Mensagens

As 7 portas pelas quais o mal entra (Pt. 2)

23 de octubre 2014

As 7 portas pelas quais o mal entra (Pt. 2)

Observe como Deus lhe vê e como o diabo o vê, pois é por aí que ele entra!

O mal pode entrar através dos nossos PENSAMENTOS – Embora não controlemos os pensamentos, podemos controlar que pensamentos podem permanecer na nossa mente, seja os negativos e os positivos, os maus e os bons, os mentirosos e verdadeiros, a decisão é exclusivamente sua!

O mal pode entrar pelos OLHOS – O Senhor Jesus disse que se os nossos olhos forem bons, todo o nosso corpo será iluminado, porém, se forem maus, todo o corpo será trevas… e que grandes trevas serão.

O mal pode entrar por meio dos OUVIDOS – O Senhor Jesus referiu que “quem tem ouvidos, ouça”, pois estamos sujeitos a escutar muitas vozes, especialmente a do diabo. Somos, constantemente, alvos da voz dos demónios e seus filhos. Porém, temos que ter ouvidos para ouvir somente a Deus, para que não entrem palavras que nos venham dividir, confundir, enfraquecer e, mais tarde, destruir.

O mal pode entrar por meio da BOCA – Quando falamos o que não devemos, lamentamos, murmuramos, blasfemamos… o que só irá enfraquecer o nosso espírito e fortalecer o diabo, que está sedento para nos destruir.

O mal pode entrar pelo CORAÇÃO – Por meio de sentimentos, de desejos ilícitos que nutrimos. O coração é a fonte de emoções, e esta porta deve ser trancada e o coração vigiado! Não é por termos o Espírito Santo que não estamos sujeitos a sentimentos, seja de superioridade, inferioridade, vingança, ódio, de acomodação, orgulho… e nós é que temos que trancar essa porta.

O mal pode entrar por meio das OBRAS DAS NOSSAS MÃOS – Segundo o que a pessoa faz o mal pode entrar. Quando a pessoa se mutila, se droga, se prostitui, rouba, maltrata, é negligente, preguiçosa, infiel nos Dízimos e Ofertas… o mal entra. É por isso que, na vida eterna, seremos recompensados de acordo com as nossas obras, segundo aquilo que fizemos.

O mal pode entrar através dos nossos PÉS – por onde você anda, com quem você anda, se no erro da idolatria, feitiçaria… o mal pode entrar.

Então, observe que estes portões necessitam de um guarda que esteja alerta, vigilante e os feche, para que o mal fique de fora! E quem coloca estes guardas? Somos nós, que ficamos no nosso posto, diante de cada uma das casas!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

previous post

23 outubro

next post

24 outubro


349 comments
  1. Simone Maciel Ribeiro de Azevedo.

    Deixei o mal entrar e agora?

  2. melquisedeq dias

    uma candeia no velador

  3. Larissa JP Jailson

    Muito Edificante....

  4. Rosy Lima

    Amei esse estudo bíblico muito bom Parabéns

  5. Kyta

    E quando o mal vem por maldições, palavras de mãe, familiares e terceiros? Como quebrar essas palavras? Tenho 31 anos e não consegui nada na minha vida, quando digo nada é nada. Até na igreja e fora da igreja TODOS me vem como uma pessoa problemática, TODOS me vem como se eu fosse um monstro. E tudo o que sei fazer é me isolar das pessoas com medo de atrapalhar elas, medo delas me maltratarem e me amaldiçoarem mais do que já fui. Afinal ate pelo meu ex fui amaldiçoada.

    • Edvaldo Gomes

      Kita! Não importa como às pessoas te olhem, mas sim como Deus te olha. Ele te olha com a lente de Cristo Jesus , e tudo o que o Senhor vê é uma filha amada. No livro de Provérbios 26.2 diz que maldição sem justa causa não pega. Você é preciosa para Deus.Fique na Paz do Senhor!

  6. Jorge Barbosa

    Agradeço a Deus por essa mensagem, no momento que eu estava chorando e pedindo a Deus uma solução pra minha vida, e está mensagem chegou no meu celular de repente sozinha, sozinha não eu sei que foi meu senhor Jesus Cristo amado, Deus seja louvado

  7. Nágela

    Deus abençoe me ajudou muito pois sonhei queinha casa tava sem muro sem portão me ajudou muito ! Minhas atitudes obrigada vou meditar

  8. quando desejamos algoou alguma pessoa em nossa mente o que acontece o dibo pode enganar a gente pode fazer aqilo q desejamos

  9. JOAO DE ARRUDA MOURAO

    FOI FACIL ENTENDER QUE AS PORTAS DEVEM ESTAR SEMPRE FECHADAS. As portas que devem permanecer abertas, são as que Deus abre, porque Ele as fechará no momento certo.

  10. Maria Olga Da Silva Caamano

    Mesma coisa que o meu pastor pregou na reunião de candidatos a Obreiros. Ele também falo que quando o mal sai de nossos corpos, ele faz de tudo para voltar para o nossos corpos, ele chama o nosso corpo de casa, ele fica te atentando, no seu redor para você cai novamente e ele entrar em você, ele fica falando eu vou acabar com a vida dela, eu vou matar ela, e desgraçada, eu ódeio ela, ele fica ali até ele entra novamente em você. Por isso que devemos ter o Espirito Santo, porque a quele que não tiver o nome no livro da vida. lagar os pecados, e não ter o Espirito Santo não vai entra na nova jerusalém. Então vamos fazer por onde e ser cristã de verdade e não fingir de ser. Porque ia pra igreja, é muito fácil quero ver seguir a palavra de verdade por em pratica.

  11. Gostei dos pontos apresentados como portas aonde satanás entra na minha vida ou da familia. Que Deus dos céus vos iluminem mais e vos abencoe

  12. Ione

    Preciso muito de ajuda na minha vida espiritual e no meu relacionamento com meu marido eu o amo quero muito ser uma esposa de excelência p ele ,já errei muito sei que o magoei mas me Arrependi de verdade ,e sofro por essas atitudes que tomei ,não quero nunca mais faze lo infeliz novamente mas sempre erro sem mesmo perceber as vezes sinto que Deus não me ama não houve minhas orações que desistiu de mim , pq por menor q seja o erro ou a falha que eu cometa não passa despercebida ele sempre permite que meu marido e meus filhos vejam meus erros me sinto mal envergonhada arrependida , e sem esperança de que realmente ainda tenha jeito p minha vida e que um dia minha situação pode realmente mudar, eu creio no senhor Jesus e sei que se ele quiser ele pode mudar minha história me transformar em uma pessoa melhor com o caráter de Cristo mas não sei o q devo fazer ,meu marido não acredita mais em mim não confia em mim tbm , eu o amo. Amo minhas filhas e preciso desesperadamente mudar de uma vez por todas e nunca mais decepciona lo sinto uma vontade muito grande de mudar de ser uma mulher usada por Deus ,mas quando menos espero ,volta a errar faço algo que aos meus olhos não parece tão errado mas que fere e mágoa as pessoas q me rodeiam mesmo que isso seja tudo que não quero no mundo ...me ajude as vezes penso que sou a pior pessoa do mundo , mas não tenho índole ma sou uma pessoa boa ,quando sou ferida magoada consigo perdoar rápido mas se erro não consigo me perdoar isso me corrói por dentro por ver as pessoas que amo sofrendo por minha culpa ,tenho sentido profunda tristeza um desespero muito grande dói na alma saber que meu marido sofre e se senti infeliz por minha causa ,não sei o que fazer nem por onde começar ... Obrigada e boa noite!

    • Adriano

      Ione, O arrependimento é um grande passo para seus pecados, confesse a Deus todos seus pecados, seja fiel a ele, leia a bíblia use-a como seu manual de vida, quem deve mostrar mudanças é vc, não espere Deus te mudar, tenha atitude e ande pelo caminho que Deus te orientar e seras bem sucedida, Deus sempre vai esta de braços abertos para vc, basta vc o aceitar como seu único senhor e salvador.

    • Maria Olga Da Silva Caamano

      Então muitas vezes não é o seu marido de faz isso é o proprio demonio que se aposa da pessoa precura o prcesso de libertação. bjs fica com Deus.

    • Que o senhor Jesus trasforme vc em amulher que vc deseja .

  13. Maria Conceição Sousa Nunes

    A paz do Senhor Jesus É verdade tudo o que o irmão falou. Agora Que percebi muitas coisa; e percebi também que foi Deus que abriu os meus olhos. Eu estava procurando uma resposta na Internet e encontrei esta... foi só para confirmar.

  14. Ângela

    Gostei do seu comentário continue assim... Deus lhe abençoe!

  15. Hearles Lopes

    amem. eu gostei do estudo, muito pratico. e tambem verdadeirto. Pr. Hearles Lopes

  16. vai tomar no cu bisco safado..ladrão

    • Anônima

      Como estamos vendo vc ñ possui nenhum conhecimento ... depois que vc ler a bíblia toda venha criticar ou dar alguma satisfação !!! Fique com Deus !!!

  17. Joao pirilao

    Valeu a mensagem. Que Deus conduza outras a lerem está mensagem como eu tive a sorte.

  18. Asno crente

    Que comédia, poderia jurar que milhões e pessoas estão a morrer de fome agora, e voces perdem tempo lendo tanta asneira mas não movem um dedo para ajudar alguém que realmente precisa. Vergonha.

    • Alguém

      E você, o que tem feito? Ido nos blogs cristãos criticar o trabalho? Tem ajudado essas pessoas? Para vim falar desse modo acusador é porque deve fazer, e muito né. Abraços.

    • Anônima

      Vc tem a coragem de vir falar uma coisa dessas se julgando crente .. coisa que é mto duvidável ... quem disse que os crentes tem q ser super heróis q irão cuidar d todos os problemas do mundo ... a pessoa publicou apenas a vdd ... está sim colaborando e ajudando mto gente d cabeça fraca como vc !!!

  19. Marissol-Verona-Italia

    Temos que vigiar a cada momento do nosso dia, ficar atento a cada movimento nosso, temos que ficar alerta. Obrigada por me lembrar aonde está o perigo.

  20. Elisabete Ribeiro

    Estava procurando alguma coisa que tirasse minha angústia. Pois já não queria que meus ouvidos fossem algo de de escutar de uma pessoa que estava traindo seu marido.

  21. Jessica Laís

    Obrigada por esta palavra tão edificante que DEUS nos ajude a agirmos como filhos da Luz

  22. Jucimara Pedrosa

    Agora só temos que nos fortalecer e fechar essas portas para não dar lugar ao diabo na nossa vida.

  23. Aparentemente muitas coisas que a gente ouve, vê, fala... não trem mal nenhum mas não é assim que o diabo vê e, por onde nós achamos inofensivos geralmente é a brecha que deixamos aberta para a entrada do diabo, daí a necessidade de dobrarmos nossa vigilância

  24. Thalita Acioli

    ► O segredo é vigiar a todo instante os nossos pensamentos,o comportamento o que vai falar e etc,porque o diabo só precisa de uma brecha mesmo,está sedento da nossa alma e só cabe a nós permitir isso ou não .Porque DEUS está conosco então não há inferno que possa prevalecer.

  25. Maria Marques

    Nós somos os únicos responsável pelo que acontece com a gente, o diabo a todo momento vem a bater na nossa porta, cabe a nós fugir de tudo o quem nos leva a aceitar ele entrar em nossas vidas.

  26. Gabrielle Cardoso

    Se todas as brechas estiverem fechadas, o diabo não pode nos tocar. Mas se não vigiarmos é certo que o diabo acabará com nossas vidas!

  27. Edna Araújo

    O mal está a todos momento a postos para de todas as formas e meios possíveis enfraquecer nossa fé e nos fazer cair, cabe a nós estar a postos em guarda e vigilantes para proteger a salvação da nossa alma.

