Exit

Há algum tempo atrás, um fato muito interessante me ocorreu!

Ao terminar o culto de uma quarta-feira, percebi que uma senhora que entrou no meio da reunião, continuou onde estava, sentada no fundo da igreja.

Fui até ela e perguntei se estava bem; ela, com um sorriso no rosto, disse que sim, mas que havia entrado muito angustiada e oprimida, e que foi atraída pelo louvor que estávamos cantando, e que agora estava se sentindo muito melhor.
Foi quando ela perguntou que igreja era essa, que eu respondi: Universal!

De imediato, ela se levantou e disse: Essa é a igreja do “Edir Macedo”? Não acredito que entrei aqui! Na hora mudou seu semblante e saiu sem querer conversar.
Bom, para nós que somos da fé, sabemos que o mal agiu. Mas esses dias estava lendo um artigo numa revista de neurociência que me chamou a atenção e me fez lembrar dessa senhora.

Uma constatação neurocientífica que dizia que “o cérebro não gosta de pensar”. Porquê? Porque pensar além de ser difícil, gasta muito tempo e energia.

Todas as vezes que nos deparamos com alguma situação que nos exige pensar, o nosso cérebro (para não pensar) corre para a zona de conforto dele chamada de “memória de longo prazo”.
Esta memória é aquela que guarda informações que já sabemos e o nosso cérebro, antes de pensar, sempre procura na memória informações que já conhecemos. É aí que está o problema da resistência! Quando permitimos isso, deixamos de pensar em coisas novas, mudar conceitos errados, aprender mais coisas, para então repetir aquilo que já está armazenado (arquivado) na memória de longo prazo.

Essa comprovação pela neurociência é recente.
Vários testes foram feitos, inclusive um teste cego com duas marcas de refrigerante conhecidas, a Coca-Cola e a Pepsi.
Quando o experimentador bebia o refrigerante sem ver a marca, a maioria escolhia a Pepsi como a mais saborosa. Quando a marca era visível, a maioria escolhia a Coca-Cola.
Bom, todos sabem muito bem que o que não falta para a Coca-Cola é marketing.

Devido a isso, cheguei à conclusão de como o mal trabalha, e o porquê da mídia ter investido tanto contra a imagem do bispo Macedo e da Igreja Universal.
O que tem de “cérebros preguiçosos”, que se recusam a pensar, diante de tantas provas incontestáveis do trabalho sério da Universal, e o bem que ela tem feito a tanta gente. E o que falar do bispo Macedo que, de rejeitado, caluniado, difamado e injustiçado, deu a volta por cima, provando sua inocência, e se tornando um líder admirável e respeitado.

Agora, gastando um pouco da energia do meu cérebro, entendi o porquê da reação daquela senhora.

Que todas as pessoas que tenham em sua “memória de longo prazo” arquivos negativos do Bispo Macedo e da Igreja Universal, tenham a oportunidade de assistir o filme “Nada a Perder “ e reprogramarem suas mentes!

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2)

Bispo Cláudio Lana

Deixa o seu comentário

20 comentários

  1. Comment by Mayone

    Mayone Responder 19 de Abril 2018 as 09:00

    E como dizia o ditado: “Quando a cabeça não pensa, o corpo é que paga”. Infelizmente quantos não estão a sofrer, o corpo pagando, pelo cérebro preguiçoso.
    Mal posso esperar para ver o filme, tenho certeza que ajudará a muitos.

  2. Comment by Sanziara Pinheiro

    Sanziara Pinheiro Responder 18 de Abril 2018 as 05:03

    Muito forte. Realmente devemos nos esforçar para pensar, mudar conceitos e atitudes. Gastar tempo e energia por essa mudança. Pois se ficarmos com a mente calterizada não podemos ajudar nem muito menos se ajudar !!
    Vamos pensar e agir diferente e influenciar de forma positiva outras pessoas incentivando elas a pensar tbem não a pensar como pensamos mais a usar mais a inteligência e deixar de lado os sentimentos, velhos conceitos e paradigmas.

