Exit

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” Jeremias 17:9

Nada é mais enganoso que o coração humano. Ele é egoísta, orgulhoso, emotivo e vai contra o coração de Deus. Muitos estão enganados e sofrem devido às consequências das decisões tomadas guiadas pelo coração corrupto.

Aprendamos com Uzá, Davi e Obede-Edom. Todos criam em Deus, mas cada um tinha uma classe de coração diferente.

“Quando chegaram à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus e a segurou, porque os bois tropeçaram.” 2 Samuel 6:6

Segundo grupo: Os desgostos e os medrosos

“Desgostou-se Davi, porque o SENHOR irrompera contra Uzá; e chamou aquele lugar Perez-Uzá, até ao dia de hoje.Temeu Davi ao SENHOR, naquele dia, e disse: Como virá a mim a arca do SENHOR?” 2 Samuel 6:8,9

De onde surge o desgosto? Do coração.
De onde surge o medo? Do coração.

Este é o grupo das pessoas que se voltam contra Deus porque as coisas não acontecem como esperavam. Alimentam fantasias. Nasce um desgosto porque acreditam que já fizeram muito “Já orei, dei o dízimo, ofertei, fui honesto, trabalhei duro, jejuei… e veja o que me aconteceu, Senhor!”

Acidentes e decepções são inevitáveis. No entanto, quando se tem um coração religioso, emotivo, é fácil de ser enganado.

Davi permitiu que o desgosto chegasse ao seu coração e o alimentou ao ponto de ter medo de Deus. Deus não quer que tenhamos medo d’Ele, mas que O respeitemos. O respeito é uma consideração, reverência. O respeito aproxima-nos d’Ele. O medo afasta-nos d’Ele.

O que deixou Deus irado. E desta forma, os integrantes deste grupo também são reprovados.

“Não quis Davi retirar para junto de si a arca do SENHOR, para a Cidade de Davi; mas a fez levar à casa de Obede-Edom, o geteu.” 2 Samuel 8:10

Davi pensou “Se ele, a sua esposa e os seus filhos morrerem, não farão falta”. O coração perverso o enganou, e o diabo aproveitou-se da oportunidade. A Arca da Aliança tinha como objetivo abençoar uma nação, e não apenas um homem, uma família.

– Eia!

Bispo Júlio Freitas
Te vejo no Altar ou nas Nuvens

Deixa o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close
Go top