Exit

Muitas vezes questionamo-nos o porquê de determinada coisa ter acontecido daquela maneira específica. Terá sido uma mera coincidência, ou será que nada acontece por acaso?

É habitual escutarmos, pensarão muitos, da boca dos mais supersticiosos que “não há coincidências”. Mas, será que nada acontece mesmo por acaso mesmo? Para tudo existirá uma explicação? Uma razão de ser?

No que diz respeito à Palavra de Deus, é um facto: Nada aconteceu ou acontece por acaso! Para tudo, sim, existe uma explicação! Observe um aspeto muito importante e que diz respeito a uma das passagens mais significativas da Bíblia:

“Então, Simão Pedro, seguindo-o, chegou e entrou no sepulcro. Ele também viu os lençóis, e o lenço que estivera sobre a Cabeça de Jesus, e que não estava sobre os lençóis, mas deixado num lugar à parte.” (João 20:6-7)

Quando o Senhor Jesus Ressuscitou, o que ficou no sepulcro como Sinal da Sua Ressurreição e afirmação de que Ele voltará? Os lençóis e lenço! Mas, de que forma ficou o lenço? O Espírito Santo deixou descrito na Bíblia em detalhes de como ficaram os lençóis que envolveram o Corpo de Cristo e o lenço que envolveu a Sua Cabeça. São tão significativos estes detalhes, que três versículos no Evangelho de João, fazem referência a estes detalhes.

Os lençóis eram testemunha da Sua Ressurreição, e o lenço no lugar à parte, era o sinal de que Ele vai voltar.

Você sabe o que significa isso, o lenço num lugar à parte? Antigamente, como nos dias de hoje, quando a pessoa se levanta da mesa e deixa o seu guardanapo dobrado, qual é o sinal que está a dar para as pessoas que a atenderam, que a serviram? É o mesmo que dizer: “Eu vou voltar!”.

Mas, quando ela o deixa de qualquer forma, então, é porque já não pretende voltar ou já terminou. E se ela deixar em cima do prato, aí então é que se trata de uma ofensa superior, pois é como se estivesse a dizer: “Eu não gostei de nada e não pretendo voltar aqui nunca mais!”

Porém, quando você deixa dobrado, do lado do copo, ou do lado do prato, é o sinal expresso de que você irá voltar!!!

O Senhor Jesus deixou um sinal claro e direto aos Seus seguidores, com aquele lenço dobrado, e este significa: “EU VOU VOLTAR! VOU VOLTAR PARA TE BUSCAR”, pois foi essa a Sua Promessa!

Com o túmulo vazio e os lençóis, Ele deixou-nos o Testemunho da Sua Ressurreição.

Com o lenço colocado cuidadosamente ao lado, Ele deixou-nos o Sinal de que Voltará para nos buscar.

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Deixa o seu comentário

42 comentários

  1. Comment by Sérgio

    Sérgio Responder 20 de Outubro 2017 as 16:31

    É Maravilhosa essa passagem da bíblia e a sua explicação.

  2. Comment by Jacqueline

    Jacqueline Responder 18 de Abril 2017 as 05:26

    Amém Senhor Jesus! Louvado seja!

  3. Comment by Herika Juliana

    Herika Juliana Responder 13 de Abril 2017 as 21:25

    Iluminou o resto do meu dia. Deus o abençoe. 🙂

  4. Comment by Patrícia

    Patrícia Responder 12 de Abril 2017 as 23:46

    … E na multidão dos escolhidos eu estarei ,com toda certeza e a Jesus o meu rei face a face eu verei, amém!

  5. Comment by Jeane

    Jeane Responder 12 de Abril 2017 as 21:28

    Muito forte esta palavra

  6. Comment by Emerson Ferreira

    Emerson Ferreira Responder 12 de Abril 2017 as 12:15

    Será o Dia da vingança do Senhor, ou seja o Dia em que Deus irá fazer justiça entre trigo e joio, entre justo e perverso.

