Exit

“… E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto; porque Deus disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte ao Egito.” (Êxodo 13.17)

Vemos claramente que Deus foi impedido de realizar a Sua Vontade pelas atitudes de fraqueza daqueles que, mesmo saindo da escravidão do Egito, ainda assim, NÃO HAVIAM SE LIBERTADO DA MENTE DE ESCRAVO (FRACO).

“… E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite.
Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite.” (Êxodo 13.21-22)

DEUS deu muitas provas e Sinais que sempre estaria com o Seu povo, mas também lhes deixou claro que não seriam isentos das lutas e dos momentos de desafios. O Caminho da Grandeza de Deus sempre nos conduzirá à GUERRA!

QUEM QUER CRESCER DEVE DESCONSIDERAR O QUE VÊ E O QUE OUVE, E CONSIDERAR UNICAMENTE A PALAVRA (ORDEM) DE DEUS. DEUS NOS MOSTRA QUE NESSES MOMENTOS VEREMOS O QUE NÃO QUEREMOS E OUVIREMOS O QUE NÃO NOS AGRADARÁ.

“… E os egípcios perseguiram-nos, todos os cavalos e carros de Faraó, e os seus cavaleiros e o seu exército, e alcançaram-nos acampados junto ao mar, perto de Pi-Hairote, diante de Baal-Zefom.
E aproximando Faraó, os filhos de Israel levantaram seus olhos, e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito; então os filhos de Israel clamaram ao Senhor. E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito? Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios do que morrermos no deserto” (Êxodo 14.9-12)

Vemos claramente como enxergam os que se rendem às fraquezas, mesmo clamando a Deus usavam da sua imaginação ENXERGANDO-SE vencidos, fracos e destruídos dentro das SEPULTURAS FEITAS NO DESERTO. ESSES, NA HORA DA GUERRA E DO SACRIFÍCIO, CREEM QUE É MELHOR VIVEREM NA CONDIÇÃO DE ESCRAVO E ACEITAREM A IMPOSIÇÃO DE VIDA DAS FORÇAS DO MAL, DO QUE LUTAREM COM AS ARMAS DA FÉ E MUDAREM A SUA CONDIÇÃO.
SEMPRE COLOCARÃO EM EVIDÊNCIA O QUE VEEM E O QUE HOUVEM, MAS NÃO CONSEGUIRÃO CONSIDERAR UNICAMENTA A PALAVRA DE DEUS. DENTRO DESSES, A PALAVRA DE DEUS É DESMANCHADA.

PORÉM, VEMOS CLARAMENTE COMO ENXERGAM O VALENTES DA FÉ:

“… porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver.
O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis.” (Êxodo 14.13-14)

O Valente da Fé (MOISÉS) em sua imaginação viu Deus pelejando em sua guerra e apagando para sempre todo o exército dos egípcios. Ele não considerou o que viu e o que ouviu, mas de imediato e
com todas as suas forças fez o que Deus lhe ordenou.

“… Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a Mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar” (Êxodo 14.15-16)

Vinicius Borges

Deixa o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

3 comentários

  1. Comment by JOSIAS LOPES

    JOSIAS LOPES Responder 11 de Junho 2018 as 02:24

    A PALAVRA DO SENHOR É BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL.

  2. Comment by Marcela Peres

    Marcela Peres Responder 24 de Maio 2018 as 12:00

    Deus nos ensina a Sua Palavra não para ficarmos parados, apanhando do diabo, mas sim para partir pra cima. Deus Se revela a nós para que possamos descobrir a verdade, e assim sermos combatentes do Seu exército contra as forças do mal. Quem é de Deus é muito bem definido.

  3. Comment by Maria do socorro Gomes Barbosa

    Maria do socorro Gomes Barbosa Responder 24 de Maio 2018 as 10:52

    Muito forte. Bp Júlio Deus abençoe o senhor é o seu ministério.

Close
Go top