  28. Lívia

    Gostei muito, achei edificante.Nunca devemos deixar brechas nestas áreas,todas as partes do nosso corpo devem ser santificadas.Vou imprimir e colar na parede do meu quarto para nunca esquecer de vigiar em tudo. Lívia de Lima - Vila Isabel-RJ

  29. Fernanda Felix

    Muitoo Forte!! temos que estar sempre atentos viGIarmos sempre pois o desgraçado do diabo nao perde tempo e ta doido para nos derrubarem por isso devemos ORAR E VIGIAR SEMPRE SEM CESSAR.

  30. Kalina Araújo

    Que forte está direção passada, e por isso que nós e dito para vigiar e orar sempre, pois estamos sujeitos a errar,e são várias as possibilidades quando não estamos em comunhão com Deus e buscando nos alimentarmos do seu Espírito e direção!

  31. dinamene cruz

    Boa noite Bispo realmente temos que vigiar de todas as maneiras.

  32. carmen

    O segredo é vigiar mesmo os pensamentos,o comportamento o que vai falar,porque o diabo só precisa de uma brecha mesmo,está sedento da nossa alam e só cabe a nós permitir isso ou não.Porque DEUS está conosco então não há inferno que possa prevalecer.

  33. Natália Garrido

    É verdade bispo, as vezes não percebemos no nosso dia a dia essas portas as quais o diabo pode entrar, pelo simples fato de não estar vigilante a todo tempo. Eu por exemplo não havia parado para pensar em tantas brechas que o diabo poderia entrar, e com esse post meus olhos se abrirão e vou vigiar mais, ficar mais atenta. Na Fé

  34. ilma oliveira

    E verdade temos que fecha as brecha do nosso pensamento;atitude;mente e coração.

  35. alessandra

    Em favor de nossa vida com Deus,devemos fechar todas as portas para o mal, pois somente precisa de uma brechinha.. Ná fé...

  36. luciana

    Muito Forte!realmente temos que está vigilantes, em todos os sentidos da nossa vida Espiritual,porque o diabo só que brecha pra ele entrar e nos tirar da presença de DEUS.

  37. RAYNE Oliveira

    Muito Forte! Devemos estar sempre vigilante e em espirito,pois o diabo não desiste em querer nossa alma.

  38. Raquel Araujo

    Bom dia! Muito Forte mesmo, as vezes não nos damos conta por onde o mal esta tentando entrar temos sempre que estar vigilantes para não dar nenhuma precha.

  39. Tereza Campos

    Verdade temos que estar vigilantes constantemente para que o mal nao entre através dos pensamento, olhos, ouvidos, boca, coracão, obras da nossa mão e pés e somos nós que escolhemos se vamos ou nao guardar estas portas.

  40. Marilia Moraes

    Boa noite bispo, E essa vigilância ela tem que estar ativa 24 horas por dia, porque tanto acordado ou dormindo o diabo tenta vencer, com sonhos e acordados com obras. dai cabe a vigilância.

  41. karine

    boa noite.. O diabo é inteligente, vai procurar nas nossas fraquezas, brechas para poder agir, então temos que blindar nossa fé, para quando vier algum pensamento contraria nossa fé, vamos saber como agir e o diabo não poderá atuar para nos contaminar.

  42. karine

    O diabo é inteligente, vai procurar nas nossas fraquezas, brechas para poder agir, então temos que blindar nossa fé, para quando vier algum pensamento contraria nossa fé, vamos saber como agir e o diabo não poderá atuar para nos contaminar.

  43. lidiane pedroso

    Realmente bispo temos que vigiar em todas as áreas de nossa vida para que assim,nos mantenhamos limpos e com a proteção de Deus fechando as portas para o mal não entrar pois todas as áreas de nossas vidas tem que estar protegidas com nossa fé

  44. o mal não poupa meios e esforços pra nos destruir, temos de estar sempre atentos e vigilantes, para não permitir que ele roube o que temos de mais precioso, a nossa salvação.

  45. suellen

    Esse post me ajudou muito pois tenho que estar vigilante com a minha salvação,pois o diabo não se cansa em querer encontrar uma porta aberta na nossa vida.

  46. suellen

    Esse post me ajudou muito pois tenho que estar vigilante com a minha salvação hoje e sempre.

  47. fabricia

    Temos que vigiar a todo o tempo como diz a palavra de Deus.

  48. Lucivânia Alves

    Devemos vigiar em todos os sentidos, pois assim o mal não terá poder de entrar na nossa vida.

  49. cintia santos

    Verdade Bispo! Devemos guardar a nossa Fé,vigiar tudo que falamos,pensamos,ouvimos,vemos, para não da lugar para o diabo entrar.

  50. Ermentina Gaspar

    Bispo e verdade tudo o que o senhor falou e um alerta para que nos possamos vigiar, pois de tudo devemos ficar atento em tudo que esta ao nosso redor.

  51. Andrea Rodrigues de Oliveira

    Muito forte esse post porque ser não vigiamos todas esses portas, o mal entrara e fara estragos grande em nossas vidas. Por isso que devemos está vigilantes todos os dias.

  52. Priscila

    Devemos sempre analisar nossas reações, estar em alerta, vigilantes. Sempre buscando a presença de Deus.

  53. arethusa Cristina Rodrigues bezerra

    Devemos vigiar em tudo.

  54. Vera Lucia Santos da Costa

    Cabe a mim ser vigilante diuturnamente em relação aos cuidados que devo ter com minha salvação; Tudo que tentar se aproximar dela tem que ser vistoriado minuciosamente, pois o mal nunca desiste, nunca se cansa e é insistente em desejar tirar de nós a qualquer custo; Mas a única forma do mal invadir nosso território, é se tiver nossa permissão, e isso só depende de nossas atitudes.

  55. Elaine M B Santana

    E VERDADE TEMOS QUE DA OUVIDO AS PALAVRA DE DEUS TER OLHOS PARA QUE A LUZ DO SENHOR BRILHE EM MIM . VIGIARMOS QUE FALAMOS E TEMOS QUE TRANCA A PORTA DO CORAÇÃO PARA QUE O MAL NÃO ENTRE ,DEVEMOS ANDA NO CAMINHO DE DEUS

  56. Alcina zita

    bom dia bispo MUITO FORTE,, SIMPLES E DIRECTO ESTE POST,, e percebe que esta tudo relacionado com os nossos 5 sentidos, confirmando como esta escrito quem pensa que esta de pé, cuide-se para não cair.. obrigado por compartilhar essa portagem..

  57. catiane leal

    Temos que fecha as brechas as portas para o diabo, pois ele fica casando um jeito para querer entra na vida daqueles que não estão em vigilância com sua vida espiritual em todos os sentidos, mas a principal é espiritual Deus falou vigiar e ora vamos fazer o que Deus falou.

  58. Priscila

    Muito bacana esse post tanto a parte 1 como a 2, devemos sempre nos manter atentos, vigilantes diante das nossas atitudes, devemos blindar a nossa fé e a nossa vida para que o mal não venha nos enfraquecer e nos derrubar.

  59. fabiana coutinho

    Temos que vigiar em tudo, pois qualquer passo errado sera uma porta para o diabo atuar em nossas vidas.

  60. maria celiene

    temos que vigiar sempre no falar,no ouvir, para não sujar nosso coração.

  61. Ingrid Ellen

    Muito forte e totalmente espiritual, nós temos o poder de decisão e embora o diabo nos tente nós é quem decidimos o que fazer. E ira permanecer quem alimentarmos mais a carne ou o Espirito.

  62. ANITA JOSE

    forte essa palavra o segredo e vigiar emtudo que falamos,fizemos,ate que ouvimos..

  63. Jamile dos santos

    Boa tarde bispo! Muito forte pois devemos guardar a nossa fé,constantemente vigiando sempre nas nossas atitudes e ações.

  64. Andreza Lobão

    É sempre necessário vigiar em todas as nossas atitudes, para que venhamos agradar a Deus com toda a nossa vida e sejamos dignos de ser reconhecidos como Seus filhos.

  65. Fernanda Mendes

    Muito forte. Devemos estar vigilantes a todo momento, porque o diabo procura somente uma brecha para entrar e destrir nossa vida. Neste post pude ver ainda mais onde devo estar de prontidão para não dar mole.

  66. Dayane

    Temos que ser vigilantes e fechar todas essas portas.

  67. Naiara Freitas

    Vigiar para não caímos nas ciladas do diabo. Temos que observa mais qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Não vou olhar para ser humano, vamos em frente nossa referência e Deus... Na fé, Naiara Freitas

  68. solange dos santos

    se agente deixar essas portas abertas o mal entra mesmo e qundo despertamos já é tarde de mais

  69. Luciana Thais

    Vigilância, comunhão com Deus e uso da fé são fundamentais para que estas portas estejam fechadas e tenhamos o olhar espiritual tão apurado que possamos identificar as setas do diabo para tentar ultrapassar estas portas ao minimo sinal de que elas estão presentes.

  70. Rosangela

    Todas as portas devem ser vigiadas constantemente mas o coracao merece vigilancia dobrada.

  71. Debora Delmas

    É muito sério, é a nossa salvação que está aí, pois uma coisa puxa a outra, se não temos temor e espirito de vigilancia podemos perder todo crescimento espiritual conquistado com muitas e perseverança, apenas com uma porta aberta para o nosso adversário.

  72. Samara Zamboni

    Muito Forte! Creio que a melhor maneira de guardar essas 7 portas é vigiar, vigiar, vigiar. nunca acharmos que somos intocáveis, acharmos que somos o super homem ou a super mulher. Somos seres humanos imperfeitos, vivendo em um mundo que jaz no maligno então devemos estar em constante vigilância, guardando nosso coração e sempre aos pés de Jesus. E nunca descansar, nunca Parar!!!

  73. Leida Delgado-CdA Cacém

    Boa noite. 7 portas são muitas portas... Parece quase impossível vigiar todas ao mesmo tempo, não é? Quando somos sinceros com Deus o diabo leva com a porta na cara, quem que ao longo da vida não vai deixar o diabo entrar por pelo menos uma dessas portas? Pecar todos vamos pecar mas, se formos sinceros em chegar diante de Deus e confessar nossos erros o diabo perde. Se tivermos esse espírito de sinceridade aliado a vigilância, o diabo já era. É claro que não vai desistir e ainda bem pois assim estaremos cada vez mais partido nosso Senhor.

  74. Èlida Almeida

    E todas essas portas são abertas quando nos deixamos levar pelos sentimentos.

  75. Thalita

    Tenho que ser vigilante, pois o diabo só esta esperando uma brecha para entrar através dos meus olhos, boca, pés, enfim, tenho que ser o guarda que vai fechar essa porta !!

  76. Suenne

    Muito forte , o diabo pode tentar por todos os lados , mas se estivermos atentas e vigilantes , a voz do nosso Deus falará mais alto , só depende de nós mesmas .

  77. Rafaela

    Esse é um alerta para cada um de nós. O diabo tenta entrar por portas que existem em nossas vidas, temos que deixa-las fechadas para ele. Vou por em pratica isso.

  78. marcia

    Realmente é muito verdade Bispo tudo que fizemos DEUS e Diabo estão presente muita das vezes o diabo entra nas nossa vida sem pedir licença ,mais DEUS ele bate a porta e muitos não abrem essa porta . aprende muito a ler este post que temos que vigiar pra o diabo não roubar tudo aquilo que conquistamos com DEUS.

