Mensagens

Corações reprovados e aprovados III

27 de July 2018

Corações reprovados e aprovados III

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” Jeremias 17:9

Nada é mais enganoso que o coração humano. Ele é egoista, orgulhoso, emotivo e vai contra o coração de Deus. Muitos estão enganados e sofrem devido às consequências das decisões tomadas guiadas pelo coração corrupto.

Aprendamos com Uzá, Davi e Obede-Edom. Todos criam em Deus, mas cada um tinha uma classe de coração diferente.

“Quando chegaram à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus e a segurou, porque os bois tropeçaram.” 2 Samuel 6:6

Terceiro grupo: Os fervorosos

“Ficou a arca do SENHOR em casa de Obede-Edom, o geteu, três meses; e o SENHOR o abençoou e a toda a sua casa.” 2 Samuel 8:11

Obede-Edom era um homem simples, um pobre camponês. No entanto, ele era rico espiritualmente e permitiu que a Vontade de Deus fosse feita na sua vida.

“Sou pobre, sou camponês, mas não sou o homem que era antes. Não sou indefinido, medroso, desgostoso, não me voltei contra Deus, a vida ou minha família, e tenho apenas boas intenções. Eu tenho um novo coração, sou um novo homem!”

A Arca não passou pela casa de Obede-Edom, ela permaneceu ali. A presença de Deus permanece com os sinceros, com os que não aceitam mais ser pobres espiritualmente. Com aqueles que não aceitam viver de experiências, de momentos, que se sentem bem apenas dentro da Igreja, que não aceitam a pobreza espiritual.

“Então, avisaram a Davi, dizendo: O SENHOR abençoou a casa de Obede-Edom e tudo quanto tem, por amor da arca de Deus; foi, pois, Davi e, com alegria, fez subir a arca de Deus da casa de Obede-Edom, à Cidade de Davi.” 2 Samuel 8:12

Todos esperavam que o pior já tivesse passado, porém Deus abençoou todas as área da vida daqueles que estão bem com Ele, dos que são sinceros.

Obede-Edom deixou de ser pobre, de ser mais um e tornou-se “O senhor Obede-Edom”, para a glória de Deus e vergonha do diabo e do rei Davi (que não ficou para trás).

Todos devem aplaudir Deus ao ver o seu bom caráter, a sua vida e os seus bens.

Isso é o que Deus quer fazer na sua vida. Pare de olhar para os outros, para os que apenas têm boas intenções, aos que estão desgostosos com Deus e têm medo de viver a fé. Certifique-se que o seu coração não está a ser enganado. Seja fervoroso!

– Eia!

Bispo Júlio Freitas
Te vejo no Altar ou nas Nuvens

previous post

26 julho

next post

27 julho