Bispos e pastores Blog

A essência do servo

27 de Julho 2020

A essência do servo

“Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios.” (TRANSBORDEIS) Colossenses 1.9

As fontes são transbordamento constantes de uma água pura e limpa que surge no meio, normalmente de rochas.
A fé transborda de um coração firmado na rocha, que é o Senhor Jesus.

“…do conhecimento da sua vontade.” Colossenses 1.9

Não adianta ser cheio de conhecimento do que é natural,  se não há o conhecimento da vontade de Deus, porque esta é a essência do servo: fazer a vontade do Senhor.  Um servo que não conhece a vontade do Senhor é um servo inútil.

“…em toda a sabedoriae inteligência espiritual;” Colossenses 1.9

Na fé não há espaço para emoção e sentimentalismo, saber e ter a capacidade de refletir e praticar o que se sabe é a chave para uma fé firme e frutífera.

“Para que possais andar dignamente diante do Senhor” Colossenses 1.10

Há os que “andam diante do Senhor” indigamente, com o pecado do orgulho, da desobediência, da infidelidade,  enfim, são aqueles que até frequentam a igreja ou tem uma função ministerial, mas não vivem de acordo com a vontade do Senhor, mas desejam ardentemente que o Senhor faça suas vontades. Os que se fazem de servos, mas na verdade, querem ser senhores.

“… agradando-lhe em tudo.” Colossenses 1.10

Não somente no que convém, isso incluie as injustiças, as perseguições, os problemas, etc

“…frutificando em toda a boa obra e crescendo no conhecimento de Deus.” Colossenses 1.10

O fruto é a parte da árvore que carrega a semente,  que quando cai no solo produz a multiplicação do fruto.  Quando damos frutos na fé, o resultado sempre é crescimento espiritual individual e coletivo.

“ Fortalecidos em todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo.” Colossenses 1.11

Não somos fortalecidos automaticamente. Não é algo que acontece como quem toma anabolizantes.  Para sermos fortes na fé,  precisamos nos esforçar, sacrificar, esperar e perseverar confiando na Palavra de Deus.  Ela nunca falha,  é isso que nos torna fortes na fé!

“Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;” Colossenses 1.12

Quem é da luz não vive reclamando,  murmurando,  mas segue firme sabendo que tudo o que acontece em sua vida está dentro de um propósito muito maior,  e que está dentro da vontade de Deus,  que não se alegra com a injustiça,  nem permite que os seus servos sejam envergonhados ou fracassados!

Rodrigo Calló
São Paulo – Brasil
Coordenador do Grupo Filhos Universal.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.