Mensagens

Será que o Espírito de Deus quer habitar em mim?

23 de September 2016

Será que o Espírito de Deus quer habitar em mim?

Mesmo diante de todos os erros que você cometeu, de tantas imperfeições que existem em si, saiba que o Espírito Santo quer habitar no seu interior…

“Eis que envio sobre vós a Promessa de Meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do Alto sejais revestidos de Poder.” (Lucas 24.49)

Neste versículo, o Senhor Jesus revela a Promessa do Pai: Deus quer que recebamos o mesmo Espírito que Ele recebeu!

Assim como o Pai enviou o Seu Filho e Ele recebeu o Seu Espírito para O servir, assim também Deus quer que recebamos o mesmo Espírito para que O possamos servir, tal como o Senhor Jesus O serviu em tudo. Todavia, há um preço que temos de pagar: ficar em Jerusalém!

Quando o Senhor Jesus disse aos discípulos para irem para Jerusalém, o que é que estes Lhe responderam? Os discípulos ficaram atemorizados, dizendo que da última vez que lá tinham estado por pouco não mataram o Senhor, por isso, agora se fossem para lá, morreriam todos.

Apesar de todos quererem o Espírito Santo, existe uma condição para O poderem receber: que permaneçam em Jerusalém. E o que é que significa Jerusalém? Ameaças, perseguições, injustiças, discriminação… ou seja, representa tudo aquilo que traz desconforto, que suscita um sentimento de pavor, de medo e que nós temos de combater.

Mas, se somos realmente discípulos do Senhor Jesus, então, temos que vencer os nossos medos e valorizar a nossa salvação. Quem valoriza a sua Salvação sabe que só através do Batismo com o Espírito Santo esta está guardada. Pois, o Único capaz de guardar a nossa Salvação é o Espírito Santo, que é a Herança, a Promessa de Deus.

Quantas promessas existem na Bíblia? Mais de 23 mil! Mas, qual é A PROMESSA? O Espírito Santo! É Ele Quem nos guia até à Verdade, fortalece, renova, protege, faz entender, ver, viver e fazer como Deus quer. Portanto, se queremos o Espírito de Deus, temos de valorizá-Lo mais do que à nossa própria vida.

“E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a Promessa do Pai, a qual, disse Ele, de Mim ouvistes.” (Atos 1.4)

O Senhor Jesus não nos dá uma opção ou faz uma sugestão, mas dá-nos, sim, uma ordem: “determinou-lhes”. Novamente, o Senhor Jesus enfatiza aos discípulos e a nós que permaneçamos em Jerusalém e esperemos aí pela Promessa do Pai.

Você está disposto a pagar este preço? Mesmo no meio de injustiças, ameaças, de uma sociedade incrédula, materialista, egoísta e competitiva, seremos capazes de valorizar a nossa Salvação, a nossa comunhão com Deus e não abrir mão do Espírito Santo, que é a Herança de Deus?

“Mas recebereis Poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.” (Atos 1.8)

Deus é contigo, e nós também!
Bjf

previous post

23 setembro

next post

24 setembro