Exit

Deus revela uma luz e um amor que o/a livram da pior de todas as derrotas. “ Mas, bispo, será a derrota no casamento?”, perguntam vocês, pois, nenhum sucesso na vida justifica o fracasso na família e falo disso pelo que aconteceu na minha, com os meus pais e irmãos. No entanto, a pior de todas as derrotas, biblicamente falando, não está relacionada com a sua família, nem com a sua vida profissional, mas sim com a sua alma. O carro é lata, a casa é pedra, a família é carne, nós somos corpo, porém, a alma não tem fim. Esta estará toda a eternidade com Deus, com alegria, ou no gemido, no ranger de dentes, no inferno com o diabo.

Deus disse: “Mas Sião diz: O SENHOR me desamparou, o Senhor se esqueceu de mim. (Isaías 49.14).

E muitas pessoas, por ignorância espiritual, pensam que Deus se esqueceu delas, porque nascem com uma vida incurável, com vícios, no meio da infidelidade e vêem, todos os dias, os seus sonhos a afastarem-se. Acabando estas por chegar à conclusão de que se Deus existe, Ele se esqueceu dele(a). Mas Deus diz que não, que não se esqueceu de si!
Por mais que uma mãe seja má, ela não vai desprezar o próprio filho, o fruto do seu ventre, pois sentirá uma dor tremenda. Já Jesus diz, no Evangelho, que o amor de uma mãe é tão grande que supera a maior de todas as dores, que é a dor do parto.

“Acaso, pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti” (Is 49.15).

Neste versículo, Deus apela para a inteligência do homem, de forma a que este perceba que Deus não se esquece. Alguns de vocês ainda perguntam: “então, se ele não se esqueceu de mim porquê tudo isto?”. E eu respondo que vocês é que se esqueceram d’Ele. Pois, o problema é que não têm buscado a Deus e para achá-Lo têm que colocá-Lo em primeiro lugar, a Ele e à sua fé n’Ele. Ele disse ‘buscar-me-eis e me achareis’, não com pensamentos, nem palavras, mas sim de todo o vosso coração, que significa a vida e a força. Então, quando colocar toda a sua força para O buscar, achá-Lo-á, porque Ele não se esconde de ninguém.

“Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante mim” (Is 49.16).

Todos os dias, Deus olha para si e se Ele não intervém na sua vida é porque você não O está a buscar. Ele disse também que “os teus muros estão continuamente perante mim”, ou seja, o seu exterior, as suas necessidades, os seus problemas, as suas fraquezas estão continuamente perante Deus, Ele sabe de tudo o que você enfrenta, por dentro e por fora. Mas, provavelmente, você tem-se preocupado mais com os muros, do que com o seu interior e com a sua comunhão com Ele. Deus sublinha que quer que você esteja com Ele, assim como o seu nome está gravado nas Suas mãos, Ele quer também estar gravado no seu coração. Só assim é que você nunca se sentirá esquecido/a ou abandonado/a, muito menos rejeitado/a ou condenado/a, porque a vontade de Deus é salvar e não condenar, é aceitar e jamais rejeitar.

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

19 comentários

  1. Comment by sergio vieira

    sergio vieira Responder 22 de Fevereiro de 2011 as 23:40

    dificilmente uma mãe que amamenta o seu filho se esqueceria dele, mas ainda que assim acontecesse saiba que Deus não se esqueceu de si amigo internauta, mas é de extrema importância que voçê se lembre DELE, porque é impossível que Deus se esqueça de si, mas é muito facil nós seres humanos esquecermos de Deus, lembre-se que se esquecer de Deus significa deixarmos de fazer caso das suas promessas, deixando assim de acreditar que Ele pode mudar a nossa vida, Deus é consigo amigo internauta.

  2. Comment by Elizete Leão -MG

    Elizete Leão -MG Responder 19 de Fevereiro de 2011 as 12:18

    Deus não se esquece de ninguem, Ele só fica a espera para ser reconhecido como o Unico que pode nós livrar não só dos problemas dessa vida mais acima de tudo salvar a nossa alma.

