40 escolhas certas para um ano de sucesso: valorize a sua família
Para que o seu ano de 2021 seja extraordinário, temos falado sobre a importância de você adotar hábitos produtivos para sua vida. Anteriormente, tratamos sobre práticas espirituais que elevarão a sua fé, confiança e discernimento.
Há outro aspecto relevante que você precisa levar em conta, sua vida familiar: dê atenção para sua família. É importante observarmos que quando uma pessoa está no leito de morte, ela não deseja se levantar para festejar, passear, fazer o que não deve, ganhar mais dinheiro, ela chama pelos familiares. É ali que ela percebe o valor das pessoas que a acompanharam ao longo da vida e que pouco deu atenção e muito menos valorizou como devia.
Os apóstolos, dirigidos pelo Espírito Santo, falaram extensivamente sobre os cuidados da vida familiar. Por exemplo:
“Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” 1 Timóteo 5:8
Em outras palavras, o verdadeiro sucesso de uma pessoa está na relação harmoniosa dela com sua família. Às vezes, acontecem divergências entre as pessoas, uma vez que cada um é único na maneira de pensar. Entretanto, o Nascido de Deus luta pelo seu casamento e não negligencia a criação dos filhos. Pois, o desejo do Altíssimo é que as famílias sejam bem estruturadas, felizes, equilibradas e envolvidas por fé, amor e compreensão.
Por isso, se você é pai ou mãe, lembre-se sempre de que os filhos são moldados pelo convívio social. É ali que eles criam suas primeiras ligações emocionais e aprendem regras, além dos valores bíblicos. Assim, o casal é a base do núcleo familiar. Pense por um instante quantos problemas sociais seriam evitados se os pais construíssem um ambiente com princípios sólidos para os filhos, à luz das Escrituras Sagradas, sem religiosidade – hipocrisia, incredulidade, egoísmo… Não é mesmo?
Isso se aplica também a você que é filho/a, a falta de respeito, gratidão, obediência aos pais e consideração aos irmãos mais velhos…
Infelizmente, nos dias de hoje, o que temos visto é a falta de respeito entre as famílias. Há vícios, traições, violências, egoísmos, falta de comunicação e ternura, por exemplo. O mundo tem destruído lares e casamentos.
Portanto, se você vive ou cresceu em uma família destruída, saiba que a escolha de fazer diferente está nas suas mãos.
Você pode começar essa mudança ainda hoje, mostrando para os seus familiares o quanto eles são importantes.
Para conferir as mensagens anteriores da série “Escolhas Certas”, acesse os títulos abaixo:
– 3° Medite na Palavra de Deus
Nos veremos na IURD ou nas Nuvens!
Bispo Júlio Freitas.