  7. Comment by Vanessa Jorge

    Vanessa Jorge Responder 22 de Outubro 2015 as 19:10

    Muito lindo!
    O Senhor Jesus, depois de ressurgir, deixou na prática um sinal de como Ele é/está connosco, com os que O procuram. E isto faz-me ver que em cada situação que possa enfrentar, essa promessa faz-me olhar para Ele e ter essa convicção que Ele está comigo e tudo o que eu passar, firme Nele, permanecendo forte e vencendo, fará com que nada seja em vão nem uma coincidência… Tudo para que eu possa ir com Ele.

  8. Comment by Diuliana Alexandrino

    Diuliana Alexandrino Responder 21 de Outubro 2015 as 17:09

    Verdade Bispo.
    Deus espera que venhamos a voltar a cada dia á mais perto Dele e cumprir a vontade que designou para nós.

  9. Comment by Paulo Cabral-São Carlos

    Paulo Cabral-São Carlos Responder 20 de Outubro 2015 as 00:21

    Bom dia

    Ele voltará além do sinal que ele disse que volta-va a sua palavra é fiel, e nos devemos estar preparados para a sua vinda, com o nosso coração puro consciência limpa sem nada que nos acuse.

  10. Comment by Luciano Silva

    Luciano Silva Responder 19 de Outubro 2015 as 08:15

    Bom dia Bispo!
    Isso é uma realidade, Ele voltara e não esta longe esse dia, creio que estamos vivendo os dias que antecedem a volta dEle, por isso coloquemos todas as nossas forças para nos mantermos salvos e ainda salvar outros tantos que estão perdidos nesse mundo podre.
    Quem tem ouvidos ouça o que o Espirito diz a igrejas.

    Obrigado Bispo, Deus abençoe!

  11. Comment by Nelson Amoroso-Cabo Verde-Tarrafal S.Nicloau

    Para que servem os SINAIS TERRENOS?
    Os SINAIS TERRENOS servem para se comunicar uns com os outros, ou seja, não é preciso falar muito, porque os SINAIS, é o suficiente para falar algo importante, ou até mesmo, para nos alertar de PERIGOS em nossa VIDA, e também para nos CONDUZIR ao LUGAR certo.
    E os SINAIS DIVINOS na TERRA para que SERVEM?
    Eles servem para serem bem observados e considerados nos mínimos detalhes, como também para nos FORTALECER na COMUNHÃO com DEUS.
    Temos que estar prontos porque num PISCAR de OLHOS o nosso SENHOR JESUS, pode RETORNAR à TERRA e nos LEVAR com ELE, mas com esta condição: Vigiar 24 HORAS o nosso CORAÇÃO…
    Quando DEUS enviou as Dez Pragas (SINAIS) no Egipto, foi para FORTALECER mais o seu POVO, e não para apavora-los, mas sim, para lhes trazer de novo o TEMOR à sua PALAVRA.
    As DEZ PRAGAS foram os SINAIS mais visíveis, que todos eles iriam sair dali para a TERRA PROMETIDA (DELEITOSA).
    Na altura no Egipto, o seu POVO era obrigado a servir a Faraó, e não ao DEUS todo PODEROSO que tinha uma terra DELEITOSA para o seu POVO FIEL e OBEDIENTE na sua PALAVRA.
    Portanto TODOS os SINAIS que temos acompanhado na sua PALAVRA, como também neste MUNDO, tudo isto nos indica que não seremos mais obrigados a viver num mundo SUJO e CORRUPTO.
    Se o SENHOR JESUS não VOLTAR com TODOS estes SINAIS que Ele tem nos mostrado, é porque ainda teremos algum TEMPO para SALVAR aqueles que ainda estão PERDIDOS, ou seja, sem A SALVAÇÃO.

  12. Comment by Marcos

    Marcos Responder 16 de Outubro 2015 as 17:23

    Boa tarde Sr. Bispo Julio,
    Jesus com certeza sabia da aflição dos seus discípulos ,por isso deixou um sinal de que Ele voltaria; hoje Ele também tem dado sinais aos seus servos de que em breve voltará,no entanto muitos não tem atentado para esses sinais e acabam esmorecendo em meios as suas aflições. O certo é que Ele jamais nos deixa,porém existem pessoas que não conseguem perceber os sinais de sua volta, e pensam que não vale a pena continuar lutando, perseverando e resistindo até o fim.

