O pior virá sobre os que causam escândalos e iniquidades
Nunca havia reparado que o primeiro grupo que será recolhido no dia da Consumação do Século, de todas as nações e do Seu Reino, dentre os que se dizem ser Seus filhos e servos, será o dos que causam escândalos e dos que praticam a iniquidade, que inclusive estavam ou ainda estão no nosso meio.
Disse Jesus:
“Mandará o Filho do Homem os Seus Anjos, que ajuntarão do Seu Reino todos os escândalos e os que praticam a iniquidade e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes. Então, os justos resplandecerão como o sol, no Reino de Seu Pai. Quem tem ouvidos [para ouvir], ouça.” Mateus 13:41-43
Há quem pense, erroneamente, que o primeiro grupo recolhido, na Consumação do Século, será o dos demônios, seguido dos ímpios (incrédulos), mas não!
E por que não será Satanás e seus demônios?
Porque eles já estão condenados!
Por que, então, não serão os ímpios?
Porque eles desconhecem a Verdade, a Vontade de Deus.
Bem, o Senhor Jesus deixou claro que o primeiro grupo a ser recolhido de toda a face da terra, será o dos que causam escândalos, que são os conhecedores, ensinadores da Palavra, da Vontade de Deus, mas que já não a praticam ou nunca a praticaram.
Estes são os que entram em tentação e não se arrependem, insistem no erro e acabam se tornando uma pedra de tropeço para os neófitos na fé, para os noviços na sua caminhada com Deus.
Isso é muito, muito grave!
Porque todos nós, que conhecemos a Verdade e a ensinamos, corremos o risco de causar algum tipo de escândalo, e comprometer a vida espiritual de alguém.
Já o segundo grupo é o dos que praticam ou nutrem pensamentos egoístas, vaidosos, fantasias e desejos iníquos no seu íntimo.
Mesmo sabendo que o seu querer faz um grande mal para sua alma, a pessoa insiste em alimentar esses desejos impróprios, que acarretarão na sua iniquidade.
Já que a realização desse desejo, seja relacionado ao que for…egoísmo, vaidade, promiscuidade, materialismo, incredulidade, engano etc., se torna uma grande ofensa para Deus, como se a pessoa duvidasse de que Deus está vendo tudo ou das consequências catastróficas que esses desejos acarretarão.
Isso é gravíssimo aos Olhos de Deus! Porque a pessoa sabe qual é a Vontade dEle, mas se recusa a repreender seus pensamentos, desejos, vontades, objetivos, fantasias, mesmo sabendo que são nocivos para sua alma.
Toda iniquidade vem da inclinação, que é gerada por um sentimento ou pensamento.
Saiba que a iniquidade não é um pecado em si ainda consumado, mas é pecado nutrido. E que escândalo é não viver, não praticar o que lê, ouve e sabe da Palavra de Deus. Afinal, não basta saber, é necessário praticar.
O justo vive pela fé. E viver pela fé é praticar a Palavra. Para Deus o justo é quem pratica. Não comete escândalo nem iniquidade.
É por isso que os demônios que trabalham entre os servos são forças do mal, potestades, demônios de uma classe superior, e o seu trabalho é minar a mente até chegar ao coração/alma.
Mas o servo de Deus entende seu propósito, e não faz planos pessoais, uma carreira ou projeto ministerial para ser auxiliar, titular, regional, estadual… sua missão é ganhar almas. Ponto final.
Vamos nos policiar para que o Espírito Santo nos guarde, porque nós também podemos cometer ambos os erros gravíssimos. E oremos por nós, pelos que causaram escândalos e pelos que praticam iniquidades.
Se essa mensagem te ajudou, deixe aqui o seu comentário sobre o que você fará, a partir de hoje, para guardar a sua fé e continuar no seu propósito de ganhar almas!
Nos veremos na IURD ou nas Nuvens!
Bispo Júlio Freitas.