Exit

Há 10 Coisas que, independentemente do que esteja acontecendo ou estejamos enfrentando, temos que continuar fazendo:

1 – VIGIAR

Como vamos orar eficazmente se não estamos atentos a nós mesmos, às nossas falhas e fraquezas? A primeira coisa que não podemos deixar de fazer é nos policiar. Ao invés de ficar preocupado com o que os outros pensam, deixam de fazer ou fazem… vigiemos os nossos pensamentos, sentimentos e ações, para não destruirmos o que construímos com Deus, através da nossa obediência.

“Vigiai, pois, não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.” (Mt 25.13)

2 – ORAR

Orando a Deus, expressamos o que nos vai na alma, para além da nossa dependência, amizade e gratidão… a oração nos ajuda a manter a visão do mais importante, que é a Vida Eterna.

“Só gritos vazios Deus não ouvirá, nem atentará para eles o Todo-Poderoso.” (Jó 35.13)

3 – MEDITAR

Meditar na Palavra de Deus faz gerar a Fé-consciente e fortalece o nosso espírito. É isso que nos torna fortes para superar as decepções, problemas, alcançar os objetivos e realizar os sonhos.

“Mas alguém dirá: Tu tens Fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua Fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha Fé.” (Tiago 2.18)

Depois de entender a área na qual precisa de ajuda, há a necessidade de orar para que Deus venha a participar da sua vida. A comunicação é essencial para o relacionamento com Deus, pois nos estimula a depender d’Ele, nos colocando na condição de que “não somos fortes o suficiente…” e estimulando a fé. A meditação é a forma de agir a Fé Racional e não ter apenas conhecimento. Na meditação observamos com mais precisão atitudes que devem ser tomadas.

4 – CUIDAR DA FAMÍLIA

Valorizando a nossa vida sentimental, conjugal e familiar. Compartilhando os nossos momentos, fazendo por onde para que eles também participem… pois isso nos permite cuidar de quem Deus nos confiou, emprestou.

“Vós, porém, sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes d’Aquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa Luz.” (1 Pe 2.9)

5 – PERDÃO

Perdoando a nós mesmos e aos outros, mantendo sempre e em qualquer ocasião os bons olhos… pois isso fortalece a nossa auto-confiança.

“Porque nós, pelo Espírito, aguardamos a esperança da justiça que provém da Fé.” (Gl 5.5)

6 – CUIDAR E PERDOAR A SI MESMO

Cuidar é ter paciência consigo mesmo quando errar, é aprender a perdoar os seus próprios erros, é olhar para um objetivo, é não se acusar… pois, infelizmente, muitos vivem uma vida amargurada, não se desculpando por erros cometidos, más decisões tomadas, castigando-se a si mesmos pela mágoa que alimentam e que corrói o seu interior.

“Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós. Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” (Ef 4.31-32)

7 – EVANGELIZAR

Evangelizando por meio do nosso carácter, vida e Fé… pois isso nos tornará úteis, salvando almas mesmo estando em silêncio, já que muitas vezes dizemos mais sem proferir uma única palavra. Isto é, a nossa vida, os exemplos que vamos dando falam por nós e mesmo que você não saiba, existe sempre alguém presente para ‘escutar’.

“Eis aqui o Meu servo, a quem sustenho; o Meu escolhido, em quem a Minha alma se compraz; pus sobre ele o Meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios.” (Isaías 42.1)

8 – ADQUIRIR NOVOS CONHECIMENTOS

Aprimorando os nossos conhecimentos, ou seja, mostrando-nos sempre aptos para aprender algo novo, renovar e inovar… pois isso eleva a nossa auto-estima e nos faz progredir cada dia mais na vida.

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita Vontade de Deus.” (Rm 12.2)

9 – OFERTAR E DIZIMAR

Ofertando e Dizimando voluntariamente… pois isso materializa a nossa fidelidade e amor para com Deus e a Sua Obra.

