Qual é a nossa 3ª guerra?
– É contra os espíritos malignos!
– Alguém dirá: Eu não me meto com os demônios, nem falo o nome deles para não os atrair. Por que então eles querem me destruir?
– Eles sempre vão querer de alguma forma nos destruir, porque fomos criados à imagem e semelhança de Deus, para sermos Templo do Seu Espírito e dominar sobre toda a Sua criação na Terra, como filhos de Deus.
– Você tem que saber que os demônios de hoje foram, há milhões de anos, anjos de luz, do bem, mas se rebelaram contra Deus e, por isso, foram expulsos do Céu.
Então, não podendo tocar em Deus, eles tentam destruir os seres humanos que foram criados à semelhança de Deus. Eles fazem isso por meio de tentações, ciladas, criando situações desagradáveis para que pequemos, tais como: violência, dúvida, promiscuidade, mágoas, materialismo, ódio, ingratidão, mentira, medo, orgulho, ansiedade, egoísmo, idolatria, etc.
– Eles nos tentam para que, uma vez caindo em tentação, que é desobedecer a Deus, o nosso relacionamento com o Criador seja destruído.
– O Plano inicial de Deus sempre foi ser o nosso Pai, por isso, Ele enviou o Espírito Santo, para morar em nós. Mas para que isso aconteça, tem que haver uma entrega da nossa parte, seguida de morte da velha vida de pecados (a desobediência a Deus).
Quando isso acontece, então essa pessoa estará apta para receber o Selo de garantia de filho Legítimo de Deus, que é o Batismo com o Espírito Santo.
– Todo esse processo só é possível do início ao fim, por meio da fé. “Porque sem fé, é impossível agradar a Deus” Hebreus 11:6
– Daí o porquê de satanás e seus demônios nos tentarem. Para que a nossa fé fique neutralizada pelas dúvidas e naufraguemos na fé. E, naufragando na fé, consequentemente, também naufragaremos nas outras áreas da vida, como: Amorosa, Familiar, Saúde, Profissional e Social.
“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios” 1 Timóteo 4:1
– Agora você já sabe que a nossa a nossa 3⁰ Guerra é contra os espíritos malignos!
Confira os textos anteriores sobre as guerras que enfrentamos no dia a dia:
Nos veremos na IURD ou nas Nuvens!
Bp. Júlio Freitas.