Audios

A pior dor (2ª Parte)

7 de Maio 2015


10 comments
  1. Paulo Cabral-São Carlos

    Boa tarde O texto bíblico diz que a Ana era acomodada baseou a sua fé no seu marido no facto de ela ir a igreja, ela tinha uma fé emotiva o que chama atenção é não muda e nunca irá mudar se continuar assim, ela para alcançar a transformação teve que se revoltar e fazer além para Deus para que manifesta-se a na vida dela resumidamente a vida estavá um fracasso porque ela era acomodada o pior rival que existe.

  2. Gonçalo Roma - Cascais

    Todos os dias sou tentado a me acomodar, mesmo apesar da situação não ser a melhor, nunca falta, pois Deus não deixa, mas contudo a situação não tem mudado. Chega de esperar, chega de confiar nas pessoas, tenho somente de confiar em Deus e em mim mesmo, depender somente d'Ele e de mim mesmo. Não posso mais ficar fazendo as mesmas coisas, me deixando depender de outros, tenho de viver como se fosse só eu e Deus, o meu sustento vem d'Ele, é Ele que o diz. Hoje me disseram, "falta REVOLTA e INICIATIVA!!!", e é isso mesmo que tem de haver em todos nós. Obrigado Sr. Bispo que Deus o abençoe abundantemente.

  3. Rodrigo Nunes

    Boa noite Bispo. Ana chegava ia a igreja orava e chorava, mas o que faltava nela era a revolta, ela precisava de revolta na sua oração,e quando ela utilizou essa revolta ela viu mudanças, pois ela partiu para cima desse problema, e nós não podemos depender de ninguém mas sim de Deus e da nossa fé.

  4. Celia

    Celia Barcelona España ; 08 / 05 / 2015 Obispo Buenas noche. Ana lloró, lamentó su situación. Quería cambiar, por supuesto, pero esperaba el milagro "cayó" del cielo. Ella no se rebeló, no luchar la situación, no tomó medidas para superar para conseguir la atención de Dios para superar sus problemas. Pero por lo que se rebeló su llanto se convirtió en otra, él no pudo ver como una cosa mala, porque eso era lo que ella vio a sí misma como la mujer que era estéril y humillado. Ella dejó de llorar lástima de sí mismo y gritó con indignación a ser lo que era. Su visión ha cambiado y en ese momento su vida ha cambiado desde que se rompió el tema.

  5. Celia

    Obispo Buenas noche. Ana lloró, lamentó su situación. Quería cambiar, por supuesto, pero esperaba el milagro "cayó" del cielo. Ella no se rebeló, no luchar la situación, no tomó medidas para superar para conseguir la atención de Dios para superar sus problemas. Pero por lo que se rebeló su llanto se convirtió en otra, él no pudo ver como una cosa mala, porque eso era lo que ella vio a sí misma como la mujer que era estéril y humillado. Ella dejó de llorar lástima de sí mismo y gritó con indignación a ser lo que era. Su visión ha cambiado y en ese momento su vida ha cambiado desde que se rompió el tema.

  6. Euclides Lima -Mercês ( internato)

    Ana! é um exemplo de pessoas pela qual Deus Ele não responde. Porquê? eis ai a questão! A Ana como muitas pessoas tiveram e tenham a oportunidade de estar na presença de Deus ou seja em sua casa, conhecendo a sua palavra e vivendo a cada dia ouvindo a palavra de Deus, uma vez que vão ou tenham ido a igreja. Mas só que a um porem esquecem daquilo que não os deixam alcançar os seus objectivos a exemplo de Ana, que tinha como a sua Rival a Acomodação, uma vez que ela mesma não sacrificava e passava a sua vida todo chorando por ai triste e amargurada com a situação que era a esterilidade por não poder ter filhos, porque quem fazia o seu dever ou seja o sacrifico por ela era o seu marido, por outras palavras ela ficava a depender da bondade dos outros. E mais! ainda que os eu marido dobrava o sacrifico por ela mesmo assim Deus não lha respondia, Porquê? porque o esforço ou seja o sacrifico não vinha da parte dela. Mas verdadeiramente quando ela abriu os seus olhos e se revoltou e tomou por iniciativa por si mesmo tomar a frente da situação/ problema que havia a sua frente/ vida, e partiu para o desafio no Altar de Deus vivo, ai sim ela ofereceu até o que não tinha, que era o filho que ela tanto queria ter. E ai Deus maravilhado com a sua atitude não pode ficar na mesma posição e logo se manifestou e gerou em espírito no ventre da Ana o filho que ela tanto desejava, e não só Deus Ele se maravilhou tanto que até não só de a Ana 1 filho, mas sim mais 5 filhos. Olha só, quando se sai do estado da acomodação e passa ao estado da Revolta . Deus Ele não só dá a que pedimos como também acrescenta ainda mais as nossas bênçãos. A ana queria ter um filho e Deus lha a deu mais 5 filhos. É Muito forte, quando Deus se manifesta na nossa vida.

  7. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa tarde bispo. Ana apenas chorava, lamentava-se da sua situação. Ela queria mudar, como é óbvio, mas esperava que o milagre "caísse" do céu. Ela não se revoltava, não lutava contra a situação, não tomava medidas para se superar, para chamar a atenção de Deus, para vencer os seus problemas. Mas assim que se revoltou o seu choro passou a ser outro, ele deixou de se ver como uma coitadinha, pois era assim que ela se via, como a mulher que era estéril e humilhada. Ela deixou de chorar com pena de si mesmo e chorou com revolta de ser o que era. A visão dela mudou e nesse momento a vida dela também mudou, pois partiu para cima do problema.

  8. Alexandre Pina - Belgica

    Boa tarde a todos, enquanto a pessoa for dependente de algo ou de alguem, ela e escrava, por isso que a pessoa tem que sair da acomodacao, a maior rival.

  9. Clayton Silva

    Bom dia bispo Júlio e a todos. O que Deus quer de nós não é sentimentos, emoções e sim uma revolta que nos leva a usar a fé por meio de um sacrifício. O choro que agrada a Deus é o choro da revolta que nos leva a viver na total dependência de Deus. Fico agradecido bispo por essa mensagem de fé revolta e justiça. Saudações. Atenciosamente.

  10. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    O problema de Ana era a sua incredulidade, pois quando Elcana oferecia o seu Sacrifício Pacífico, Ana não comia a carne, que representava a "vontade de DEUS", logo como podia ela vencer a esterilidade, se era escrava da incredulidade? Não tinha como, porém quando se revoltou e comeu da carne do Sacrifício Pacífico, ai sim, ela passou a ter paz, e o seu desejo foi realizado. Quando depositamos nossa confiança em DEUS, ficamos em paz, e o resto é questão de tempo. "E disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste." 1Samuel 1:18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.