Exit

É bom esclarecermos muito bem esta frase proferida pelo Senhor Jesus ao criminoso na Cruz, o qual conseguiu ver para além daquela “vergonha”, passada por Jesus, naquele momento. Ele viu a glória vindoura Cristo que, naquele instante, tinha sido abandonado por quase todos que, certamente, pensavam que o Reino estava acabado com a morte do Senhor. Aliás, é exactamente esta falta de visão que tem sido um empecilho para a prática da pura fé cristã e a realização do perfeito sacrifício.

Observe que muitos dizem-se cristãos e afirmam que Jesus Cristo já fez o sacrifício, por isso, não é necessário que o façamos. Vamos analisar bem esta questão: o ladrão recebeu, naquele preciso momento, o perdão dos seus pecados e o direito de entrar no Reino de Deus, mesmo sem se baptizar nas águas, porque estava crucificado e não ia viver mais, e, consequentemente, não iria mais pecar, pois o seu “eu”, a sua carne, já estavam prestes a morrer e estavam crucificados.
Assim, também, acontece com uma pessoa que se arrepende dos seus pecados e está disposta a morrer para o mundo e para o seu “eu”. Então, no baptismo nas águas, naquele instante, ela tem a sua salvação, com uma diferença: pelo facto de continuar a viver, estará sujeita ao pecado e, para manter a sua salvação, deve, a cada dia, sacrificar a sua “carne” e o seu espírito, como está escrito: “… Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.” (Rm 8.36)

Por exemplo: o ladrão, arrependido também, não precisou de ser dizimista e ofertante, pois, no Paraíso, para onde iria, não estaria mais sujeito às maldições, nem ao devorador, pois quando a Bíblia descreve a Nova Jerusalém diz: “Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro.”(Ap 22.3).
Tampouco iria precisar das bênçãos financeiras ou materiais, pois todas as suas necessidades materiais iriam findar-se com a sua morte. Esta é a diferença: se aceitássemos o Senhor Jesus e morrêssemos, não necessitaríamos do sacrifício espiritual para termos a salvação, nem do sacrifício material para conquistarmos as bênçãos materiais.

O Perfeito Sacrifício tem os dois lados: o espiritual e o material. Assim também é a Cruz, nas suas duas hastes: na vertical temos o sacrifício espiritual e na horizontal, o sacrifício material. Ou seja, o Senhor Jesus fez os dois sacrifícios, daí chamar-se ao Senhor Jesus de “Sacrifício Perfeito”, porque Ele fez o sacrifício espiritual, durante toda a Sua vida, de fazer a vontade de Deus e o sacrifício material de entregar o Seu Corpo na Cruz, pois, no fim, Ele disse:

“Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue,
dia a dia tome a sua cruz e siga-me.” (Lc 9.23)

Deixa o seu comentário

12 comentários

  1. Comment by Jardene Cândido

    Jardene Cândido Responder 19 de Abril 2011 as 17:40

    Nos temos que sacrificar o espiritual e o material para que venhamos ter uma vida completa aqui na terra e a salvação no porvir.

  2. Comment by OBREIRO THIAGO DO RECIFE

    OBREIRO THIAGO DO RECIFE Responder 15 de Abril 2011 as 16:34

    UM ÓTIMO DIA BISPO JÚLIO , TODOS OS DIAS TEMOS QUE NEGAR A NÓS MESMO , CARREGAR A NOSSA CRUZ , TEMOS QUE SACRIFICAR A NOSSA VONTADE , NESSE MAIOR PROPÓSITO DA HISTÓRIA DA IURD TEMOS QUE FAZER CONCERTEZA UM PERFEITO SACRIFÍCIO ESPIRITUAL E MATERIAL , A PESSOA NÃO PODE PERDER ESSE OPORTUNIDADE , ESTOU NESSA FÉ

    SOU DO CENÁCULO DO ESPÍRITO SANTO EM AFOGADOS NO RECIFE-PE

  3. Comment by luis

    luis Responder 15 de Abril 2011 as 16:33

    ahhhhhhhhhhhh que dia, todos serão cheios do ESPÍRITOSANTO em todo mundo

  4. Comment by izabela reis

    izabela reis Responder 15 de Abril 2011 as 00:46

    O sacrifício perfeito é aquele que dói e sobretudo aquele que fica na dependência de Deus!
    Isto é, se Deus nos pedi é o tudo e pronto,apesar de que não são todos que seguem esta fé…,mas aquele que segui concerteza terá uma vida abundantemente recheada de bençãos!!!

