Mensagens

O que pode limitar a vida de alguém?

8 de March 2017

O que pode limitar a vida de alguém?

Quando se conhece a Deus e há uma entrega física e espiritual, a vida da pessoa muda. Mas, essa mudança não é apenas para mostrar o Poder de Deus na sua vida, através das bênçãos materiais, mas também a realização de uma vida pura, limpa e cheia de gozo.

Aprender que precisamos de Deus de fato de verdade, porque o fato não está só em saber que sem Deus não há paz, alegria e tão pouco a certeza de uma vida abençoada. Isso vai além do pensar, é necessário tomar a atitude de reconhecer e decidir que Ele deve ser o Nosso Senhor e Salvador, O Primeiro em nossas vidas em tudo. E tal decisão envolve toda a vida, a vontade e o querer da pessoa.

“Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.” (Romanos 8.6)

O coração humano pode ser comparado a um celeiro, na verdade, ele é um celeiro de sentimentos, que deve ser constantemente limpo e mantido organizado. Mas por quê? Porque é dentro dele que muitos armazenam os sentimentos carnais, que impedem as pessoas de se entregarem verdadeiramente a Deus.

Escolher deixar de se inclinar para a carne, que é a vontade mundana, a ilusão, os sentimentos e os desejos promíscuos, é dar um adeus ao seu querer e ser inimigo do diabo. É como se dissesse para Deus: “toma a minha vida, seja dono dela.”

Mas, não pense você que por estar dentro da igreja e conhecer a Palavra, que automaticamente está no Espírito. Existem pessoas que estão com a vida limitada, precisamente porque são acomodadas na fé e estão presas a uma religiosidade.

A pergunta, sem rodeios, que Deus faz na Sua Palavra a cada um de nós é a seguinte: “será que o Espírito Santo habita, mora em você?”

“Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle.” (Romanos 8.9)

Interiorize o seguinte: para ter os 100% de Deus é preciso que haja uma entrega sincera e completa da nossa parte a Ele 100%. Compreenda, não existe nada mais difícil do que conquistar e manter a Salvação. Então, tenha consciência que não é só ser Salvo, é se questionar: “Eu fui Salvo? Estou Salvo? E serei Salvo?”

Cuide da sua Salvação através da pratica da Palavra de Deus e permaneça firme.

Te vejo na Universal ou nas Nuvens!
Deus é contigo, e nós também!

Bjf

previous post

08 Março

next post

Noite do Noivo – Goiânia