Mensagens

Reconstrução do corpo, alma e espírito

28 de September 2014

Reconstrução do corpo, alma e espírito

PARTE 1

[floatquote]Tendo ouvido Sambalate, Tobias e Gesém, o arábio, e o resto dos nossos inimigos que eu tinha edificado o muro…” (Neemias 6.1)[/floatquote]

Sambalate representa a zombaria e vence-se a zombaria biblicamente como? Por meio da Revolta. Depois fala de Tobias que representa as ameaças e estas combatem-se com Coragem. E aparece ainda um terceiro indivíduo, Gesém que simboliza a acusação e supera-se esta biblicamente por meio da Perseverança, da prática do que é bom, ou seja, da Palavra de Deus.

Estes três indivíduos, a trindade do diabo, ouviram falar que Neemias havia edificado o muro, ou seja, ele não falou, sonhou ou pensou, mas Executou. Com uma mão carregavam uma pedra e com a outra seguravam a espada. Por 52 dias, eles dormiam cada um com a sua espada, nem tomar banho tomavam, pois estavam totalmente envolvidos nesta Reconstrução em espírito, alma e corpo.

Quando você crê na intervenção de Deus de que irá acontecer na sua vida o que não aconteceu em décadas, em anos… você sabe que só há um jeito, por meio da Revolta, da Coragem e da Perseverança.

Em 52 dias, reconstruíram as muralhas de Jerusalém, que não tinham sido reconstruídas em 152 anos. Tudo porque Neemias para além da Fé em Deus, também tinha Revolta, Coragem e Perseverança. O povo de Israel tinha Fé em Deus, inclusive o irmão de Neemias era um homem temente ao Senhor, mas não fizeram nada. Já Neemias, um homem fez o que milhares não fizeram porque ele para além de ter Fé em Deus, era revoltado contra o que não era d’Ele, era corajoso para tomar decisões e era perseverante. Três características que você tem que acrescentar à sua Fé!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

previous post

28 setembro

next post

29 setembro