  13. Comment by Nicola Scagliarini

    Nicola Scagliarini Responder 16 de Outubro 2015 as 08:24

    Bom dia Bispo, e maravilhoso ver que o Senhor Jesus tenha deixado tantos sinais a nós , para que possamos nos guardar a cada dia , e jamais esmorecer, vivemos em uma guerra cotidiana , na qual devemos guardar o nosso coração a todo instante . Mantendo sempre nossas vestes limpas , pq os sinais estão ai .
    muito obrigado bispo, Deus o abençoe e toda a familia tb .

  14. Comment by maria marinho

    maria marinho Responder 15 de Outubro 2015 as 17:58

    a cada dia sao mais visiveis os sinais da sua vinda,como é bom saber que Deus cuida daqueles que entregam sua vida ao seu cuidado e nos capacita para vencer todas as lutas até chegar-mos a vitoria final pois nada é mais valioso que o dia em que Jesus vem buscar sua noiva( Igreja)

  15. Comment by Yolanda Lina

    Yolanda Lina Responder 15 de Outubro 2015 as 17:44

    Boa tarde Bispo,

    We see the love of God for everyone of us and thats amazing… The faith that He will come is big…. so we should be prepare everyday…

  16. Comment by Carla Pinto

    Carla Pinto Responder 15 de Outubro 2015 as 14:48

    Muito lindo o Amor de Jesus por nos. Ele fez questao de deixar claro que viria outra vez e buscar a Sua igreja, para que nao houvessem duvidas, pois Ele sabia que muitos duvidariam, infelizmente.
    Que privilegio saber que sou filha d’Ele!

  17. Comment by Conceição Jorge

    Conceição Jorge Responder 15 de Outubro 2015 as 09:42

    Boa tarde Bispo.
    Muitas vezes ignoramos os sinais da vinda de nosso Senhor, Ele deixou bem claro que voltaria para buscar sua igreja, mas será que a sua igreja o está esperando? Como Ele a incontrará porque o Senhor Jesus voltará só depende de mim partir com Ele ou ficar. Quem eu tenho sido diante Dele é que vai decidir.
    Na fé!

  18. Comment by Clayton Silva

    Clayton Silva Responder 15 de Outubro 2015 as 06:16

    Um abençoado dia bispo Júlio e á todos.
    Sabemos sim que Ele já voltou para muitos que já se foram desta terra, pois para os que se foram e os que irão antes de sua volta é porque para esses Ele já voltou, como Voltará para os que vivo estiverem.
    Vigiemos pois não sabemos a hora é o dia que vem o nosso SENHOR para que não sejamos apanhados de surpresa.
    Fico agradecido bispo.
    Saudações.
    Respeitosamente.

  19. Comment by lais silva

    lais silva Responder 15 de Outubro 2015 as 04:00

    muito forte esse post. nunca tinha pensado dessa forma..e um alerta para que continuemos na obediência a palavra pra que possamos ser salvos

  20. Comment by lais silva

    lais silva Responder 15 de Outubro 2015 as 03:55

    nunca tinha percebido isso é realmente muito forte e motivo de alerta, para que mantenhamos ou conquistemos a salvação.muito forte!!!

  21. Comment by Emerson Ferreira

    Emerson Ferreira Responder 14 de Outubro 2015 as 23:22

    Boa noite bispo Julio,
    Muito forte, nunca tinha percebido desta maneira.
    Este sinal fortalece ainda mais todas as evidências que temos testemunhado nestes últimos tempos, ou seja a volta de nosso Senhor Jesus está cada vez mais próxima.

  22. Comment by Soraia

    Soraia Responder 14 de Outubro 2015 as 23:12

    Boa noite bispo.
    Lembro de uma reunião em que o senhor passou para nós sobre esse detalhe do lençol, e até hoje nunca mais esqueci. Realmente tudo o que Jesus fez tem algo a nos ensinar, nada foi feito por acaso, nada foi deixado em descaso. Tudo Ele cuidou ao mínimo pormenor, nos dando sempre o exemplo e nos ensinando algo ou nos alertando para algo. E nós temos de ter atenção a cada detalhe do que oferecemos para Ele pois Ele vai ver se há reservas de nossa parte ou entrega total. Cada gesto nosso fala muito, tal como esse gesto simples de Jesus que fala muito.
    Eu creio e espero a cada dia pela Sua volta.