  79. regiana p dare silva

    achei muito importante o que senhor escreveu pois temos que fechar essa sete portas só assim podemos ter a nossa salvação e estar mais perto de Deus bispo muito obrigado por abrir meus olhos

  80. JULIANA ASSUNÇÃO

    BOA TARDE BISPO ESSA PALAVRA VEIO PARA ME DESPERTA E ABRIR MEUS OLHOS PORQUE AS VEZES VIGIAMOS NUMA PARTE E ESQUECEMOS OUTRAS TANTO QUANTO IMPORTANTE

  81. Lilia

    Temos que vigiar e saber onde temos dado brecha e por qual porta o diabo tem entrado,devemos estar atentos e não descuidar da nossa Vida com Deus e nos manter longe do pecado.Assim impedimos que o diabo entre e faça morada em nossa vida

  82. silvia santiago

    Jesus mandou vigiar e orar, porque Ele já sabia que eram 7 portas, mas não devemos nos desesperar, e sim vigiar. pois 1 pequena porta aberta para o mal pode causar um grande estrago e até levar pro sofrimento eterno.

  83. Aline Souza

    Temos que vigiar até naquilo que pensamos porque é uma grande e oportuna porta para o diabo entrar. Devemos ter a nossa mente focada no Senhor Jesus.

  84. Crislane Lima

    Verdade, cada um de nós temos que vigiar o que fazemos, pois o diabo procura só uma brecha para entrar na vida da pessoa, por isso que tem que ser tapadas todas as brechas.

  85. jeane maria

    O diabo ele e um armado so que ele trabalha na calada pois vai dando corda mais depois ele faz a pessoa cai na sua armadilha nao vamos da mole para o diabo.

  86. Andressa Santos

    Em tudo temos que vigiar por que em tudo o diabo quer entrar na nossa vida, ele só espera uma brechinha nossa vida pra poder entrar, então temos que sempre vigiar em tudo tudo mesmo.

  87. Josy Maia

    Muito forte, nós que somos de Deus temos que vigiar a todo tempo, para nos mantermos firmes e fortes e não tropeçar nas ciladas do diabo.

  88. Daniela Sousa

    Violento... o nosso inimigo o diabo quer sempre nos fazer cair, jogando pensamentos negativos, querendo afetar a nossa vida Mais vamos lutar e vencer sempre

  89. Por isso precisamos estar sempre atentas as nossas atitudes pois o diabo, não procura apenas uma brecha, mais ele procura varias brechas para ser mais fácil de derrubar as pessoas, então por isso tenho que estar sempre em vigilância, para nunca cair nessas armadilhas.

  90. Rosana

    Estar sempre vigilante não é tarefa facil mas é o que impede o mal de entrar e com isso destruir os planos de Deus para as nossas vidas.

  91. Andreza-Goianinha/RN

    esse pontos, muito forte, nós temos que estar inteiramente em torre de vigilãncia em tudo, mantendo uma vida saúdavel com Deus.

  92. Eliete Justiniano dos Santos

    Muito Forte... Sempre estamos sujeitos aos pecados, sejam em pensamentos, atitudes.. Não e porque temos o Espirito Santo, que estamos livres deles. Temos que vigiar sempre e trancar essa porta.

  93. Natali Silva - Freguesia do Ó - SP

    As vezes a gente se esquece de vigiar essas portas,a gente até pede para Deus guardar nosso coração, nossos pensamentos, nossos olhos, mas se a gente não cuidar para essas manter essas portas fechadas, Deus não poderá fazer nada á respeito pois os vigias somos nós mesmos. Temos que equilibrar e controlar nossos pensamentos, nossas emoções, para onde olhamos, e o que damos ouvidos. Só depende de nós e de mais ninguém.

  94. Gisele Pires

    Temos que blindar o nosso coração contra tudo que tentar nos afastar da presença do nosso Senhor Jesus, não colocar a nossa salvação em risco por nada.

  95. Amanda Harielen

    nos que somos nascidos devemos fecha principalmente a porta do pensamento e dos olhos.

  96. regiane

    muito forte bispo aprendi uma coisa que realmente eu nunca tinha parado para pensar temos que nos manter vigilante ,entudo porque o diabo anda ao nosso derredor rungindo como leão.tentando nos devorar.

  97. Carla Rabelo

    É importante estarmos vigilantes com relação a estas sete portas diariamente. Seguir o caminho que nos leva a salvação eterna não é fácil. Exige de nós mantermos estas portas fechadas para que o mal não entre.

  98. Thays

    Essas portas precisam ser vigiadas a todos instante como aquelas prisões de segurança máxima, protegendo a fé, o coração e todos os outros sentidos, por que é assim que vou me lembrar, dos 5 sentidos mais o coração. Realmente era isso o que eu precisava aprender agora. Principalmente sobre os pensamentos e a boca.

  99. Suellen Bergamini

    Muito forte, temos que vigiar e estar sempre esperto por que o diabo vai fazer de tudo para tentar nós derrubar!

  100. Adailma silva

    O diabo anda em nosso derredor querendo nos destruir ele é oportunista, e vigiar por todos os lados, tem que ser a nossa arma de defesa a decisão e nossa.

  101. Adailma silva

    É verdade o diabo anda em nosso derredor querendo nos destruir ele é oportunista, e vigiar por todos os lados, tem que ser a nossa arma de defesa a decisão e nossa.

  102. Stefane Calçavara

    O pensamento, os olhos, os ouvidos, a boca, o coração, as mãos e os pés são porta que nós a todo o momento temos que guarda-la, para que nenhum mal entre e nos destrua. E para isso exige da nossa parte vigilancia constante, temos que ver o que pensamos para não alimentarmos nada de ruim, temos que guarda nossos olhos para não o sujarmos , guardar nosso coração para que nada nos deixe impura...ou seja, a nossa vida tem que estar sempre nas mãos de Deus para que nada venha nos tirar da presença Dele.

  103. Rosangela Delmas

    Estamos sujeitos aos pecados, sejam em pensamentos, atitudes.. Não porque temos o Espirito Santo, estaremos livres deles. Temos que vigiar sempre e trancar essa porta.

  104. Ketlin Freire

    Temos que estar vigiantes sempre, para que não venhamos abrir nenhuma brecha para o diabo. Ficar ligado em Deus sempre.

  105. Dayana Zanoni

    O diabo é muito perspicaz e paciente, de todas estas portas podemos ter certeza que ele fara mais de uma tentativa em cada uma delas, para que possa ganhar a nossa alma, cabe a cada um de nós vigiarmos a todo instante para não cair nas ciladas do mal.

  106. Joyce Alves

    Debemos estar sempre vigilantes, atentos em nossas atitudes, decisões e até pensamentos, para não dar brecha para o diabo, porque é so isso que ele necessita para entrar e arruinar nossa vida... Vamos guardar é essas portas!

  107. Mislene

    TENHO QUE ESTÁ EM ALERTA EM CADA REAÇÃO A TOMAR.CUIDANDO DAS 7 PORTAS .MUITO FORTE ESSA MENSAGEM.

  108. selma

    DEVEMOS COLOCAR GUARDAS EM NOSSAS PORTAS,SOMENTE NOS QUE PODEMOS VIGIAR- MUITO FORTE

  109. Ellen

    Por isso vigiar a nós mesmos não é uma tarefa tão fácil,temos que estar em comunhão com Deus e dispostos a obedecer a sua voz.

  110. Sabrina Abreu

    O mal, só espera ve uma brecha para entrar e fazer um estrago em nossas vidas. Quanto mais longe de Deus estivermos, mas ele se aproxima.

  111. jessica franciele

    Precisamos viver 24 horas vigiando nessas 7 portas, para que o diabo não entre.

  112. Rebeca Santos

    Eu sou mas que vencedor. Se planto coisas boas e irei colher melhores ainda porem se planto mal colherei o mal. Aprendi muito hoje.

  113. Roseane Oliveira

    É verdade Bispo! Tempos que fechar todas as brechas que o diabo possa entrar nas nossas vidas. Os pensamentos e os sentimentos são as principais portas que devemos fechar, pois são brechas que não percebemos que estão abertas. E quando menos esperamos, já estamos hospedando pensamentos e sentimentos ilícitos. Por isso Jesus orienta que devemos primeiro vigiar e depois orar. Temos que vigiar todas as portas e orar para nos mantermos em Espírito.

  114. Jordânia Pereira

    Muito bacana bispo Júlio, aprendi muito com estas dicas, o diabo é muito esperto, mas se a gente estar sempre vigilantes e saber qual é o nosso ponto fraco para fazer dele o mais forte, ele não vai poder entrar. Abraços!

  115. Maria Ines Cruz

    Boa Tarde Bispo Julio Pois Estou Da cordo O Diabo Entra Pela Memte muitas Vezes Obrigada!! Felicidades

  116. Lilian Jesus da Conceição

    É importante termos esta consciência para vigiarmos sempre e fechar todas as brechas para que o diabo não encontre espaço para agir em nossas vidas.

  117. Lauren Gomes

    O diabo é forte, ele só está esperando uma oportunidade para nos destruir, nos devorar, é por isso que não podemos dar mole e subestimar nosso inimigo, ele pode ser forte, mas o nosso Deus é muito mais, por isso temos que nos aproximar Dele a cada dia e buscar aumentar nossa comunhão com Ele.

  118. Mayanne Sara

    É Verdade, Temos que lutar, pois independente de quem sejamos, estamos todos sujeitos a isso, ams Deus nos Deixou as armas da Fé para nos defendermos, basta usarmos de forma consciente e com sinceridade e Deus nos honrará e nos dará força para vencermos todas as artimanhas impostas por satanás para nos derrubar. Na Fé

  119. jussara de oliveira

    Cabe a cada um de nós colocar guardiões nesses portões, para que nenhum mal possa entrar e destruir nossa vida,mas para isso devemos estar alerta ,em constante vigilância,tomando cuidado nos mínimos detalhes,evitando que nenhuma das brechas sejam abetas para o diabo!!!

  120. Ana Clara

    O diabo está atento em nós esperando somente uma brecha então devemos vigiar para que ele não venha a ter espaço dentro de nós.

  121. daisyane silva

    Muito forte, o diabo vai sempre caçar um meio pra entrar em nossas vidas, agora se ele vai entrar ou não a escolha é nossa, temos que andar sempre no espírito para não alimentarmos as coisas que o diabo oferece...

  122. mayana Fabricio

    É preciso vigiar nossas atitudes pois o diabo está atento a tudo que fazemos para nos destruir.

  123. keyla lopes alves ribeiro

    A mensagem é muito forte bispo Julio, o mau entra sem nós percebermos. devemos vigiar os nossos pensamentos, olhos, ouvidos, boca, coração, mãos e pés para não darmos brecha para o diabo. É ele que nos quer destruir, colocando cada uma das palavras ditas pelo senhor. Estarei postando no meu facebook pois sei que muitas pessoas vão abrir sua visão depois de ler está mensagem! muito forte!

  124. Isabelle

    muito interessante , podemos aprender algo novo todos os dias , e tambem a nos puliciar mais ..

  125. Aline Costa

    É verdade Bispo temos que estar sempre vigilantes e sempre fechar as portas não dando brecha pro diabo .

  126. camila Novaes

    Verdade Bispo precisamos estar sempre em sentinelas , pois o diabo jamais desiste de nós e tenta por todos os lados por isso temos que ser atentos !!!

  127. Bruna Gouveia - Almada

    Boa tarde Bispo! Esta mensagem foi para mim, era isto que precisava ouvir. Pois por ter o Espírito Santo não significa que vou deixar de ter maus pensamentos e sentimentos e eu tenho que me vigiar mais, tenho que tomar atenção aquilo que alimento, pois aquilo que alimento é aquilo que se torna forte na minha vida. Vou lutar e vigiar!

  128. Nathalia Sant' Anna

    Verdade bispo, a todo instante temos de vigiar, e fechar as portas e brechas das nossas emoções e sentimentos, isto é algo que somente nós podemos fazer; e é o necessário para ter uma vida com Deus, fechar todas as portas que de alguma maneira afasta-nos dEle, e esta decisão cabe exclusivamente a nós!

