencer tudo isso e chegar até ao Senhor Jesus, praticando a Sua Palavra, sacrificando-se e perseverando, então, torna-se nessa coluna. Coluna permanente que jamais sairá dali! Quer dizer, o que chegar a si, através do uso da sua fé, jamais lhe será tirado – saúde, prosperidade, bênção familiar, etc. – porque você é uma coluna. Permanecerá! Será beneficiado/a para sempre! O seu sobrenome será o nome de Deus e todos o dirão, mas dirão também ali está um/a filho/a de Deus; todos verão Deus na sua saúde, na sua prosperidade e na sua família, enfim, verão a Deus em si. E como você priorizou o Espírito Santo, a sua comunhão com Deus e em habitar na Sua Casa – a espiritual – então, habitará na casa de Deus – a física – que é a Igreja, e quando for perseguido/a, criticado/a, injustiçado/a, discriminado/a, você permanecerá e prevalecerá. Assim como também irá permanecer na Jerusalém de Deus, que descerá dos céus e aonde estaremos por toda a eternidade.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!