  3. Comment by bjf2010

    bjf2010 Responder 18 de Fevereiro de 2011 as 11:07

    Como é que o Criador da memória poderia esquecer-se? Impossível! Deus não se esquece de nós e todos temos consciência disso. A este post está subjacente o ALERTA que temos de accionar dentro de cada um de nós e que nos fará acordar para a realidade de que, muitas vezes, transformamos Deus num bode expiatório, em quem depositamos a culpa de todo o mal que nos acontece! Experimentemos procurá-Lo, buscá-Lo de todo o nosso coração e veremos que nunca mais teremos de atribuir culpas a ninguém. Vão nessa vossa força!

  4. Comment by Ana Paula

    Ana Paula Responder 17 de Fevereiro de 2011 as 14:51

    Esse é o nosso Deus!!

  5. Comment by fernando zanforlin

    fernando zanforlin Responder 17 de Fevereiro de 2011 as 11:31

    A casca da árvore que produz a madeira peroba é muito grossa e é toda rachada pelo crescimento da árvore. É uma pele,proteção, casca, portanto macia,sofre muito com as intempéries (adequada para as orquídeas ali se fixarem sem sugar nada da árvore). A madeira é muito dura e de nobre qualidade.
    Nossa vida é similar a perobeira, não houve esquecimento de Deus, mas sua permissão para fazermos com nossa alma uma proteção para nosso espírito, se quiseremos. Importa nós usarmos com inteligência as oportunidades que a nossa alma nos apresenta para o crescimento espiritual. Bp.Julio, bacana nos fazer refletir e lembrar dos detalhes que nos passam desapercebidos.
    at.

  6. Comment by LUISA

    LUISA Responder 17 de Fevereiro de 2011 as 10:56

    Bom dia Bispo,era o que estava a precisar de ouvir tenho estado a perguntar a DEUS quando e que isto muda,estou tao cansada meu DEUS,e o pior e que eu penso que estou a fazer tudo certinho,mas tem que haver algo errado porque realmente ele nao se esquece de ninguem,Bispo agora mesmo vou HUMILHAR a ELE,ARREPENDER-ME com sinceridade,coracao alma e espirito,obrigado e DEUS lhe use mais e lhe Abencoe e sua esposa tambem.

  7. Comment by ALCINA PINTO catedral da fe

    ALCINA PINTO catedral da fe Responder 17 de Fevereiro de 2011 as 10:22

    DEUS,nunca se esquece de nos,anda sempre connosco,conhece todos os nossos passos,pensamentos tudo ao nosso redor.No momento que entregamos o coraçao a ele tudo o SENHOR pode,nos so temos que obedecer a sua palavra e partir dessa entrega tudo muda.Amigos nos e que esquecemos dele.DEUS abençoe todos

  8. Comment by Luciana Ferreira Teles

    Luciana Ferreira Teles Responder 17 de Fevereiro de 2011 as 01:51

    Tornai-vos para mim, diz o SENHOR dos Exércitos, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos
    Quando eu era do “mundo” , eu perguntava para Deus se ele estava vendo o meu sofrimento, fica horas olhando para o céu.
    Um dia o Senhor me alcançou , e fui na IURD tive meu encontro com Deus, e descobri o quanto o Senhor sempre me amou.
    Ele nunca se esqueceu de mim, ele estava a minha espera sempre.
    Só precisava que eu me entregasse.
    Louvado seja o Senhor Jesus, porque nunca esquece dos seus.
    Por ele sabe o quão preciosos(as) somos para ele.
    Deus abençõe o Senhor Bispo
    Ass: Luciana Ferreira Teles

  9. Comment by laudiceia

    laudiceia Responder 16 de Fevereiro de 2011 as 19:54

    Eu precisava tanto ouvir isto…muito obrigada !!!

  10. Comment by Valéria

    Valéria Responder 16 de Fevereiro de 2011 as 19:44

    verdadeiramente.Deus não se esquece de nenhum de nós.Ele se coloca à porta e aquele que abrir com ele ceará.Somos nós os descuidados, os que viramos as costas até que nos deparamos com o fundo do poço e a escuridão.então buscamos e a única luz
    que encontramos.a qual nunca se apaga é o SENHOR JESUS,presente sempre Ele que nunca lembra de te esquecer. um abraço. na fé.

  11. Comment by António Sebastião

    António Sebastião Responder 16 de Fevereiro de 2011 as 19:11

    Boa é esta mensagem! O que seria de nos se Deus não fizesse caso de nos? Com certeza estaríamos perdidos.É IMPORTANTÍSSIMO
    SABERMOS QUE CRISTO JAMAIS NOS ESQUECERA.