  129. JOYCE FABIANO DA COSTA

    TEMOS QUE PROCURAR A CADA DIA FECHAR ASPORTAS QUE NAO ACRESCENTAM EMNDA NAS NOSSAS VIDAS.

  130. izabel sanches

    O diabo não descansa nem um minuto, ele tenta a todo tempo encontrar uma brecha em nós para entrar, seja em nossos pensamentos ou em nossas atitudes A única forma de vencer o pecado que habita em nós, está na oferta de Holocausto que devemos apresentar todos os dias no Altar de DEUS, pois agindo assim não haverá brecha para o mal entrar.

  131. Giselle Ribeiro Urcino

    Verdade Bispo por tudo isso que devemos estar vigilantes e guardar cada parte de nosso corpo ( alma) para que no dia que Jesus voltar ele nos leve para a gloria de nosso Pai.

  132. Verônica

    Temos que ter todo o cuidado para não dar vazão ao diabo,em todas estas portas.

  133. Nilza Delgado

    Bom dia Bispo Verdade, a nossa vigilancia tem que ser permanente, porque o diabo ,nunca desiste da gente.

  134. jacqueline

    esse diabo age de todas as formas e de todas as maneiras temos que ficar vijitantes

  135. Gislaine Honório

    Muitooo forte Bispo! !! Nossos sentidos, nosso corpo, nossa mente pode trazer a destruição de toda a nossa vida espiritual e física! Vamos montar guarda e fechar nossos portões para que nada ultrapassem por eles. Vamos vigiar a nos mesmos.... muito bacana esse post!

  136. Liliane Terco

    Boa noite! Realmente o diabo tem usado todos esses portões para destruir nossa fé... por que sem fé é impossível agrada a Deus... quando se abre um portão os outros serão apertos em seguida.

  137. Ana Rosa Pereira

    Muito forte! Temos que ter muito cuidado, as vezes sem percebe deixamos de fecha essas janelas.Temos que anda vigilante,no que falamos ,pensamos ou mesmo no desejamos.

  138. Fany Aiolfi

    Muito forte, Bispo! O diabo não descansa nem um minuto, ele tenta a todo tempo encontrar uma brecha em nós para entrar, seja em nossos pensamentos ou em nossas atitudes. Tenho passado por uma guerra espiritual muito grande com relação a pensamentos, mas graças a Deus tenho vencido, o segredo é não se permitir ficar remoendo os pensamentos errados, não deixá-los se enraizarem em nossa mente e não cair na cilada do diabo pensando que só porque o mal pensamento veio, já estamos em pecado. Abraços.

  139. Maria de Jesus

    Nossa esse comentário só veio para abrir meus olhos e alertar meus pensamentos poisdevemos ficar no estado de alerta sempre.

  140. jacineide alves costa

    É verdade temos que está vigilante dia após dia pois o diabo não mede esforços para nos pegar ele tenta de todas as formas e usa todas as armas que ele tem para levar uma alma para o inferno, temos que está bem atentos para não deixar brechas para ele.

  141. Valeria Susancler

    Essa mensagem deixa bem claro que nós temos o livre arbitrário, e que somente eu sou culpada, pela minha derrota e fracasso, espiritual.

  142. daniela

    olá... entendi que devemos nos policiar sempre em tudo no falar no agir no pensar e etc... pois o mal ele fica 24hrs nos vigiando para que um so vacilo nosso ele possa nos destruir, entao devemos estar sempre vigilantes em todas as area da nossa vida!

  143. Daiana Souza

    Tenho que está sempre vigilante, e não permitir de maneira nenhuma que o mal entre em minha vida. Pois a unica pessoa responsável pela presença de Deus ou do diabo na minha vida sou eu mesma, por isso não posso dá brecha para o diabo.

  144. TEMOS QUE BLINDAR A NOSSA VIDA PARA QUE O MAL NUNCA ENTRE ,E QUE TODAS AS PORTAS ESTEJA FECHADA PARA ELE E A UNICA ENTRADA SEJA A DO SENHOR JESUS.

  145. lilian

    " É verdade! Somos seres humanos e estamos sujeitos a erros e falhas mas isso não quer dizer que não devemos eliminar esses erros de dentro de nós. Pois só assim com muita luta contra nosso eu e que alcançaremos nossa Salvação."

  146. Luzia

    Temos que estar atentos pois o mal não perde tempo e nem a oportunidade para entrar na vida da pessoa. Temos que orar e vigiar a todo tempo.

  147. Elisângela Aparecida de Oliveira da Silva

    Temos que vigiar todas as portas todos os dias,nos colocar nos pés de Jesus,para que estejamos fortes o suficiente para vencer todas a investidas do mal para entrar na nossa vida.

  148. Nádia Oliveira

    É verdade Bispo, diariamente temos que nos lembrar deste ensinamento para não sermos enganados pelas situações. Não podemos permitir que o mal entre em nossas vidas!! Obrigada, Deus o abençoe.

  149. micaele de souza /bahia

    Não podemos nos descuidar da nossa salvação, sermos vigilantes e mantermos a nossa comunhão com Deus, fechar a porta contra o diabo.

  150. Ana Paula das graças

    Temos sempre que vigiar bispo,aprendi por onde entra o diabo,depende de nós andar sempre no caminho de Deus,temos que fazer nossa parte,agradando a Deus.

  151. Érica de Paula

    Fato...Pois existem varias formas do diabo entrar na vida de uma pessoa,pode ser através dos olhos,onde ele coloca maus olhos,pelos pensamentos etc...por isso temos que vigiar todos os dias

  152. Ana Maria

    Boa noite Bispo, nós devemos vigiar, pois o diabo só quer uma precha, e somos nós os responsáveis pela precha! Muito forte este post.

  153. Camila Marinho de Almeida

    Este post abriu meus olhos espirituais e me fez enxergar a necessidade de estar o tempo todo vigilante, pois o diabo trabalha sorrateiramente para nos destruir e nos enfraquecer e através datas portas ele entrare muitas vezes não nos damos conta. Com este estudo aprendi a importância de ser o vigia, cantor e levita do meu templo, pois só assim parra permanece na fé .

  154. Isabella Sousa

    Todos nós temos a chave de todos esses acessos e somente nó podemos abri-los e fecha-los. A vida de um Verdadeiro Cristão não é fácil, pois vivemos em constante vigilância e renuncia de nossos sentimentos e vontades, em uma que deslizamos passamos a chave para um morador desagradável e que na maioria das vezes toma possa dessa propriedade, que é nossa alma!

  155. Márcia Conceição Ba

    Está em nossas mãos o poder de fechar todos estes meios em que o mal pode entrar. Pois temos que andar vigilantes e viver no espírito para não darmos brecha ao diabo.

  156. Rosangela Cutrim

    Muito forte,temos que realmente andarmos vigilantes sempre nos desviando do mal e procurando viver em espírito e na prática da fé.

  157. Rozana Gomes

    Muito bacana esse post. Interessante salientar que mesmo tendo o Espírito Santo, somos sujeitos às emoções pois elas habitam em nossos corações. Mas Deus deve ser a nossa propriedade e devemos a cada dia nos colocarmos mais mais à disposição do Altissimo, afim de nos revestirmos de toda armadura de Deus e fecharmos as portas do mal. Afinal, temos controle das nossas emoções e dos nossos pensamentos, se mantivermos as portas do mal sempre fechadas!

  158. Joice Francisco de amorim

    De fato eu preciso sr vigilante da minha salvacao.

  159. Rosangela Cutrim

    Temos que andarmos vigilantes sempre nos desviando do mal e procurando estarmos mais próximos de Deus.

  160. Giovanna Gonzales

    Somos os guardas da nossa salvação, está em nossas mãos o futuro que queremos, basta a nós ficarmos em constante vigia, pois o diabo é paciente e tenta com todas as armas destruir uma alma.

  161. tatiane oliveira vieira

    Temos que ser vigilantes,fazer a nossa parte,não dar brecha para o mal entrar.Muito legal esse post porque é uma forma de estar nós lembrando que temos que vigiar em tudo ,no falar,agir,pensar,ouvir,ver ,temos que sempre manter vigilantes ,porque como fala na bíblia: "Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuide para não cair". I cor. 10.12

  162. Thais Nascimento

    Realmente, quando fechamos essas "portas" e vigiamos em todos esses sentidos, seremos guardados e não perderemos nossa salvação.

  163. Ana Paula Silva

    O diabo não está de brincadeira, ele esta ao nosso deredor esperando uma brecha para entrar se não consegui por uma tenta por outro, por isso que temos que vigiar, ter temor e ser fiel a Deus.

  164. Rayanne

    Mt bacana. Vou colocar um guarda da minha boca contra as murmurações etc..E um no meu coração contra a preguiça e a inferioridade. L

  165. Vanessa

    Devemos sempre estar atentos e vigilantes para que o mau fique sempre do lado de fora da nossa vida.

  166. Amanda Oliveira

    Boa noite Bispo Júlio! Muito forte esse post, e realmente o diabo pode entrar de várias maneiras em nossas vidas; mas isso cabe a cada um de nós decidirmos se vamos dar brechas ou não para ele entrar!

  167. Ana Carolina Pr

    Boa Noite , Nossa muito forte , o mal tenta de todas as formas entrar em nossas vidas, só que depende de cada um de nós se ele entra ou não , pois para as portas ficarem abertas ou fechas isso é desiçao nosso , por isso temos que sempre vigiar , sempre olhar só para Deus , e não abrir bechas para que o diabo entre em nossas vidas .

  168. Mariana

    Vigiar porque o mal quer espaço na nossa vida e se damos brecha ele fará as obra dele .

  169. Débora Bretas

    O diabo sempre quer usar de suas artimanhas para entrar na vida das pessoas. Por isso temos que vigiar constantemente em tudo para não deixarmos a porta aberta para o diabos e seus subordinados entrarem.

  170. Tatiane Oliveira

    Temos que estar vigilantes e não deixar brechas e nem oportunidades, caminhos para que o diabo possa agir. Sempre com vigilância, propósitos e vida com Deus estando prontos para enfrentar o inferno que esta dia após dia pronto para derrubar os fracos.

  171. Daiane

    Uma coisa que me chamou a atenção foi que de todas essas portas que o mal entra independentemente de qual seja, determinada porta só abre por consequência da nossa decisão. Quando a nossa decisão é de dar ouvido a voz negativa conseguintemente vamos fazer a vontade do diabo, agora quando expulsamos a voz dos pensamentos negativos fechamos a porta e não tem como o mal entrar.

  172. Joanna Machado

    Debemos vigilar!! Debemos estar atentos, en nuestra caminata acontecen muchas cosas en la cual el mal intenta desviarnos de Dios, pero cuando nos mantenemos en la fe, obedeciendo a su Palabra, viviendo en comunión con El, la decisión que tomaremos sera la correcta para no dar entrada a las asechanzas del mal.

  173. Juliana vasconcelos

    Devemos nos vigiar para que venhamos a fechar as portas que o diabo usa para entrar e destruir nossas vidas. Na verdade o mal só precisa de uma brecha para destruir nossa vida. Então devemos estar atentos e vigiando sempre em tudo!

  174. Carol

    Esse post me fez refletir que tudo depende de nós tanto para o mal entrar quanto para o bem entrar, agora esta ficando mais claro pra o real sentido da palavra Vigilância.

  175. Denise Barros

    Realmente si nao fecharmos a porta para o diabo sempre iremos colher frutos que nao agrada a Deus, mas si fecharmos essa porta e nos manter em comunhao com Deus o diabo pode tenta de varias maneira abrir as portas mas ele nao ira conseguir porque o Espírito que habita em nos é mais forte e com Ele o diabo sabe que sempre sera um derrotado.