  23. Comment by Gabriela

    Gabriela Responder 14 de Outubro 2015 as 23:03

    Se o próprio Senhor Jesus fez questão de testemunhar Sua ressureição, imagine nós… Ele não precisava fazer isso, afinal Ele é Senhor!
    Essa mensagem me mostrou que devemos estar atentos para que tipo de testemunho temos dado ou deixado por onde passamos. Através dele, podemos levar às pessoas a amarem mais à Deus, ou não.

  24. Comment by Pedro Oliveira

    Pedro Oliveira Responder 14 de Outubro 2015 as 23:01

    Boa noite , Bispo esse é um facto que todos teram de se curvar quer queiram quer não, mesmo que o setissismo e a arrogância queiram segar o entendimento não podem negar tamanhas evidências que a palavra do nosso Deus nos dá.

  25. Comment by Susana Pereira

    Susana Pereira Responder 14 de Outubro 2015 as 22:27

    Realmente, nunca tinha parado para pensar nisso, nem sabia que existia um significado no cuidado com o lenço. Foi um sinal, uma mensagem para aqueles que atentam e crêem. Eu creio sim na volta de meu Senhor, por isso vou me preparar todos os dias para a grande viagem da minha vida.
    Obrigado.

  26. Comment by Abílio Pereira

    Abílio Pereira Responder 14 de Outubro 2015 as 22:08

    Boa noite!
    Creio vivamente que a promessa feita pelo Senhor Jesus está prestes a ser realizada, visto que os sinais que acompanham a vinda Dele são mais que evidentes, eu tenho estar pronto todos dias mantendo a minha Fé!

  27. Comment by Renata

    Renata Responder 14 de Outubro 2015 as 21:53

    Sr Bispo, essa mensagem é realmente uma revelação, e mostra o quanto o nosso Senhor é detalhista, é como nessa mensagem diz, nada é em vão, vejo o cuidado do nosso Deus em nos revelar, deixando assim exemplo da grande importância de atentarmos tbm aos detalhes de nossa entrega.
    Muito Obrigada por partilhar.

  28. Comment by Carla Medeiros

    Carla Medeiros Responder 14 de Outubro 2015 as 21:50

    Eu creio nessa promessa e sei que Ele voltará para me buscar, tenho que me preparar a cada dia para estar apta a ir com Ele quando Ele voltar.
    O que me tem feito permanecer ao longos dos anos na presença de Deus, é precisamente essa crença, que um dia estarei com Ele.

    Deus abençoe

  29. Comment by Jadson Medeiros

    Jadson Medeiros Responder 14 de Outubro 2015 as 21:23

    Muito interessante esse detalhe do lenço, um sinal de que O Senhor Jesus irá voltar, e que ele volte, mas a questão é quais são os nossos sinais que estamos demonstrando para Ele aqui na terra de que estamos prontos para que Ele volte e nos encontre prontos para O recebermos, que nossa maior preocupação seja: Estejamos prontos para recebe-Lo quando Ele voltar.

  30. Comment by Herbert jesus

    Herbert jesus Responder 14 de Outubro 2015 as 19:11

    Verdade não só esse sinal mais um monte deles que já estão se comprimido au passar dos anos

  31. Comment by Ariela Vanessa

    Ariela Vanessa Responder 14 de Outubro 2015 as 18:10

    Boa tarde Bispo,

    Eu me lembro quando o meu pai saia para o trabalho e eu chorava porque queria estar com ele, ele sempre dizia “Russinha o pai vai voltar, quando voltar vamos brincar juntos.” Enxugava os meus olhos e me dava um beijo, eu não via a hora dele voltar porque eu acreditava no que ele dizia…

    O mesmo com o Senhor Jesus, minha MAIOR esperança é essa de saber que Ele virá me buscar, buscar todos aqueles que O aguardam.

    Obrigada pelo POST.
    Sem mais
    AB.