“Porque, quanto ao SENHOR, Seus Olhos passam por toda a terra, para mostrar-Se forte para com aqueles cujo coração é totalmente d’Ele” (2 Cr 16.9)

10 – NÃO DEIXAR NADA PARA AMANHÃ…

Vivendo cada dia como se fosse o último dia de nossas vida aqui neste mundo… pois isso nos faz manter em mente a importância de estarmos preparados para partirmos e enquanto aqui estamos darmos o nosso melhor em tudo o que fazemos, não deixando nada para amanhã.

“Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a Vontade de Deus permanece eternamente.” (1 Jo 2.17)

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Deixa o seu comentário

11 comentários

  1. Comment by henrique

    henrique Responder 2 de Maio 2017 as 18:28

    achei muito forte a questão da família. nunca tinha pensado dessa forma que tenho uma responsabilidade de cuidar deles!

  2. Comment by Nádia rabelo

    Nádia rabelo Responder 27 de Abril 2017 as 23:14

    Muito forte!! A cada dia cuidarmos de nós sempre vigiando orando testemunhando ou seja ter uma vida reta com Deus.

  3. Comment by Ester

    Ester Responder 26 de Abril 2017 as 12:02

    Muito edificante.
    Se tomarmos ESTES PASSOS como principais atitudes a serem realizadas em nossa vida, desenvolveremos habilidades de um verdadeiro discípulo de Jesus.
    Obrigado pela exortação.

  4. Comment by Edna cavalcante

    Edna cavalcante Responder 26 de Abril 2017 as 11:05

    sei que Deus se procupa comigo .vejo isso ao ler as mensagem que chega até mim. aprendendo a cada dia.que Deus continue abençoando a todos vocês. obrigado bispo.

  5. Comment by Michelly Sousa

    Michelly Sousa Responder 26 de Abril 2017 as 01:11

    Muito edificante! É de suma importância que todo o servo de Deus viva essa fé racional e sobrenatural, que ao mesmo tempo é simples e cabe dentro de nós! Obrigada bispo pela orientação e inspiração compartilhada!

  6. Comment by Fran

    Fran Responder 25 de Abril 2017 as 20:05

    Arrebentou👊👊👊

  7. Comment by Dinalva

    Dinalva Responder 25 de Abril 2017 as 17:18

    Deus falou muito comigo e me alertou com essa palavra: GRITOS VAZIOS DEUS NÃO OUVE: conclusao…Tenho que ir mais para o altar…

    Obrigada Bispo.

  8. Comment by Fabrício Soares

    Fabrício Soares Responder 25 de Abril 2017 as 12:47

    Muito esclarecedora essa mensagem. Manter fé viva, aliada a comunhão com Deus é, sem dúvidas, a melhor coisa que um homem pode fazer.

  9. Comment by Emerson Ferreira

    Emerson Ferreira Responder 25 de Abril 2017 as 12:16

    É importante realizar a disciplina da fé, que resulta na paz espiritual.

  10. Comment by Wesley

    Wesley Responder 24 de Abril 2017 as 18:06

    Deus falou fortemente comigo através desta mensagem, bispo!
    Sei, não é fácil praticar, mas necessário. Como dito acima, é necessário ter paciência consigo mesmo, e isso Deus vem me falando há um tempo.
    Deus abençoe o senhor e sua família, bispo!

  11. Comment by Thalia Oliveira

    Thalia Oliveira Responder 24 de Abril 2017 as 16:09

    Bispo muito obrigada por essa mensagem! Aqui no meu serviço, foi bloqueada as páginas da Igreja Universal, sofro uma perseguição imensa.
    Mas procurando mensagens de fé da dona Viviane, eu consegui entrar na página do senhor! Com certeza, foi o próprio Deus que criou essa situação, essas dicas me ajudaram muito e vou levar pra toda minha vida.
    Principalmente, a 4ª em relação à família, quantas vezes nos dedicamos tanto a obra de Deus e a ganhar almas e nos esquecemos que nossas primeiras ovelhas tem que ser as que estão em nossa própria casa, que devemos amar e cuidar delas em primeiro lugar, sinceramente muitíssimo obrigada!
    Deus abençoe o senhor e toda sua família.

Close
Go top