Audios

Ouvir ou escutar?

10 de Setembro 2013

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/109560767″ params=”” width=” 100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

09 de Setembro

Seguinte

10 de Setembro


13 comments
  1. nivaldo tavares fje reboleira

    e verdade porque quando uma pessoa escuta apenas,ela não mostra interesse nenhuma porque é a mesma coisa que entrar para um lado e sair para outro,mais ao contrario daquelas que ouvem guarda em si e ponha em pratica tudo aquilo que ouviu.

  2. keyla

    Essa mensagem me ajudou muitooooo

  3. João Marques (Portugal)

    Muito fem ensinado bispo Julio.

  4. ayarilis

    Buenas noches, gracias por este mensaje tan interesante,por que muchas veces pensamos que por el hecho de ir a la iglesia estamos oyendo la palabra de Dios y nos auto engañamos, por que ni siempre que estamos en la iglesia estamos oyendo la palabra de Dios aunque el pastor la esté predicando.Estamos tan distraído con las otras voces que el diablo nos sopla para distraernos que sin darnos cuenta perdemos la bendición que Dios tenia preparada ese día para nosotros. y así en otras muchas situaciones del día a día. MUCHAS GRACIAS POR LA OPORTUNIDAD

  5. Bom dia bispo! Ouvir a voz de Deus e sacrificar o meu eu. Por isso quero mais me entregar pois os ruidos sao muitos, se nao buscarmos fazer a vontade de Deus e ouvir o que Ele quer de nos, estamos perdidos. Deus abencoe o senhor!

  6. Fernanda Marcial

    Boa noite Bispo, A pessoa que deseja ouvir a voz de Deus deve estar sensível a ela, porque Ele não nos impõe nada mas nos direciona, Sua voz é como um sussurro que somente aquele que esta atento na hora identifica e obedece,assim como a ovelha ouve a voz do seu pastor. Já a voz do mundo é insistente e aquele que esta distante de Deus só consegue escuta-la e acaba se dispersando da fé-inteligente, a pessoa escuta mas não ouve, não identifica a voz de Deus é como uma voz estranha para ela. Na fé...

  7. Rosaria Ramos-FJ Ajuda

    Boa noite Bispo, util esse audio, muitas vidas apartir de agora serao transformadas,da para pensar e refletir,se estamos a ouvir ou a escutar,ha uma grande diferença,assim vamos olhar para a nossa vida,e dizermos A QUEM ESTAMOS A OBEDECER,ouvir é a fe inteligente,escutar a fe emotiva, morta que nao traz resultado nenhum.Boa noite

  8. Maria Firmina- Ajuda

    De facto existe uma grande diferença entre ouvir e escutar até porque todo o ser humano que tem as suas capacidades físicas normais tem a possibilidade de escutar mas ouvir somente aqueles que realmente têm esse interesse pois é precisamente isso que diferencia os que escutam dos que ouvem pois apenas estes últimos têm a capacidade de obedecer à voz do Seu Pastor e assim não ficarem perdidas.

  9. António Francisco - ODIVELAS

    O Próprio SENHOR JESUS disse: as minhas ovelhas ouvem a minha voz e seguem-me. Dar ouvido é prestar atenção no que esta a ser transmitido, és a razão por não ter uma vida transformada. Presta atenção, dê ouvido e serás transformado. Esta mensagem é muito forte Bispo Júlio. Por isso devemos saber dar ouvido a cada segundo, minutos, horas, do presente e não o de ontem ou amanha. O nosso tempo se chama HOJE, PRESENTE, AGORA. Boa tarde Bispo Júlio.

  10. Felisbela Campos- Ajuda

    Boa tarde Bispo, eis uma forma de eu verificar quem realmente é o meu Pastor pois se eu não escuto a voz de Deus como Ele mesmo disse como posso me considerar Sua ovelha? É impossível que isso aconteça pois muitos são os que ouvem mas não escutam e por esse motivo hoje se tornaram ovelhas perdidas.

  11. VÂNIA FJ ALMADA

    Olá boa tarde. Eu aprendi com este post que eu devo ouvir a voz de Deus, e essa voz é a do sacrificio, muitas vozes eu vou escutar, mas eu tenho que dar ouvidos ao Criador, e quando eu dou ouvidos a voz dEle, entendo, aceito e obedeço. É totalmente diferente ouvir e escutar, porque escutar eu posso escutar tudo, mas a escolha é minha , a quem eu vou dar ouvidos e quem eu vou escutar? Sou eu que decido.

  12. Fábio Medeiros- FJE açores

    "Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus..." Deuteronômio 11:26-28 (ACF)

  13. Nicolás Sosa

    Como eu saberei se estou ouvindo ou escutando? Olhando para duas coisas: 1ª Minhas atitudes, pois quando eu ouço, eu pratico e me esforço dia após dia para ser melhor, porém, quando eu escuto, eu me faço de desentendido, achando que do meu jeito está certo. 2º Minha vida, pois ela MOSTRA realmente o que que estou a fazer. Quando eu ouço, eu pratico, em consequência eu vejo a grandeza de Deus na minha vida. Mais quando eu simplesmente escuto, e não pratico, minha vida torna-se sem sabor, religiosa, uma vida monótona, que não tem nada a ver com a Palavra de Deus. Uma boa noticia para todos: A decisão de ouvir ou escutar cabe a cada um de nós... Combatendo o bom combate até o fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.