Mensagens

A REVOLTA é o início de tudo

27 de November 2015

A REVOLTA é o início de tudo

Não existe outro meio, pois é sempre por ela que tudo começa, pela não aceitação de uma opressão prolongada e pela coragem para reverter a situação de uma vez por todas

A Revolta é o início, não existe a possibilidade de Deus Se manifestar se não for por meio da *Fé-Revoltosa! Deus disse a Gideão: “Vai nessa tua *força e livra Israel”, e foi aí que tudo começou, a Revolta inflamou no seu interior para livrar, para resolver o problema.

Todos querem clamar, ouvir a profecia, mas a separação acontece na expressão máxima da Fé: O Sacrifício.

Quando os midianitas e povos do oriente invadiam a terra e levavam bois, ovelhas, camelos, jumentos – não deixando nada -, é mais do que claro que a situação já poderia ter sido resolvida (anos antes, por meio do Sacrifício para o Deus-Vivo).

Ao apresentar o cabrito, bolos amos e o caldo… Gideão apresentou a sua condição, mas, quando fez o Sacrifício do segundo boi, Gideão apresentou o máximo da sua Fé-Revoltosa!

Antes, o que ficava em evidência era toda a força dos midianitas contra Israel, mas, agora, para Deus ficar em evidência, era preciso ser apresentada toda a força da Fé de Gideão (Sacrifício)!

Muitos, por meio do sacrifício feito à sua maneira, mostram a sua condição, porém, fica em falta a expressão máxima da sua Fé (o Sacrifício que Deus pede). Deus não precisava do segundo boi (Deus não precisa de nada), mas Gideão precisava da manifestação de Deus, por isso, apresentou o boi que representava toda a sua entrega, toda a força, confiança, obediência, revolta.

Humanamente falando, não havia solução, estavam todos escondidos nas cavernas, covas e fortificações já por 7 anos e essa situação afrontava a Fé-Inteligente de Gideão, pois ele não aceitava viver como um covarde, derrotado, infeliz, amargurado.

Gideão estava rotulado como o menor da família mais pobre, porém, a Revolta o fez tornar-se Juiz, primeiro-ministro de Israel.

Todos, para os quais Deus Se manifestou e ficou em evidência, manifestaram essa característica: A FÉ-REVOLTOSA MATERIALIZADA POR MEIO DO SACRIFÍCIO.

Os que não se revoltam contra a situação são escravizados, oprimidos e mortos, e essa tem sido a condição de muitos diante dos problemas. Porém, não basta ter Revolta, é preciso ser a Revolta da Fé, que é o Sacrifício voluntário, só aí, então, Deus Se Manifesta e fica em evidência na vida do que Lhe obedece.

Quando tenho uma Fé-Revoltosa, o grande problema que enfrento torna-se uma grande oportunidade e a opção para Deus Se Manifestar, já que o Sacrifício só tem poder quando é apresentado com a Fé revoltosa.

Os que não têm essa Fé-Revoltosa, não têm disposição para Sacrificar e, por isso, devem buscá-la em Deus, pois, somente Ele tem a capacidade de acender no nosso interior esta Fé-Revoltosa.

Deus é contigo e nós também!

Bjf

previous post

27 novembro

next post

28 novembro