Mensagens

Rebeldia… um assunto muito sério!

28 de April 2016

Rebeldia… um assunto muito sério!

O que é na verdade?… será a não aceitação… a insubmissão… a desobediência à autoridade… a irreverência de personalidade… ou será que a rebeldia é apenas uma mera oposição à liderança?

A sua repercussão é extensa, de tal modo que é dos mais graves pecados cometidos até à data. Caro leitor, não encare a rebeldia de ânimo leve, pois ela é, nada mais, nada menos, que a desobediência direta a Deus! É a pessoa opor-se a Ele… é a rebelião contra uma Palavra, uma Direção, um Mandamento ou um Pedido de Deus: a rebeldia é RESISTIR A DEUS!

Observe, por um instante, os efeitos graves da rebeldia! Por exemplo, você sabe por que motivo Lucifer se tornou no infame diabo? Por causa de duas coisas:

  1. O ORGULHO
  2. A REBELDIA

Em primeiro lugar, ele orgulhou-se e, em segundo, rebelou-se. Note que estes dois pecados são inseparáveis, comparando-se à relação existente entre e OBEDIÊNCIA, porque não há como separar a da OBEDIÊNCIA! Assim como não há como separar o ORGULHO da REBELDIA!

Todos os dias, em diferentes circunstâncias, somos tentados, assediados pelo diabo com a rebeldia… porém, esta rebeldia não é contra a autoridade física imposta, mas sim uma resistência ao Espírito Santo, a algo que Ele pediu que oferecêssemos ou fizéssemos. E isto não se restringe à dádiva sacrificial, mas também à oração, ao jejum, à busca, à meditação, à santificação! Ou seja, o Espírito Santo inspirou-nos a fazer algo e, ao resistirmos, rebelámo-nos, pois a resistência é o princípio da rebelião. Por exemplo, quando a pessoa abandona fisicamente a Igreja, essa sua atitude rebelde é apenas a ponta do icebergue… pois, a rebelião está muito mais aprofundada e já vinha a acontecer há algum tempo, na verdade, a pessoa já vinha a resistir ao Espírito Santo há muito tempo até que abandonasse a Casa de Deus!

Então, resumindo: a rebeldia é o mesmo que resistir a Deus… e, se você se rebelou, é como se estivesse a desobedecer-Lhe… e, se você desobedeceu, você está, claramente, a resistir-Lhe… e, se você está a resistir-Lhe, então, está a rebelar-se contra Deus…

Está tudo interligado e esta atitude, nada mais revela que uma grande falta de consideração para com Deus! E por que motivo, então, a rebeldia é um pecado gravíssimo? Porque você está a desconsiderar a Quem mais lhe ama… a Quem lhe conhece como ninguém… O ESPÍRITO SANTO... que o quer manter junto d’Ele por toda a eternidade!

Deus é contigo, e eu também!
Bjf

previous post

28 Abril

next post

29 Abril