Exit
Como ser completamente saciado

O que mata a nossa fome, não mata a nossa sede e vice-versa… mas precisamos matar ambas para que nos sintamos 100% saciados e em perfeito equilíbrio

“E Jesus lhes disse: Eu Sou o Pão da Vida; aquele que vem a Mim não terá fome, e quem crê em Mim nunca terá sede.” (João 6.35)

O Senhor Jesus usava muitas analogias para se fazer entender por aqueles que O ouviam, e nesse exemplo, trouxe à tona as necessidades mais básicas do ser humano. Nessa correlação, Ele expôs a Vontade de Deus para todos nós: Saciar nossas necessidades físicas e espirituais.

Vamos, então, pensar no que Ele Disse.

Por mais que, hoje, você possa participar de um banquete maravilhoso, com seus pratos favoritos e com todos os nutrientes que seu corpo precise, certamente, amanhã você sentirá fome novamente. Assim são nossas necessidades no mundo físico, em nosso cotidiano.

Todos os dias, enfrentamos situações contraditórias, temos desafios a vencer, obstáculos a superar, problemas para enfrentar e resolver… seja na vida profissional, conjugal ou familiar. De repente, você pode se ver com uma doença repentina, ou talvez tenha um problema antigo que não consiga resolver.

Essas necessidades físicas que temos são similares à fome que sentimos, diariamente. E o Pão da Vida veio para suprir àqueles que têm fome, nos ajudar a resolver nossas lutas diárias. Aquele que vai até Ele, ou seja, manifesta sua fé, acredita em Suas Promessas e toma atitudes que provem isso, tem sua fome saciada.

Porém, mesmo quando estamos fartos de alimento, continuamos a sentir sede. Isso acontece porque, mesmo nosso corpo sendo composto por, aproximadamente, 70% de água, perdemos ao dia mais de 2 litros dela. Segundo as pesquisas, não podemos resistir à falta de água por mais de 7 dias.

Mas, assim como o alimento não é capaz de saciar nossa sede, nada nesse mundo é capaz de preencher o vazio de nossa alma. Essa função é exclusiva do Espírito Santo, que nos permite beber da Fonte da Vida.

Então, por que motivo muitas pessoas, que chegam até Deus, têm sua fome satisfeita, mas continuam a sentir diversas necessidades no campo emocional, psicológico e espiritual?

Por que razão elas ainda vivem em meio aos conflitos, se rendendo aos medos, complexos, traumas, ansiedades, inclinadas ao pecado e com medo do futuro?

Nesse mesmo versículo podemos ver a resposta: “… e quem crê em Mim nunca terá sede”. Neste caso, não basta somente IR até Ele, carregado de atitudes de fé. É necessário CRER, e isso significa ENTREGAR-SE ao Senhor Jesus 100%.

Somente quando você decide mudar, obedecer e abandonar o seu querer, seus próprios pensamentos e achismos, para, então, preocupar-se em fazer o que agrada a Ele, estará provando que houve uma entrega e que, de fato, crê nEle.

Assim, finalmente, o Espírito Santo poderá vir sobre a sua vida e saciar a sede da sua alma, através da Sua Presença!

Duas coisas diferentes devemos reter:

Existe a Fome de Milagres, que é saciada por meio do uso da fé no Senhor Jesus, e existe a Sede do Espírito Santo, que é saciada através da sua entrega total ao Senhor Jesus.

Por isso, não se contente apenas com os Milagres ou Bênçãos… busque com fervor, sinceridade e humildade o Batismo com o Espírito Santo às Quartas-feiras e Domingos pela manhã, na Universal mais próxima da sua casa.

Te vejo na Universal ou nas Nuvens!
Deus é contigo, e nós também!

Bjf

Deixa o seu comentário

5 comentários

  1. Comment by Giuliana

    Giuliana Responder 7 de Abril 2017 as 18:32

    Olá Bispo

    A única coisa que pode preencher o vazio interior, realmente é o Espírito Santo. Nada mais importa, nada mais tem tanto valor quanto Ele.
    E o melhor de tudo, é que, se eu busco (pratica) Ele em primeiro lugar, todas as outras coisas vão me sendo acrescentadas. Os problemas eu vou vencer, pois Ele estará sempre comigo, eu vou conquistar, pois sei que tudo pertence a Ele.
    Ou seja se eu tenho Deus eu tenho tudo o que eu preciso, Ele não envelhece, não tem prazo de validade, é Eterno.

    Obrigada

  2. Comment by Samara Augusta De Jesus

    Samara Augusta De Jesus Responder 7 de Abril 2017 as 17:02

    Muitos forte este post, muita das vezes, deixamos de nos preocuparmos com o espírito e focamos no físico, todos dois são importantes, mas o que vale mais é a nossa alma então é com ela que devemos ter maior interesse em investir!

  3. Comment by Wesley

    Wesley Responder 7 de Abril 2017 as 13:38

    Estou em busca deste batismo, sei que NÃO MUITO DEPOIS destes dias serei saciado completamente!

  4. Comment by Marcelo Pontes

    Marcelo Pontes Responder 7 de Abril 2017 as 04:03

    Bispo, sua publicação foi muito precisa, realmente, por mais que sejamos verdadeiros vencedores através de milagres (fome), ainda não estaremos saciados, mas quando saciamos nossa sede (Espírito Santo), então obtemos o perfeito equilíbrio. Parabéns e obrigado pelos seus ensinamentos. A paz de Deus repouse sobre sua vida!

Close
Go top