  176. Elaine Reis

    Boa Noite Bispo!!! O mal é agressivo e sempre quer entrar sem dar alarde e por isso temos que ser vigilantes e fortes o bastante para impedir a sua entrada, pois uma vez ele entrando pode ser devastador Tenho que estar sempre blindada por Deus e o mal não prevalecerá

  177. Vanessa

    Aí a importância do que o bp disse ontem!! De vigiar, sermos fiéis, termos temor... é vigiar sem cessar, sem parar, sem desistir. Porque o diabo não desiste de nós. E olha quantas brechas ele pode achar!! é vigiar em tudo, todo o tempo! Para não vacilar, e não perder o que temos de mais precioso, nosso tesouro. Nossa Salvação!

  178. Meirevane

    Todos os momentos precisamos estar atentos e vigilantes pois cabe a cada um de nós guardar o que de precioso possuímos que é a nossa salvação.Afinal o diabo busca entrar por todos os meios de forma incessante. È necessário estar em vigilância mesmo com o que possa parecer insignificante.

  179. evelize

    somos nós que desidimos as coisas de nossas vidas mas sempre com esse pensamento que,o que plantamos iremos colher sem sombra de dúvidas... na fé !!!

  180. Larissa N.

    e verdade devemos estar atentos não podemos vacila devemos fechar lacra toda e qualquer porta que possibilite a entrada do diabo.

  181. Emely Milena

    "O diabo é nosso inimigo e anda o tempo todo ao nosso derredor,devemos está atentos para não dar brecha para ele entrar, guardar o nosso coração,olhos, pensamentos e tudo que possa nos distanciar de Deus, a nossa Salvação é o nosso bem mais precioso..." #Na Fé!!!

    • Andreia Campos

      Boa noite bispo, realmente temos que nos por de vigia, atentos contra toda e qualquer investida do diabo fechando todas as portas e tendo o senhor Jesus como o primeiro em nossas vidas sendo fiel a Sua palavra.

  182. Elisama

    Muito forte! O mal esta sedento por nos destruir, todos os dias somos alvo de seu ataque, por isso devemos ficar no nosso posto e proteger todas as portas que o mal pode ter acesso: pensamentos, olhos, ouvidos,boca,coração, obras das nossas mãos e os pés. Na total Vigilância!

  183. Andrya Rhayssa

    Como o Próprio Deus disse Vigiai e Orai.... Isto quer dizer devemos vigiar mais do que orar, ainda mais com nossos pensamos, pois nossa mente tem um poder enorme,onde quer que estivemos sem sair do lugar podemos ir a todo mundo apenas com um pensamento, então vc acha que não é preciso vigiar com os pensamentos? Claro que é! Obrigada Bp. me fortaleceu ainda mais!

  184. Daiane França

    Olá bispo, a única maneira de vencer todas estas coisas é nos mantermos sempre vigilantes,pois são coisas que enfrentamos todos os dias em nossa vida.

  185. Bruna Donzellini

    Bispo, precisamos nos manter atentos, quando conhecemos as armas que o diabo usa para tentar nos derrubar, mais temos armas para lutar contra ele e impedir que ele se instale na nossa vida. O diabo é astuto e sabe muito bem como encontrar brechas para nos derrubar, mas a decisão de cair é apenas nossa!! Então tranquemos todas as portas e vamos mandar esse ladrão de almas preso e bem longe de nós!!

  186. Andrea- FJE Espinho

    Boa noite Bispo. Muito forte o seu estudo. Muitas pessoas perguntam porque e que o mal continua a agir na vida delas e ai esta a resposta, ha uma brecha q elas tem q fechar e estar sempre vigilante como o senhor falou. Que Deus o abençoe abundantemente.

  187. Ana Paula Araujo

    Vigiar em tudo Sempre! Para que não venhamos abrir a porta para o mal, e se mantermos na fé a unicamente abriremos somente para o Nosso Deus a porta da vida, do amor, felicidade e fundamentalmente da nossa Salvação.

  188. Varlaine Kássia

    Temos que ser vigilantes, não podemos dar brechas para o diabo, pois ele não desiste da nossa alma ele só espera uma oportunidade para entrar, por isso não podemos deixar de vigiar em todas essas portas que o mal age.

  189. Odete Costa

    Muito forte esse post, realmente devemos ser vigilantes para não perdermos o bem mas precioso que é a nossa salvação!

  190. Gislane Colen

    Muito forte esta mensagem, ja tinha ouvido falar de 3 portas. Entender que cada porta a qual ele entra é importante para que venhamos estar atentos e com a Armadura do Espírito sobre nós.

  191. Naimmy baia

    O diabo pode entrar por vários lugares em nossa vida, mas ele só entra se nós permitimos e se não vigiarmos,nós temos essa decisão do que entra e do que sai da nossa vida.

  192. Martiely

    Nós somos os guarda que impedimos do mal entrar na nossa vida

  193. Carol Gomes

    Bispo, esse post foi ainda mais forte que o de ontem, esclarecedor.Nós somos os vigias, os sentinelas, se dormimos no ponto, JÁ ERA, o diabo entra sorrateiramente e nos derruba.

  194. Daiane Costa

    Muito legal esse estudo Bispo, pois o diabo não perde tempo, ele quer entrar na nossa vida de qualquer jeito e é por isso que ele investi para isso, nos temos que ser vigilantes em todos os sentidos para não dar nenhuma trecha para ele entrar.

  195. Diana

    É bem verdade Bispo,o diabo e seus demonios estao ao nosso derredor, para que no momento em que dermos uma brecha, por menor que ela seja ele entre para confundir o s nossos pensamentos,por isso temos que andar vigilantes e nao desviar o nosso foco.

  196. Edilene Monteiro

    Muito forte e esclarecedor! Todo cuidado é pouco para quem caminha com Deus. Vigiar a todo tempo evita que o diabo ganhe espaço em nossas vidas.

  197. Marcia Nunes

    Boa noite, Bispo. O diabo é nosso inimigo e anda o tempo todo ao nosso derredor,devemos está atentos para não dar brecha para ele entrar, guardar o nosso coração,olhos, pensamentos e tudo que possa nos distanciar de Deus, a nossa Salvação é o nosso bem mais precioso.

  198. Tiago Neto Leiria- FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa noite, realmente 7 portas que nós devemos vigiar para que o diabo não possa entrar, basta entrar numa que fará um enorme estrago e arriscamos em perder a nossa salvação.

  199. Temos que estar atentas a todas as portas que existe na nossa vida, pois qualquer brechinha que der o diabo vem para nós destruir, pois esse é o papel dele. Por isso devemos vigiar em cada atitude nossa. Temos sim que colocar DEUS no controle de toda a nossa vida. Porque se Deus esta no controle não vai haver nenhuma brecha por onde o diabo entrar.

  200. Camila Medeiros

    É muito forte e inspirador, esse post nos ensina a ficarmos em alerta, vigilantes a todo momento, porque quando somos de Deus, o mal não pode nos tocar, então ele bate à uma dessas portas, e somos nós que temos as chaves para abri-la, então está no nosso controle deixá-lo entrar ou não!

  201. Micaela Pietro - FJE Matosinhos

    Tem momentos que sentimos uma certa resistencia, ou maior dificuladade de lutar, quer pelos nossos objetivos particulares, quer pelos objetivos enquanto filhos de Deus. E Hoje eu vejo que nas mais simples coisas podemos estar a abrir uma porta para o diabo, numa simples murmuração, preguiça, fofocas, sendo coniventes com algo de errado. Porque aparente mente são pecadinhos sem importancia, mas é como está escrito na palavra de Deus, não existe pecado grande ou pecado pequeno, analisando friamente é pecado e ponto. Quero agradecer a Deus por inspira-lo e através destes postes estar sempre nos precavendo e nos lembrando daquilo que nos afasta dele e nos torna mais fracos. #Vigiar é a palavra que fica em mim sobre este post.

  202. Valéria Ramos

    Estarmos em vigilância e comunhão com Deus, porque o mal sempre vai estar aí para nos atacar. Buscar em Deus sua proteção, e Deus nos fala através de sua palavra resisti ao diabo e ele fugirá de vós, fazer a nossa parte.

  203. Alice Santos

    Boa noite bispo, por meio dessa mensagem pude constatar mais uma vez a necessidade de vigiar, me policiar cada vez mais. Deus abençoe!

  204. Boa noite Bispo Júlio! Esta mensagem simplifica a nossa vida diante de Deus se não vigiarmos, vamos cair, temos que fechar as brechas e seguir rumo a salvação.

  205. Katia Soares

    Tenho sempre em minha mente que se Deus está ao meu lado me observando,o diabo está ao meu derredor também me observando.Tudo o que faço,vejo,ouço,falo,sinto...e é a partir das minhas ações e reações, após cada deles que irá definir a quem sirvo e agrado.

  206. Daiane Tanski Bueno

    Vigiar não é um luxo,é uma necessidade,uma obrigação de quem realmente sabe a importância da sua salvação.

  207. Roberta Cavalcante

    O mal pode entrar por meio dos OUVIDOS ... Essa parte tem sido a mais complexa pra mim, sou mulher de Deus, e reconheço isso! Pelo fato de eu trabalhar e estudar fico por mais tempo envolvida com as coisas do "mundo" do que na igreja, e por conta disso, escuto muitas coisas que não me edificam, seja no trabalho, na escola, na rua, no ônibus, em todo o momento devo estar vigiando em todas as áreas, mas principalmente com os meus ouvidos! Não é uma tarefa fácil, mas Deus me honra a cada dia através disso.

  208. Andressa Pontes

    Verdade Bispo! É sempre necessário vigiar em todas as nossas atitudes, para que venhamos agradar a Deus com toda a nossa vida e sejamos dignos de ser reconhecidos como Seus filhos.

  209. Gilmara De Castro

    Somos nós que fechamos os portões para que o mal não consiga entrar.Temos que ficar vigilante pois a qualquer brecha o diabo entra e o resultado é só destruição.

  210. neuza ribeiro

    neuza ribeiro É verdade que essas portas muitas vezes estão abertas e nós não percebemos porque estamos destraidos com as coias do dia-a-dia. Somente quem quer um compromisso com Deus guarda essas portas

  211. adriana

    Por isso que temos que esta com munhão com DEUS.

  212. Kátia

    Boa noite, A minha vida é como uma casa, cheia de portas e lá estão os sentimentos, sempre espreitando , querendo uma oportunidade para tomar posse dessa casa que é a minha vida, sou eu que permito ou não a sua entrada. Aí está a importância de estar vigilante, pois os sentimentos vem de uma maneira tão sutil, sorrateira, que se eu não estiver atenta acabo por abrir a porta pra ele, sem ao menos perceber. Um abraço.

  213. Xavier Oliveira FJE - Espinho

    7 formas para seguir no Caminho estreito ou no caminho largo. DEUS nos criou exclusivamente para a Sua glória. Com todos esses meios maravilhosos para o servirmos e glorificarmos. Inclusive DEUS também nos deu o livre arbítrio para que da nossa parte o fizéssemos com sinceridade e de livre vontade. Porém nem todos estão dispostos a glorificar a DEUS, preferindo assim servir ou a si ou ao diabo. Por isso é que O Reino dos Céus não é para todos. "Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará." João 12.26

  214. Luciana Amaral - São Paulo

    Eu uma vez acordei e vi que estava assim,tinha deixado o mal entrar nos meus olhos..e o restante foi consequência. Hoje eu fico em alerta quando um sentimento de injustiça quer me cercar ,eu logo observo o meu olhar. Não quero dar brechas,nunca mais,fechei as portas.