  5. Comment by Tiago William

    Tiago William Responder 14 de Abril 2011 as 17:08

    Bispo por favor me diz qual é o nome dos videos que foram postado no seu blog esses dias, pois eu os vi, porem gostaria de assisti-lo por inteiro.

  6. Comment by Fatima Marques

    Fatima Marques Responder 14 de Abril 2011 as 17:06

    Na fé!
    CENACULO DO ESPIRITO SANTO,DE CHELAS LISBOA.

  7. Comment by Aline Dias

    Aline Dias Responder 14 de Abril 2011 as 15:29

    Boa tarde Bispo Julio
    Ao ler esse artigo vejo a importância do sacrifício tanto físico como espiritual
    pois quando fazemos os dois ai sim se torna um perfeito sacrifício,não adiante colocarmos todo o sacrifício material no altar e esquecer do espiritual ou vice-versa tem que ser os dois pois só assim ele será perfeito…
    Na fé sempre

  8. Comment by Katia- Coimbra

    Katia- Coimbra Responder 14 de Abril 2011 as 15:27

    Realmente, temos que estar dia após dia tomando nossa cruz e o seguindo não é fácil negar-se a si mesmo, porém, não é impossível com força de vontade, atitude e buscando forças em Deus conseguimos e acima de tudo esta sempre vigiando para não cair, pois pode não se ter tempo para voltar atrás!

  9. Comment by OBREIRO SERGIO COSTA PORTO ALEGRE-RS-BRASIL

    OBREIRO SERGIO COSTA PORTO ALEGRE-RS-BRASIL Responder 14 de Abril 2011 as 13:33

    BOM DIA BP.JULIO,ONTEM A NOITE NA MINHA IGREJA QUE E PROVISORIA,POIS A NOSSA ESTA EM REFORMA,EU FIQUEI MARAVILHADO A IGREJA ESTAVA CHEIA,MEMBROS,OBREIROS,TODOS BUSCANDO O SENHOR JESUS.ALELUIA!ESTA CAMPANHA ESTA COM CERTEZA ATIGINDO MILHOS DE ALMAS SEDENTAS PELO O ESPIRITO SANTO,EU CREIO NISSO E MAIS DOMINGO DIA (17)VAI SER INDESCRITIVEL E INESQUECIVEL O ESPRITO SANTO VAI DECER NOS QUATRO CANTOS DO MUNDO (CENACULOS,HOSPITAIS,PRESIDIOS,ETC..)QUALQUER LUGAR A ONDE TIVER UMA PESSOA SEDENTA E BUSCADO O SELO DO ALTISSIMO,JA IMAGINOU BP. JULIO O QUE VAI ACONTECER?

  10. Comment by João Marques (Portugal)

    João Marques (Portugal) Responder 14 de Abril 2011 as 12:19

    Muito bom bispo.
    Jesus disse que para O seguir temos que negar a nós mesmos, tomar a cruz e segui-lo. 3 niveis de sacrificio.
    Temos muitas vezes que remar contra a maré deste mundo.
    Temos que estar constantemente a corrigir os nossos erros e carácter. Temos que nos policiar dia após dia.
    É como a escada do sonho de Jacob. Vamos em direcção ao nosso objectivo degrau a degrau, mas sempre na certeza que vamos lá chegar.

  11. Comment by Patrícia

    Patrícia Responder 14 de Abril 2011 as 11:58

    Muito interessante Bispo…sabe, neste Jejum a minha carne tem gemido muito, tem sido tão duro às vezes que não quero falar com ninguém, mas depois fico sozinha a pensar: e se eu buscasse agora o Espírito Santo? Aí dobro os meus joelhos e faço a oração. Nesse instante é tão forte, tão bom que não há palavras. É O MAIOR PROPÓSITO DE TODOS OS TEMPOS!! Uma benção…

  12. Comment by Adailson Lisboa

    Adailson Lisboa Responder 14 de Abril 2011 as 11:12

    Bispo, que Deus continue a abençoar o senhor mais e mais! Esse Jejum de Daniel foi e está sendo o maior avivamento de tdos os tempos!, Tenho sempre acompanhado o blog do senhor, e assistido pelo mesmo, o programa 6sentido!. Temos que sacrificar a nossa vida por inteiro para receber o maior de tdos os milagres o batismo com ESPÍRITO SANTO!

    Deus o abençoe!
    e continue a nos orientar, inspirar, fortalecer, através das mensagens do senhor!

Close
Go top