  12. Comment by Sheila Patricia

    Sheila Patricia Responder 16 de Fevereiro de 2011 as 17:27

    Amém…
    Obrigada pelos ensinamentos.
    Deus o abençoe.

  13. Comment by Soraia Oliveira

    Soraia Oliveira Responder 16 de Fevereiro de 2011 as 17:04

    é verdade Bispo.
    Nós cobramos para que Deus faça na nossa vida mais do que um milagres e maravilhas, mas na realidade nós não queremos fazer nada para Deus e a unica coisa que Deus quer de nós é que o coloquemos em primeiro lugar, que lhe entreguemos o nosso ser e tudo o resto será acrescentado, a familia a saude o carro a vida financeira, de nada adianta se nós estiver-mos vazios de Deus, porque a felicidade só tem quem tem o seu nome gravado no livro da vida.

    Obrigada

  14. Comment by Tina Bianchi

    Tina Bianchi Responder 16 de Fevereiro de 2011 as 16:28

    Muitas vezes passamos por momentos de calmaria em nossa vida e nos acomodamos e relaxamos na fé. É neste momento,que o inimigo de repente vem e investe furiosamente e nos pega de surpresa, nos arrasando emocionalmente. Se perdermos o foco, o SENHOR JESUS, estaremos aparentemente perdidos, desnorteados e nas mãos do enganador, que nos faz pensar e acreditar que DEUS se esqueceu de nós. Quando dormimos na fé, nos tornamos alvo fácil do inimigo, para evitá-lo precisamos “jogar um tubarão no nosso tanque” (post do blog do Bispo Macedo), isto é, perseverar na fé e praticar de dia e de noite, orar contínuamente e crendo sem duvidar!

  15. Comment by RUI

    RUI Responder 16 de Fevereiro de 2011 as 15:27

    Bispo, recordo com alguma insatisfação uma frase dada por um certo escritor português que na sua ignorância teve o desplante de dizer que “Deus é um ser mesquinho”, e desde já peço desculpa de fazer esta menção, mas serve para vejamos que tipo de pensamentos o ser humano tem de Deus. Ora quanto a mim não há cruz, karma, destino ou qualquer outra coisa que possa ser a razão para a pessoa dizer que Deus se esqueceu da pessoa… É mais fácil (como até é um facto) a pessoa se esquecer de Deus do que o contrário, pois muitas das vezes refugiamos-nos em tudo o que possa ser um alívio (mesmo que isso nos prejudique) do que procurar-mos em Deus aquilo que só Ele pode dar solução e que para o homem é inatingível…

    Deus não se esquece de nós pelo simples facto de que Deus é o Verdadeiro Pai e como tal seria incapaz de nos deixar neste mundo para sofrer-mos, quanto mais ser-mos esquecidos, se somos infelizes e sofredores é tudo fruto do nosso esquecimento para com Deus…

  16. Comment by Silmara

    Silmara Responder 16 de Fevereiro de 2011 as 15:09

    Ta ligado

  17. Comment by Andréia Braga

    Andréia Braga Responder 16 de Fevereiro de 2011 as 13:41

    Que conforto é saber que Deus cuida de nós quando somos Dele de fato e de verdade ! Na minha angústia um dia clamei e ele me socorreu , me tirou do poço profundo , e não podemos esquecer jamais disso , temos que aprender com Ele todo dia, tem que ter novidade todo dia pra não se acomodar na fé devido a tantas lutas, situações diárias, etc… Ele tem que estar em primeiro lugar . Vou imprimir este post e dá para uma pessoa que ouvi declarando servir a Deus , mas que na sua vida em si diz não achar solução para dois grandes problemas que tem enfrentando ; então eu digo … como pode dizer que serve a Deus e faz sua vontade e não consegue vencer dois problemas que perseguem a dois anos ?
    Mas bem sabemos porque .

  18. Comment by Kelly Carvalho

    Kelly Carvalho Responder 16 de Fevereiro de 2011 as 12:49

    Tá ligado Bispo, muito forte essas msg, com certeza Deus não se esquece de nós, Ele sempre conosco.
    Na Fé!

Close
Go top