  215. Rui Freixo FJE Espinho

    Boa noite Bispo, uma coisa que me chamou a atenção foi que de todas essas portas que o mal entra independentemente de qual seja, determinada porta só abre por consequência da nossa decisão. O poder da decisão é enorme, conhecendo a verdade que liberta eu sei que é errado ter maus olhos por exemplo, vou ser tentado a ter? Sim mas decidir ter, ou não ter, é comigo minha inteira responsabilidade, nem Deus nem o diabo decide por mim. Para ter esse discernimento na decisão preciso de ter a minha comunhão com Deus activa, é minha responsabilidade fortalecer-me em Jesus pois caso contrário estando fraco espiritualmente vou ter a porta aberta por culpa própria. Deus abençoe.

  216. marisa

    Muito forte!!!Todo tanto que vigiarmos ainda é muito pouco,pois qualquer brecha o diabo entra e nos destrói.

  217. Daiani

    Realmente temos que ser vigilantes em todos sentidos da nossa vida, para que mal nenhum venha tocar em nós.

  218. Sonia Rodrigues

    Nós temos que estar vigilantes a todo tempo, e pedir ao Espírito Santo, para nos guiar, através dos sentidos que temos: falar, ouvir, tato, paladar e visão....

  219. Rebeca Pereira

    Muito Forte! Devemos vigiar constantemente a nossa vida pra não deixar nenhuma brecha para o diabo agir !

  220. Tatiane

    Temos que estar sempre vigiando, pois o diabo não para. E se queremos a salvação, temos que nos esforçar.

  221. Iracelma

    Aprendi algo surpeendente. O mal entra pelo sentimento de inferioridade. Nossa nao fazia a minima ideia disso. Obrigada Bispo, agora lutarei mais e mais contra esse sentimento que muitas vezes tenta tomar frente. Conhecereis a verdade e ela vos libertara. É mesmo.

  222. Renata Araujo

    É algo que se realmente não estivermos vigilantes podemos cair, temos que olhar para todos os lados e ficar atentos as armadilhas do dia-a-dia, porque são situações que podem acontecer sutilmente, o diabo não vem fazendo barulho, mas ele age dia após dia colocando uma coisinha e outra, por isso devemos estar atentos e muito a voz de DEUS.

  223. Edelira Marinho

    Nos temos que ser vigilante em tudo nossos pensamento nosso coração pois pecamos no falar olhar no ouvir temos que mantermos as portas trancadas para o pecado pois corremos o risco de perder a nossa eu mesmo costumo orar para glorificar a DEUS com cada membro do meu corpo.

  224. JESSICA DIAS

    E VERDADE POIS SI NOMOS QUISEMOS SERVIR A DEUS E FAZER A VONTADE DELE TEMOS QUE SEMPRE OUVIR E ATENDER A SUA VOZ POIS TUDO O QUE AGENTE FAZ O DIABO ESTA VENDO SEJA BOM OU MAL E POR ISSO QUE DEVEMOS FICARMOS ATENTO A TUDO E A TODO O TEMPO NOS DEVEMOS CUIDAR DA NOSSA SALVAÇÃO.

  225. Valéria Costa Santa Catarina

    Boa Noite Bispo: Temos que vigiar de todas as maneiras e vigiar de todas as formas contra as investidas e ciladas do diabo. Cabe a nós resistir firme e fechar todas as portas de acesso da nossa vida. Porque aquele que perseverar até o fim,esse será salvo e receberá a coroa da vida. Eu creio e tomo posse dessa promessa, porque quem prometeu e fiel pra cumprir. Deus abençoe!!!!

  226. Jennyfer

    Muito forte, Bispo. Temos que está sempre vigilantes para que o mal não tenha passagem para atuar em nossas vidas, pois Deus vem nos ensinando, nos limpando, nos purificando para termos uma vida reta com Ele,se não nos mantermos atentos o diabo poderá entrar por alguma dessas portas e destruir tudo aquilo que Deus vem trabalhando durante todo esse tempo. Eu decidi que Deus entrasse por essa porta então cabe a mim fazer com que Ele seja o único habitante dessa casa.

  227. Mayra Castro (España)

    Buenas noches Obispo, solo cuando vemos para dentro de nosotros que es lo que hay, quien somos de verdad solo así podemos ver que es lo que debemos cambiar o eliminar dentro de nosotros. Dios muestra, orienta, solo cuando estamos en alerta y priorizamos el de estar bien delante de El, ahí lógicamente el mal no puedo conseguir lo que quería, hasta puede venir pensamientos, sentimientos, puede venir lo que sea pero ella sea esta definida en agradar a Dios y por eso ella obedece a su voz y a las otras voces. Un cordial saludo.

  228. Telma Ferreira

    Que estejamos em todo o tempo vigilantes,fechando as brechas,enxotando as raposinhas que tentam infiltrar e tocar no sacrifício que está preparado,que é a nossa” vida no altar.” Temos que ser “sensíveis à Voz do Espírito Santo” para não cairmos nas armadilhas do mal.

  229. Jailson Pereira - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Boa noite Bispo . Se o mal entra por várias portas , cabe a mim fechar , trancar , e vigiar essas portas de entrada . Cabe a mim montar guarda constante para que o mal não entre e se apodere da minha vida , correndo o risco de perdê-la . E isso só é possível através do uso da fé inteligente . Obrigado por mais uma mensagem libertadora . Deus o abençoe poderosamente .

  230. Andreia Conceição - Costa da Caparica

    Boa noite Bispo. Sou eu a causadora do meu sucesso ou fracasso, pois depende das escolhas que faço hoje. Não posso dar brecha ao diabo seja no que for, mas sempre ouvir, caminhar, falar, fazer através do que Deus fala para mim! Mais uma vez agradeço, pois cada post tem-me ajudado muito. Deus o abençoe!

  231. Rebeca Santos

    Forte. Samos uma casa devemos estar vigilantes a todas as porta pois o que entra será o dono dela.

  232. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, todos nós devemos ser vigilantes em todas as situações ou áreas da nossa vida, trancar todos os portões e tapar todas as brechas, pois o diabo para nos tirar da Fé ou mesmo da presença de Deus, ele(diabo) não olha a meios, ele luta e briga, faz trinta por uma linha, mas nós não podemos decistir e não deixando de fazer a nossa parte diante de Deus. Muito obrigado Bispo pela sua mensagem esclarecedora, Deus o abençoe.

  233. gessika

    Temos que andar vigilantes , pois as vezes são áreas que menos nos importamos que o diabo aproveita e entra, então todo cuidado que temos é pouco , temos que andar em constante oração e vigiar nossos atos ,para não dar uma brecha ao diabo!

  234. maria aparecida santana

    Realmente temos que ficar atento para que o mal fique de fora....

  235. Sara Lopes

    É verdade Bispo, temos que estar sempre atentos a nós mesmos, vigiando por onde o mal possa estar tentando entrar, e fechar essas portas sejam através de qualquer um dos nossos sentidos assim estaremos sempre blindados contra toda força do mal.

  236. Luciene Alves

    Por isso a palavra de Deus diz: que nós devemos nos revestir de toda a armadura de Deus. Vigiando nossa vida e nos guardando, certamente quem habitará em nós será o Espirito de Deus.

  237. Ana Gabriela

    Vigiar a todo instante os membros do nosso corpo principalmente os pensamentos onde ninguém vê, temos que vigiar todo tempo em tudo.

  238. leina-CE

    TEMOS QUE VIGIAR EM TUDO.O diabo SÓ QUER UMA DESSAS BRECHAS PARA NOS DESTRUIR.VOU VIGIAR TUDO PRINCIPALMENTE O MEU CORAÇÃO E NÃO PERMITIR QUE NADA VENHA ME ENGANAR.VOU ME APROXIMAR MAIS DE DEUS E PERMITIR QUE ELE CONTROLE CADA DIA MAIS MINHA VIDA.

  239. Branca domingos

    e verdade bispo por isso o senhor jesus disse vigiai e orai,porque o mal so entra na nossa vida quando nao vigiamos .

  240. SONIA VERA

    BOA TARDE BISPO,O DIABO QUANDO ENTRA NA VIDA DE UMA PESSOA ELE NÃO PEDE LICENÇA,ELA ARROMBA ENTRA,É POR ISSO QUE TEMOS QUE ESTÁ BEM ATENTOS 24HS,E SERMOS VIGILANTE EM TUDO QUE FIZERMOS,PARA QUE ELE NÃO VENHA NENHUMA BRECHA NOSSAS VIDAS.

  241. Esteffany dii Paula

    Muito Forte Bispo, devemos estar em constante vigilância em todas as áreas da nossa vida, jamais se acomodar e achar que está tudo bem, porque se o mal não entra por uma porta, tentará entrar por outra.

  242. greyce

    Realmente devemos estar vigilantes em tudo que fazemos, pois nossas ações e atitudes revelam quem somos!

  243. O mal tem várias opções de entrada, e cabe a cada um de nós, cristãos, sermos atentos a cada movimento maligno. A vigilância deve ser redobrada diante destas portas. Qualquer brecha será capaz de destruir nossa comunhão com Deus e, consequentemente, perdermos a salvação eterna. Este bem precioso deve ser mantido. Busquemos mais e mais a misericórdia e a ajuda de Deus para que fiquemos firmes até o fim da nossa jornada terrena.

  244. Daiane Sakihama

    Muito forte bispo! Devemos estar atentos e vigilantes a todo instante, pois são várias as portas, uma maneira é nos deixarmos ser usados pelo Espírito de Deus de todas as maneiras possíveis, deixar que cada parte esteja a disposição de Deus, para que não haja espaço para o diabo! Deus abençoe!

  245. catarina sofia FJE ESPINHO

    É verdade Bispo se não estivemos atentos e não vigiarmos podemos cair nos maus olhos mesmo estando dentro da igreja. O diabo espera que nós uma brechinha mas se nós tivermos uma aliança com Deus sólida nada deitará a nossa fé para baixo e guardaremos sempre os bons olhos.

  246. Luciane Lemos

    Boa tarde! É verdade os nossos 5 sentidos são portas por onde podemos glorifica o nosso Deus ou sermos destruídos pelo diabo. O segredo é a obediência a palavra de Deus, pois com essa armadura seremos fortes! Obrigada, Bispo.

  247. Laice Pires Costa

    É verdade, temos que estar sempre atentos e vigilantes, cuidando com o que vemos, falamos, ouvimos, com o que deixamos entrar no coração. As vezes parecem coisas tão insignificantes, mas são nas pequenas coisas que o diabo entra, e se deixarmos entrar contamina todo o resto. Vamos estar sempre cuidando e vigiando.

  248. Janice Chinconis Tateishi

    Temos que estar sempre vigiando~, pois não é por termos o Espírito Santo que os males, tentações, pecados não vão nos tentar. Sabe, temos que vigiar nos pensamentos, no nosso modo de olhar, nas palavras ditas, tomar cuidado com o que ouvimos, no que fazemos, onde vamos.

  249. Marcela

    ES VERDAD OBISPO! SOMOS NOSOTROS....NO PODEMOS ECHARLE LA CULPA A NADIE...PORQUE ES UNO QUE DECIDE LO QUE VE, LO QUE HABLA, LO QUE ESCUCHA, DONDE VA, LO QUE GUARDA O DESECHA.....

  250. thalyne thaily

    BOA TARDE BISPO, O diabo pode entrar por todas estas portas que o Senhor citou mais temos que vigiar e não dar brechas para o diabo Temos que estar sempre atentos para não escancarar a porta para o diabo entrar.

  251. Carla Sant' Anna

    Olá Bispo boa tarde! Verdade , quando o Espirito diz aquele que for Fiel até ao fim será salvo, quer dizer aquele que se colocar de vigia na sentinela , temos que esta como as cinco virgens acordados, vigilantes e com o nosso azeite , para quando o nosso Vir nos buscar nada e ninguém venha nos acusar .

