Mensagens

Reconstrução do corpo, alma e espírito (Pt.2)

29 de September 2014

Reconstrução do corpo, alma e espírito (Pt.2)

PARTE 2

Quando estes inimigos tomaram conhecimento que Neemias havia edificado o muro e “… que nele já não havia brecha nenhuma…” (Ne 6.1) ficaram irados. Sabe o que representam os muros? Representam a sua família, o seu casamento, a sua vida económica, os seus estudos, a sua vida profissional… E sabe o que é que representam as brechas? Os pecados, como o orgulho, a mágoa, a dúvida, a vingança, os traumas… E quem é que tem de fechar as brechas? É você, é cada um de nós!

Veja que o mal viu que o muro já estava reconstruído e que as brechas já estavam fechadas. Você tem que fechar as suas brechas porque se não o fizer o diabo vai entrar e destruir tudo aquilo que temos construído.

[floatquote]… ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais…” (Ne 6.1)[/floatquote]

O que foi que Jesus disse? Ele disse “Eu sou a porta, aquele que entrar por Mim será salvo”, “ninguém vai ao Pai senão por Mim”. Essa porta representa a Salvação. Depois que você repara as muralhas, tem de fechar as brechas e colocar as portas. Você tem que passar pela porta que é Jesus e dizer “Senhor Jesus, o mais importante na minha vida é a minha Salvação”.

[floatquote]Sambalate e Gesém mandaram dizer-me: Vem, encontremo-nos, nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal” (Ne 6.2)[/floatquote]

Quem quer o seu bem não está lá fora, quem quer que você saia da Casa de Deus não quer o seu bem. Sambalate, Tobias e Gesém mandaram cartas a Neemias, pois queriam que ele saísse de Jerusalém, que representa a Igreja, o convívio da Fé, o testemunho, a Palavra, a oração…

Neemias respondeu que não iria porque sabia que eles queriam que ele saísse para que ficasse vulnerável e assim pudessem matá-lo. O diabo quer que você abandone a sua Fé e saia do Centro de Ajuda para que seja destruído e perca a Salvação.

Por isso, se tem alguma brecha trate de fechá-la, pois é para o seu próprio bem. Se você foi capaz de fazer o que era errado, então, agora terá coragem de fazer o que é certo.

Você que diz que já fechou as brechas e que as muralhas da sua vida foram reconstruídas, mas não tem certeza da sua Salvação. Então, você tem que passar por essa Porta e assumir a sua Fé em Jesus, mesmo que seja perseguido e criticado. Esse é preço que terá de pagar! Você escolhe ser amigo do mundo e inimigo de Deus ou ser amigo de Deus e inimigo do mundo. A escolha é sua!

Deus é contigo e eu também!
Bjf