Mensagens

A “coisa” que faltava

13 de April 2011

A “coisa” que faltava

[audio:/13042011.mp3]

Quando temos um objectivo na vida, existem vários factores que são determinantes para que o mesmo seja atingido. Porém, se falhamos um, as consequências podem ser catastróficas

A pessoa

“E pondo-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando-se, perguntou-lhe…”

O objectivo

“… Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?”

As condições

“Sabes os mandamentos: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não defraudarás ninguém, honra a teu pai e tua mãe.”

A aprovação

“Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude.”

A “coisa” que faltava

“E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me.”

A desilusão

“Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades.”

A conclusão de Jesus

“Então, Jesus, olhando ao redor, disse aos discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas (…) É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus!”

O senão

“Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível!” (Mateus 10.17-27).

Esta história é um exemplo claro do comportamento humano para com Deus. O jovem rico apresentou o sacrifício físico – não vivia em pecado – e espiritual –obedecia ao Mandamentos – pois guardava-os desde criança, fazendo tudo de forma correcta. E o mesmo acontece com muitas pessoas que estão na igreja, pois, à semelhança do jovem rico, no momento em que lhes é pedido o sacrifício económico, dão as costas.

Jesus, ao pedir ao jovem que vendesse todas as suas propriedades, estava, na verdade a pedir-lhe que revelasse o “paradeiro” do seu coração, sendo que o mesmo estava apegado às suas riquezas. O jovem não vivia em pecado, obedecia a Deus, mas não O tinha no seu coração, pois confiava nas suas riquezas, em vez de em Deus. Foi o próprio jovem que se auto-reprovou, tendo falhado no teste a que Jesus o submeteu.

Na verdade, quando desejamos muito de Deus, como a salvação ou o Seu Espírito, Ele pede-nos uma única coisa: o nosso coração. Porém, muitas vezes, o nosso coração já está comprometido com as nossas “riquezas”, pois é onde está o nosso coração que está a nossa riqueza e é isso que Cristo nos pede, já que só dessa forma estaremos aptos para O seguir, pois só assim revelaremos que apenas Deus é capaz de suprir todas as nossas necessidades.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!