  252. Iêda Samara

    Verdade Bispo, temos que está alerta 24 horas para que nenhuma dessas portas estejam abertas para nos prejudicar. Vigiar sempre!

  253. Francine Oliveira

    Temos que vigiar em todos os sentidos,por todos os lados,estar vigilante sempre.

  254. luiza Reinke

    Muito forte e totalmente espiritual, nós temos o poder de decisão e embora o diabo nos tente nós é quem decidimos o que fazer. E ira permanecer quem alimentarmos mais a carne ou o Espirito.

  255. Cátia Ferreira - FJE Espinho

    Realmente, nem tudo é diabo, mas na maior parte das vezes acaba por ser porque nós mesmos abrimos um espacinho para ele puder entrar através de coisas que na primeira impressão não têm problema algum, mas são raposinhas que quanto mais lhes damos de comer mais elas crescem, então para que esse crescimento não aconteça é matá-las à fome, ou seja, é fechar bem a porta para que nada, absolutamente nada possa entrar e vir assim a roubar a minha salvação!

  256. ROSANGELA DOS SANTOS

    Muito Forte Bispo!!! Temos que entender que vivemos completamente em um mundo espiritual e fechar todas as brechas que muitas vezes deixamos abertas e por um descuido não vigiamos. Cuidarei muito mais da minha vida espiritual!!!

  257. Marisa Silva

    Boa tarde bispo, Todas essas portas são susceptíveis de serem arrombadas e o mal entrar por elas, mas cabe-me a mim vigiar e estar atenta aos mínimos detalhes, pois ás vezes em pequenas coisas é que está o perigo, como pensamentos, ou os sentimentos, e palavras que são proferidas muitas vezes sem pensar, por isso que tenho de estar atenta.

  258. Cláudia - Espinho

    boa noite bispo Júlio o que mais destaca ao meditar estas palavras é o estar vigilante a todo o segundo,questionando o porque das minhas atitudes, palavras, etc pois a nossa salvação é preciosa e temos de guarda-la a acima de tudo

  259. ANA DAL MORO

    MUITO FORTE MESMO DEVEMOS VIGIAR MUITO E ESTAR ATENTOS SEMPRE.

  260. Paloma Silva

    É verdade Bispo realmente temos que vigiar todos os dias,nossos pensamentos,nossa maneira de agir, em tudo para não darmos, brecha para o diabo entra em nossas vidas.

  261. Maria Lucia

    Olá Bispo,Boa tarde Temos que vigiar O diabo nosso adversário quer apenas uma brecha para entrar e minar a nossa fé,por isso devemos fechar todas elas,mantendo comunhão diária com o Espírito Santo.

  262. virginia foppoli

    es por eso que tenemos que blindar esas puertas el mal siempre va avenir a atacar pero como dijo el obispo depende de uno permitirle entrar en nuestras vidas a través de esas puertas por eso hay que orar y vigilar.

  263. Miriam Kasperavicius

    Devemos vigiar sempre, e nos manter em comunhão com Deus, para que o mal não encontre nenhuma brecha para entrar em nossas vidas.

  264. Jane Pereira

    A nossa vida tem que ser de constante vigilancia,o diabo ele tenta nos derrubar e devemos estar atentos aos sinais de sua chegada. Por isso que o Senhor Jesus disse que devemos vigiar e depois orar.

  265. Jane Pereira

    A nossa vida tem que ser de constante vigilancia,o diabo ele tenta nos derrubar e devemos estar atentos aos sinais de sua chegada. Por isso que o Senhor Jesus disse q

  266. Diogo Costa - Espinho

    Olá Bispo Obrigado pela palavra que o senhor publicou no seu Blog. Pode vir a Descobrir varias formas de com o mal pode entrar em nossas vidas. Muito Obrigado. Abraços. :D

  267. Hedneide Maria

    devemos estar vigilantes em todas as formas , porque não podemos dar brechas e nossa vida deve ser santa e agradável a Deus. Porque essas portas são responsáveis para a entrada no reino de Deus.

  268. yinas castillo - Colombia

    Vigilar , nuestros pensamientos , actitudes , comportamiento , lo que vemos y hablamos ,nosotros elegimos lo que entra y sale en nuestra vidas , nosotros escogemos a quien queremos imitar a DIOS o al diablo....

  269. celeste oliveira

    Olá boa tarde Bispo, muitas vezes pensamos e até dizemos; mas eu já sei! Caímos nesse erro de achar que já sabemos, e o mal maioria das vezes vem disfarçado e a gente nem percebe! Por isso a importância de estarmos sempre em vigilância, dia após dia.

  270. NARA

    BOA TARDE BISPO!TEMOS QUE VIGIAR E ORAR TODOS OS DIAS PARA NOS MANTER EM COMUNHAO COM NOSSO DEUS.CASO CONTRARIO O MAL VEM E ARRANCA TUDO QUE CONQUISTAMOS COM ELE,PRINCIPALMENTE NOSSA SALVAÇAO.

  271. Vilma

    Tenho que vigiar mais, pois são tantos caminhos que o diabo tenta nos pegar.

  272. AGOSTINHO - FJE CENTRO -COIMBRA

    Boa tarde Sr Bispo, essa mensagem mostra a importância de vigiarmos e nos policiarmos para nosso próprio bem, e guardar-mos cada porta sem vacilar para que o mal não nos toque!

  273. Shirley Cabral

    São muitas as portas que podem permitir a entrada do diabo, por isso devemos estar atentos as nossas atitudes e reações.

  274. zulmira fontes

    boa noite bispo realmente bispo nos devemos estar sempre em alerta e vigiar.

  275. Enia tembe

    boa noite bispo realmente embora nao podemos controlar os nssos pensamentos nos podemos cotrolar que pensamentos devem permanecerna nossa mente e nos manter vigilantes

  276. Mirian Martins

    Boa tarde bispo,sua mensagem deixa mais um alerta para mim.temos que estar atentos em todos os sentidos,guardando o coração,a boca,ouvidos e etc.https://www.juliofreitas.com/blog/as-7-portas-pelas-quais-o-mal-entra-pt-2/

  277. Está aí então o segredo..Devemos sempre estarmos atentos e vigiar,para que o diabo não entre pelas brechinhas..

  278. Boa trade; A Palavra de Deus diz: Vigiai e orai... Temos que ser sentinelas, aconteça o que acontecer, venha o que vier, não podemos abandonar o nosso posto. Ficar sempre atentos, não dormir jamais o sono espiritual, só assim podemos proteger o Templo do Espírito Santo!

  279. claudiana

    E verdade, por isso temos que esta vigiando todos os dias nossa vida, para que o diabo nao encontre brechas, pois ele sempre esta ao nosso arrededor querendo nos destruir. Por isso temos que esta em alerta como guarda que cuida sua casa.

  280. Irene Oliveira Espinho

    Bem haja bispo Julio,obrigado pelas mensagens que nos transmite é uma mais valia nas tribulações diárias... Obrigado,e bem haja uma vez mais.

  281. elsafrancisco

    Esto e muito forte nos devemos vigia em tudo que esta a nossa volta

  282. Evelyn Taiane

    Boa tarde, Bispo, realmente não podemos deixar de Vigiar em tudo que fazemos ou pensamos.

  283. sâmela

    Boa tarde Bispo Julio! Realmente, temos que nos manter vigilante todos os dias…. O diabo sempre estar ao nosso derredor querendo entrar e destruir tudo!

  284. Rafaela moreira

    é verdade Bispo,temos que estar em constante vigilância,pra não deixar nenhuma brecha pra ação do diabo em nossa vida,pois é apenas isso que ele quer,uma brecha,até a volta de jesus vamos enfrentar essa gurra,e isso só depende de nós,só nós temos esse poder de se proteger do mal,guardando o nosso coração,a nossa salvação só depende de nós mesmos.

  285. Helen Nayane Rangel

    Boa tarde Bispo Julio! Realmente, temos que nos manter vigilante todos os dias.... O diabo sempre estar ao nosso derredor querendo entrar e destruir tudo!

  286. Leila

    Por isso a necessidade de vigiarmos antes de orarmos para que todas as portas venham estar trancadas para o mal.

  287. Altina da Silva

    A Cada dia devemos estar sempre em alerta para que o mal não entre em nossa vida.

  288. palmira espinho

    gostei muito do seu comentario preciso po-lo em pratica e eu vou faze-lo

  289. Fábio Medeiros- FJE Açores(S.Miguel)

    "Digo, porém: Andai em ESPÍRITO, e não cumprireis a concupiscência da carne." Gálatas 5:16 A única forma de vencer o pecado que habita em nós, está na oferta de Holocausto que devemos apresentar todos os dias no Altar de DEUS, pois agindo assim não haverá brecha para o mal entrar. Este Holocausto Continuo tipificava o estado em que o SENHOR JESUS andava na terra durante Seu Ministério, pois Ele mesmo ensinava que todos os dias devíamos tomar nossa cruz e segui-Lo dia após dia, negando nossas vontades pecaminosas. Quem está com DEUS, está constantemente em espírito, pois Ele também está assim nos céus. "...O qual está à direita de DEUS, e também intercede por nós." Romanos 8:34

  290. mayara galete

    boa tarde, bispo a cada exemplo dado vejo o quão falha sou e necessito estar aos pés de jesus porq por um deslize o diabo consegue entrar em destruir tudo oq foi construído com tempo e esforço. obrigada por cuidar do povo de Deus e que a cada dia ele cuide do senhor. Deus abençoe muito.

  291. Etelvina Espinho

    Achei muito interessante aprendi que tenho que vigiar

  292. Thaisa

    Por todos estes motivos que somos instruídos a vigiar e orar. Também necessitamos nos revestir da armadura de Deus, para que o mal não entre por nenhum destes pontos.

  293. Danyelly Aires

    A todo instante precisamos estar atentos aos nossos ouvidos,olhos,pensamentos,boca mãos e pés pois é por onde o mal mais inverte em uma pessoa de Deus,o diabo não se cansa de inverti em uma pessoa de Deus, muito pelo contrario ele nos estuda a todo o tempo e sabe de nossas fraquezas, então devemos estar sempre em comunhão com Deus para que não possamos cair nas armadilhas do diabo.

  294. gabriella silva

    Bom dia Bispo, e muito forte esta mensagem de hoje, é como fala a palavra de Deus que para os puros tudo é puro mais para os impuros tudo é impuro, agora temos que vigiarmos para que não sejamos impuros as nossas obras.

  295. Maíza

    Muito forte, temos que vigiar em TUDO, nada pode passar desapercebido, porque o diabo observa tudo e o que ele mais quer uma pequena brecha para entrar e destruir a casa que já edificamos.

  296. Flavia Rangel Porto

    temos que ser vigilantes, pois já sabendo as portas que o diabo pode entrar, é só vigiar e nos armar.

  297. Mariana Gregório

    Muito bacana é pura verdade temos que ser vigilantes sempre prestar atenção em tudo que fizemos aonde andamos o que falamos,não posso da brecha pro diabo,vigilância sempre.

  298. Lourdiana Fontes

    Cada detalhe da nossa vida requer uma atenção, temos que nos policiar, mas só poderemos detectar uma brecha, quando nos aproximamos de Deus, pois Sua luz revela o que está escondido, para que possamos agir e fechar as brechas.

  299. Betânia

    Percebi que para estarmos em total vigilância é necessário que se haja uma verdadeira comunhão com Deus, pois o Espírito Santo se encarregará de mostrar toda a verdade, ocaminho certo que devemos seguir!

  300. regiane

    Muito forte esse pôster as 7 portas pela qual o mal entra , apreendi muita coisa devemos ser vigilantes em tudo e trancar todas as portas para o diabo não entrar .

