Mensagens

Preste atenção a estes 3

15 de September 2014

Preste atenção a estes 3

É um desejo incontrolável de possuir algo… mas, que pertence a outro. Existem pessoas que vivem a cobiçar porque, simplesmente, não têm capacidade de ter…

Se deseja reconhecer o perfil de uma pessoa invejosa, saiba que ela não é muito difícil de identificar, porque apresenta características, especialmente nos seus atos, que a destacam de imediato no meio de uma multidão:

1º Não tem Iniciativa!
AÇÃO! Este é o núcleo de quem apresenta a iniciativa como qualidade. Ser o agente iniciador de algo implica coragem, empreendedorismo, ousadia e capacidade de assumir os erros, se algo não correr de acordo com o esperado. Ter iniciativa é uma das qualidades dos fortes, dos que não têm medo de arriscar e, infelizmente, uma das mais invejadas pelas pessoas que são incapazes de a ter.

2º Não tem Criatividade!
Nem todas as pessoas têm a capacidade ou manifestam a vontade de criar. Gerar algo do nada exige um espírito inventivo, originalidade e a vontade de procurar soluções novas e diferentes. Pessoas criativas suscitam a curiosidade e inveja dos outros, pois são capazes de encontrar desfechos favoráveis, mesmo quando a situação parece impossível de resolver.

3º Não tem Disposição!
Costuma dizer-se que a disposição é tudo, pois, mesmo sem iniciativa ou criatividade, se a pessoa se dispõe, é meio caminho andado para concretizar. Esta vontade de fazer poucos manifestam, mas são estes os que estão dispostos a ir mais além, a fazer o que mais ninguém quer e que não desistem antes de alcançar o seu objetivo!

E o invejoso? Este, por apresentar estas 3 características, está sempre a criticar os que têm Iniciativa, Criatividade e Disposição, pois a sua inveja assim o determina, já que ele nada mais saber fazer…

Deus é contigo e eu também!
Bjf