  3. Comment by Pâmela Lemos

    Pâmela Lemos Responder 14 de Abril 2018 as 12:09

    👏👏👏👏👏👏👏👏 Muito bom!!!

  4. Comment by Igor Dias Nery

    Igor Dias Nery Responder 13 de Abril 2018 as 02:05

    Este assunto refleti na minha família, e no dia-a-dia, no ganho de almas (evangelização).
    É como minha família, direcionado a minha irmã casula entre as mulheres: ela prefere morar em no interior, fora da civilização e longe da cidade grande (Salvador).
    Pois, luto para que entendam que sem Deus não Ha salvação.
    E se nós morarmos em lugar sem condição de buscar a Deus (Salmos27) como seremos selado, e batizado com Espirito Santo e com fogo.
    Creio, que só a piedade e misericórdia de Deus, através da nossa oração pela nossa familia, amigos e parentes.

    Por fim, eu sou a Universal e busco a Deus todo os dias, de dia e de noite.

    Espero ter ajudado.

    #EvgCeasaBa!

  5. Comment by Jossiane Cristina fernandes

    Jossiane Cristina fernandes Responder 13 de Abril 2018 as 01:35

    Pior não é não pensar , é se alimentar do que os outros pensam e achar que sabe tudo…

  6. Comment by Ariane

    Ariane Responder 12 de Abril 2018 as 18:22

    Bem isso, é muito mais fácil para algumas pessoas concordarem com aquelas que falam mal da igreja ( e diga-se de passagem,nao são poucas) do que colocarem o cerebro para trabalhar,pensar ,como foi constatado.
    Deus nos fez seres humanos inteligentes,e com capacidade de pensar!
    Mas é muito mais fácil acreditar no ditado FURADO que diz: A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS!!
    Quando o Senhor Jesus estava aqui,era a minoria que o seguia,e que realmente acreditavam que ele era o filho de Deus!!
    A maioria desacreditava e o acusava,fato disso foi quando escolheram para libertar,Barrabás e não o Senhor Jesus.
    Pense nisso!!!

  7. Comment by Mário Cezar Rodrigues

    Mário Cezar Rodrigues Responder 12 de Abril 2018 as 17:54

    Olha arrebentou mesmo hein!!
    É verdade mesmo quando a pessoa fica na zona de conforto ela se conforma e não consegue ver a solução para seus problemas.Mais quando ela se revolta toma uma atitude e agi sua fé obedecendo a palavra de Deus tudo dá certo até oque era para dar errado.

  8. Comment by Angélica

    Angélica Responder 12 de Abril 2018 as 14:47

    Muito forte esta mensagem.
    Creio que quando esta pessoa que entrou na igreja e recebeu o que precisava,
    sem ao menos saber onde estava e quem a trouxe ,PENSAR, no acontecido, poderá ver a grandiosidade do que recebeu.

  9. Comment by Aldo sousa

    Aldo sousa Responder 10 de Abril 2018 as 12:47

    Bom dia e a pura verdade bispo e para pensar n
    ao paga

  10. Comment by bruna

    bruna Responder 9 de Abril 2018 as 17:25

    Poxa que bacna bispo. Realmente nos dá outra visão. Deus abençoe o senhor mais e mais.

  11. Comment by Teresa

    Teresa Responder 5 de Abril 2018 as 09:02

    muito bom o texto e de forma clara podemos entender e aprender … de fato a fé está no cérebro, que venhamos a pensar mais e permitir ação do Espírito Santo.

  12. Comment by Joara

    Joara Responder 4 de Abril 2018 as 21:48

    Texto genial e inspirado pelo ESPÍRITO SANTO. A
    AMÉM.
    Igreja Universal e a todos vocês que fazem este lindo trabalho de gangar almas para JESUS CRISTO o meu humilde obrigada. Obrigada ao bispo Macedo, bispos, pastores, obreiros, evangelistas, as esposas de todos que nos ajudam muito, aos voluntatios. Muito obrigada, meu DEUS.
    Obrigada por um dia terem DECIDIDO obrdecerem a DEUS e se sacrificarem para ELE e por JESUS CRISTO porque é uma DECISÃO A TOMAR, A MELGOR DECISÃO DA NOSSA VIDA AQUI NA TERRA. PRAZER MAIOR NÃO HÁ. Obrigada por todos vocês nos tirearem do inferno. Amém. Que O ESPÍRITO SANTO DE DEUS os guie, abençoe-os e os proteja a cada dia e também suas famílias. Amém.