  301. Kellin

    Bispo muito forte mesmo! Por isso Deus nos diz vigiai e orai! Precisamos estar vigilantes, todos os dias para que não venhamos perder nossa salvação, por nenhum dos itens citados acima.

  302. maiara santana

    muito forte aprende que a todo momento temos que esta vigilante e fecha as portas para que o diabo não possa entra ,e essa portas so são fechas de acordo com as nossas atitudes a todo momento a vigilância e essencial nos é que decidimos se a porta vai ser aberta pra DEUS ou para o diabo ....

  303. Nossa.. É verdade. O mal só pode entra na vida da pessoa quando ela permite.Por isso é preciso vigiar, tomar cuidado com tudo e todos e andar vigiando.. procurando praticar a palavra de Deus e estar em espírito, pois quando a pessoa estar na carne, ela está sujeita a atuação do mal em sua vida.

  304. Cátia - Espinho

    Todos os dias somos um alvo constate do Diabo, e assim como ele nos tenta a todos os segundos com o objetivo de desagradarmos a Deus, então nós devemos também estar em constante vigia, para que não nos venhamos a deixar contaminar. Deus quer ver uma atitude da nossa parte, depende apenas de nós tomar essa atitude ou então seremos escravos do Diabo todos o dias, horas, minutSo e segundos. Ele está sempre ao nosso redor cabe-nos a nós deixá-lo entrar na nossa vida ou não!

  305. Larissa

    É verdade Bispo, Muito forme mesmo. Temos que esta sempre vigilantes

  306. Nathalia Moreira

    Boa Tarde muitas vezes nos perguntamos o porque de tantas coisas darem errados na nossa caminhada, é esse post de hoje nos mostra claramente que se algo esta dando errado é porque algumas dessas portas não estao sendo guardadas, seja os pensamentos, os olhos, os ouvidos, a boca, o coração, as obras ndas nossas mãos e os nosso pes, por isso todo cuidado e pouco, devemos que estar atentos e vigilantes. O resposnavel pelos resultados que tenho tido na minha vida, sou eu mesma, dependendo de quais portas eu tenho aberto e quais eu tenho fechado. Muito obrigado bispo pela mensagem! Deus abençoe abundamente.

  307. Ah todo cuidado é pouco,quando referido a nossa constante vigilância para que o diabo não entre de nenhuma das formas em nossa vida!

  308. João Goncalves- Castelo Branco- Castelo Branco

    Boa tarde, é verdade temos sempre de nos vigiar porque as distracções do mundo fazem-nos desviar do nosso objectivo e se não estivermos alerta deixamos o diabo entrar sem nos apercebermos.

  309. Gilvana

    Bacana, temos que estar sempre atentos e vigilantes, cuidando com o que vemos, falamos, ouvimos, com o que deixamos entrar no coração. As vezes parecem coisas tão insignificantes, mas são nas pequenas coisas que o diabo entra, e se deixarmos entrar contamina todo o resto. Vamos estar sempre cuidando e vigiando!

  310. Ana Paula Prado

    Realmente temos que estar sempre em alerta, vigilantes para que nenhum mau entre em nossa vida por nenhuma dessas portas,temos que tomar muito cuidado com as distrações que esse mundo coloca a nossa frente.

  311. Andreia Fernandes- Castelo Branco- Castelo Branco

    Boa tarde bispo Júlio. Nós somos os nossos próprios guardas quando observamos e vigiamos as nossas atitudes. Só nós mesmos podemos mudar a nossa forma de agir, o que dizemos, o que pensamos, etc. Quando estamos determinados a seguir Jesus nós lutamos para que essas portas fiquem trancadas para o diabo não entrar. Pois a palavra de Deus é o que mais importante para nós. Obrigada bispo Júlio por nos ajudar no entendimento da palavra do Senhor Jesus.

  312. Camila Poliani

    muito forte bispo , esse post é um alerta temos que vigiar em tudo não adianta só guarda o coração se os pensamentos não esta guardado e isso nas demais áreas ouvidos, a boca,as obras da mãos , os pês temos que guarda tudo para que o diabo não entre e nos destrua ele fica esperando uma brecha pra entrar ele não se cansa por isso não podemos dar mole e deixa nossa guarda baixa temos que estar atentos todos os dias .

  313. Marlisa- Espinho

    Se Deus fala que temos de andar vigilantes, ao ler este post vemos que o diabo tenta entrar de varias formas para nos afastar de Deus, mas é a mim que cabe vigiar e não permitir cair na armadilha. O diabo sempre fará de tudo diariamente para eu cair. Tenho de vigiar e não relaxar

  314. Hellem Barbosa

    Bom dia! Bispo, esse post me fez para e analizar a minha vida diante de Deus e das pessoas, para ver se tem alguma porta dessas que estão abertas, para que eu possa fechar e não dar espaço para o diabo em minha vida. Como aprendir com o sr. hoje e cada dia que leio aprendo mais e me achego cada vez mais perto do meu Senhor.

  315. Carolina-RS

    Muito forte bispo realmente é verdade o diabo tem muitos portões que dão acesso a nossa alma e se não as vigiarmos, não a blindardos e não a selarmos, viramos alvos fácies dele para nos destruir, portanto devemos junto com Deus sermos vigias da nossa vida.

  316. Jaqueline Araujo

    Muito forte este post, e me fez rever muitos conceitos, tenho que estar vigilante sempre e quero até fazr um propósito mediante a isso é muito bacana mesmo! Temos que estar sempre atentos para não escancarar a porta para o diabo entrar.

  317. Laryssa Cristiana

    Temos que sempre andar vigilante nessas portas para que nosso coração jamais seja morto pelo pecado!

  318. Mayra Andrade de Moraes

    Muito forte temos que estar atentos para não desagradarmos a Deus.Por isso temos que ser vigilantes.

  319. Katia Freitas

    Vejo que este post nos alerta a respeito dos nossos sentidos e um pouco mais. Caramba! Estamos em meio a lobos e serpentes. Pois lutamos diariamente contra nossa natureza que é humana, é mal. Temos que aprender a vencer nosso eu, usar nossos sentidos para nos fazer o bem. Nos conhecer melhor é uma ótima sugestão porque serão dois( nós e Deus) contra um(diabo).

  320. renata menezes

    temos que esta a vigiar as portas de entrada das nossas vidas pois o diabo está a todo momento a tentar nos destruir enviando maus pensamentos , com a preguiças , maus olhos , a boca que fala além do que se deve entre outros para bater na porta e temos que está de guarda para não permitir a sua entrada

  321. Jheniffer A. S.

    É por isso que temos que nos revestir da armadura de Deus, e nos firmar em vigilância, para que nada nem ninguém possam ter acesso ao nosso coração, somente Deus. E que todos os dias possamos ser sensíveis apenas a voz de Deus, para selar essa armadura e permanecermos firmes até a volta Dele.

  322. Dabila Reis

    Verdade temos que estar em vigilância constante, principalmente temos que guardar o coração pois o ser humano tende a agir pelo sentimentos.

  323. Roseani Pereira

    É verdade Bispo! Temps que fechar todas as bechas que o diabo possa entrar nas nossas vidas. Os pensamentos e os sentimentos são as principais portas que devemos fechar, pois são brechas que não percebemos que estão abertas. E quando menos esperamos, já estamos hospedando pensamentos e sentimentos ilícitos. Por isso Jesus orienta que devemos primeiro vigiar e depois orar. Temos que vigiar todas as portas e orar para nos mantermos em Espírito.

  324. marlenepoulson

    Quando os nossos olhos forem bons, todo o nosso corpo será iluminado se forem maus, todo corpo será trevas. O mal entra pelos pensamento, negativos,mágua,orgulho, temos que vigiar para o diabo não se apoderar. Devemos cuidar do nosso coração ser verdadeiros.

  325. Cida

    Verdade temos que vigia é orar não orai é vigiai, pois o diabo só que uma oportunidade de entra é arranca tudo aquilo que conquistamos com Deus.

  326. Márcia Rodrigues - Catedral Ribeirão Preto - SP

    É Bp,o guarda que está trabalhando não pode dormir e nem ficar desatento. Assim somos nós, eu sou o guarda da minha fé e da minha salvação. Não posso baixar a guarda, não existe cansaço para esse trabalho. Irei perseverar e guardar minha fé enquanto viver.

  327. Jessica Ferreira

    Bom dia, Bispo Júlio. Precisamos estar vigilantes a todo instante, pois, o diabo não para, ele não dorme, ele tem milhões de anos de experiência de como derrubar uma pessoa, mas nós somos privilegiados temos o autor da vida, que é o Senhor Jesus ao nosso favor e só precisamos dar mais ouvidos a sua voz e ser vigilantes, e fechar todas as brechas que pode esta aberta. E o melhor é que o Espírito Santo nos alerta a todos instante.

  328. Natieli Malta

    Sempre me lembro da palavra vigiai, pois se não estivermos atentos e com intimidade com Deus, podemos ser pegos de surpresa e nos acharmos em situações difíceis por armadilhas feitas pelo diabo ou até pelo nosso próprio coração. Por tanto devemos nos blindar sempre e atentar para tudo que entra e também para o que sai... Para que não existe mais o nosso eu, mas que Cristo viva para sempre em mim!

  329. Angélica Nahon

    Muito forte, realmente lendo isso crescer o nosso temor com aquilo que praticamos, ouvimos, falamos, fazemos e etc... Me ajudou muito.

  330. Rebeca Velloso

    Bom Dia bispo, realmente temos que viver vigilantes, em todos os sentidos e principalmente vigilante na nossa vida com Deus e nossa salvação.

  331. elaine cristina menezes rodrigues

    O Senhor Jesus nos alerta em todos os sentidos de nossa vida.A cada dia e a cada estante de nossa vida temos que ficarmos atentos e vigilantes constantemente.

  332. DRIELY

    MUITO FORTE ....NOS FAZ PARAR PRA PENSAR EM TODAS NOSSAS ATITUDES. E VIGIARMOS ONDE ESTAVAMOS DANDO MOLE.

  333. Liliani

    Bom dia Bispo!!! Realmente é como o nosso Senhor Jesus disse que devemos vigiar e orar sempre !!!

  334. FRANKLINA DE FÁTIMA GUIMARAES

    É verdade a nossa vigilancia perante os nossos membros do corpo deve ser rigorosa porque o diabo está a espera de uma oportunidade para fazer o que ele me entende, daí sermos a todo tempo vigilante com os nossos pensamentos,com o nosso coração, com os olhos e outros pois todo o cuidado é pouco quando se trata do diabo querer encontrar uma brecha para atuar.

  335. Joana Albuquerque

    Bom dia Bispo A vigilância é o que deve prevalecer na vida de um cristão. Vivemos num mundo que pertence ao maligno, e entender cada porta a qual ele entra é importante para que venhamos a estar atentos e com a Armadura do Espírito sobre nós.

  336. clicia andrade

    Muito forte essa mensagem aprendi muito temos sempre que estar e sermos vigilantes

  337. Rosimeire Souza FJE sede Internacional

    Bom Dia ! Realmente se não vigiarmos todos o dias o mal vai entra e arrancar tudo aquilo que conquistamos com Deus que é nos manter limpos livres quando deixamos o mal entrar pela porta o peso a culpa tudo de ruim toma conta de nós tornamos verdadeiramente escravos deste sentimento do mal que deixamos entrar por isso todo sacrifício para não deixarmos o mal entrar na nossa mente na nossa vida vale muito .

  338. lucilaia Batista

    23/10 Aprendi muito ao ler este post, se nos não ferchamos as portas para o mal,colheremos os frutos que plantamos hoje . Sou eu que responsável pela a abertura dessas portas, ou abro pra Deus ou pro diabo entrar.

Leave a comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *