Mensagens

10 sinais que o FOGO vai descer (Parte 3)

16 de December 2014

10 sinais que o FOGO vai descer (Parte 3)

O fumo, o calor, as faúlhas… existem sinais que o fogo está a começar a pegar, a alastrar e a formar uma fogueira forte e incandescente… no que respeita ao Fogo-Fé, os sinais são 10 e são identificáveis pelo servo mais atento

3º Quando a nossa maior necessidade é DEUS FICAR EM EVIDÊNCIA E NÃO NÓS.

[floatquote]Agora, pois, manda reunir-se a mim todo o Israel no monte Carmelo; como também os quatrocentos e cinquenta profetas de Baal, e os quatrocentos profetas de Aserá, que comem da mesa de Jezabel. Então Acabe convocou todos os filhos de Israel; e reuniu os profetas no monte Carmelo.”
(1 Rs 18:19-20)[/floatquote]

Neste desafio, vemos o desejo de Elias que Deus ficasse em evidência e não ele. Por isso, Ele não foi tímido no seu desafio, pelo contrário, como se costuma dizer “ele meteu todos ao barulho”, os 450 profetas de baal, os 400 profetas do poste-ídolo, o rei, a rainha e todo o povo… ou seja, quantos mais melhor, pois Deus ficaria ainda mais em evidência.

Rodeado de incredulidade, Elias era movido por uma necessidade superior, e o seu pensamento era um só “Deus fará o Fogo descer, pois trata-se do Seu Bom Nome, que não pode ficar mal visto” e, assim se concretizou, quando o Fogo desceu.

Continua amanhã…

Leia também:
Parte 1
Parte 2

Deus é contigo e eu também!
Bjf

previous post

16 dezembro

next post

17 dezembro