  13. Comment by Anahí

    Anahí Responder 4 de Abril 2018 as 18:18

    Excelente post!!! DIOS lo bendiga mucho más aún.

  14. Comment by Fatima

    Fatima Responder 4 de Abril 2018 as 17:14

    Muito forte,muitas pessoas preferem ficar sofrendo,do que dar chance pra Jesus mudar situação sua vida,por que quando nós rejeitam,está rejeitando próprio Pai, quem vai cabeça dos outros e piolho

  15. Comment by Wilson Sábado

    Wilson Sábado Responder 4 de Abril 2018 as 17:02

    Boa tarde Bispo, exemplo desta senhora a muitas pessoas, que sabemos que poderia ser ajudadas, mais por conta de um cérebro preguiçosa não aceita a ajuda.

    Mas vamos continuar a fazer orações em favor dos mesmos.
    Deus abençoe Senhor e a Dn. Viviane

  16. Comment by IsraelNS (@israeluckg)

    IsraelNS (@israeluckg) Responder 4 de Abril 2018 as 16:02

    E quando vamos comecar um novo hábito, siempre sentimos una resistencia. Porque é necesario usar a memoria ativa, gastar energía e usar a conciencia. Para a neurociencia, usar a memoria a pongo prazo para decidir algo, é como estar “fora de si” é automático. Muito bom o post obispo.
    ¡Eia!

  17. Comment by フランシス サントス 鷹

    フランシス サントス 鷹 Responder 4 de Abril 2018 as 15:43

    Bom dia Bp! Trabalho como assistente de atendimento, já passei por várias empresas e nos treinamentos aprendi que as pessoas carregam quando apresentamos algo pra elas ou numa conversa ou qualquer outra situação que ela tenha que decidir por si mesma dar ouvidos ou não; acreditar ou não enfim, elas carregam “fatores intrínsecos” que é tipo o que o sr explicou, aí em varios casos podemos chamar então de fatores “demonínsecos” na mente porque a maior parte desses fatores são coisas que levam para o lado negativo, sempre trava o cliente, ouvinte, enfim de tomar a decisão que pode ajudar a começar por ela mesma. Um grande abraço!

  18. Comment by Cristina

    Cristina Responder 4 de Abril 2018 as 15:05

    Muito interessante esta matéria Bispo..sempre tive esse ponto de vista, em relação o primeiro impacto que a propaganda negativa tem em nossas vidas..Mas isso foi quebrado em minha família, começando pela minha Mãe, onde consegui leva-la no cinema e assistir o filme “Nada a Perder”, foi magnífico ver o semblante de minha Mãe como mudou e a conclusão de dúvidas que ela tinha sobre a Igreja Universal que sigo. Só tenho agradecer como o Deus Vivo falou através desse filme Maravilhoso em nossas vidas. ALELUIAS SENHOR… Abços Bispo.

  19. Comment by Suelien fer

    Suelien fer Responder 3 de Abril 2018 as 15:41

    E verdade, podemos ver isto,relacionando a tudo na vida,creio que esta senhora,construiu na mente dela por influencia de outros,pensamentos críticos, de medos e vai a lista,pq se a mente e assim para a respeito da igreja, concerteza ela age assim, para outras ocasiões da vida.São pessoas que se tornam prisioneiras dos seus próprios pensamentos,e não buscam renova-las com a verdade,não é de se admirar, que gostou do louvor, estava em busca de uma boa sensação,mas quando se confrontou onde estava,nao usou a cabeça e sim sua emoção!

Close
Go top