  32. Comment by Armando

    Armando Responder 14 de Outubro 2015 as 17:58

    Boa tarde Sr Bispo Júlio. Assim como cremos que o nosso Senhor morreu e ressuscitou na mesma medida de fé devemos crer no Seu regresso! Este lenço cuidadosamente deixado a parte foi então dos primeiros sinais entre tantos outros já vistos de um acontecimento que todos os verdadeiros nascidos de Deus aguardam com fé, A vinda do Senhor Jesus para resgatar a Sua Igreja!

    Armando. Odivelas

  33. Comment by Cioltea Maria

    Cioltea Maria Responder 14 de Outubro 2015 as 17:39

    Muito forte essa mensagem sobre a volta do nosso Senhor Jesus,por isso precisa sermos preparados pourque nao sabemos nem dia nem horas quando Ele vem para arebatar a seus servos.

  34. Comment by Fernando Santos - FJE Rio de Mouro

    Fernando Santos - FJE Rio de Mouro Responder 14 de Outubro 2015 as 17:00

    Boa tarde Bispo,

    É verdade que nada acontece por acaso, nem os detalhes, nem situações pelas quais passamos que no momento não entendemos. No entanto, devemos sempre perseverar, pois Deus sabe o que é melhor para nós, e mais tarde, acabamos por entender e agradecer o porquê dessas situações.

    Já nos detalhes, podemos perceber coisas que muitas das vezes passam despercebidas. E com a correria que é a vida de hoje em dia, muitos deixam passar despercebidos os sinais de que o Senhor Jesus está a voltar, tal como prometeu.

  35. Comment by dan alcasio

    dan alcasio Responder 14 de Outubro 2015 as 16:51

    Algo muy interesante. No había entendido antes el porque. Gracias por el mensaje Obispo.

  36. Comment by elsa gomes

    elsa gomes Responder 14 de Outubro 2015 as 16:03

    que revelacao maravilhoso o Espirito de Deus nos deu em Joao 20:6,7 atraves do senhor Bispo DEUS O ABENCOE ABUNDANTIMENTE

  37. Comment by Leandro Cavalcante, Cabo verde

    Leandro Cavalcante, Cabo verde Responder 14 de Outubro 2015 as 15:04

    Boa tarde bispo, quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz, porque os sinais estão ai para comprovar que o nosso Senhor voltará e aquele que estiver atento e com as suas vestes limpas, estará com ele para todo sempre.

    Deus abençoe.

  38. Comment by Werlene Lima

    Werlene Lima Responder 14 de Outubro 2015 as 14:52

    Muito forte essa mensagem!!!

  39. Comment by Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel Responder 14 de Outubro 2015 as 13:23

    Boa tarde sr.Bispo,

    A própria Criação nos dá sinais da vinda do SENHOR JESUS, pois no Sexto dia quando DEUS diz para o Homem se multiplicar sobre a face da terra, na verdade, estava também profetizando sobre a multiplicação do Novo Homem sobre a mesma, pois o primeiro Homem(“Adão”) é figura do segundo(“JESUS”);
    Atualmente a Igreja do SENHOR JESUS está multiplicando e gerando Novos Homens sobre a face da terra, e este é o grande sinal da vinda do SENHOR JESUS.

    “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Mateus 24:14

  40. Comment by Antonio Volpin

    Antonio Volpin Responder 14 de Outubro 2015 as 11:46

    Bom dia Bispo e à todos,
    Esse é o Dia mais esperado. Por isso, vale a pena tomar a cruz dia após dia, viver na Fé-Sacrificial, pois Ele prometeu, e essa promessa será cumprida.
    Nada é mais precioso do que mantermos a chama acesa, a espera desse Dia.
    Muito obrigado.

  41. Comment by Vitor Fontes

    Vitor Fontes Responder 14 de Outubro 2015 as 11:43

    Bom dia Bispo Julio.
    Que bom podermos entender as coisas dessa maneira, por meio de Sinais.
    O Senhor Jesus, sempre nos chamou a atenção para os Sinais e eu me recordo de quando Ele falou ; “… o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. ”
    Essa Revelação que o senhor está passando para a gente, foi dada pelo Espirito Santo,
    para que nos lembremos de estar atentos aos Sinais e assim conhecermos melhor a Sua vontade e atentemos e nos preparemos para a Sua “Volta”.
    Obrigado.

  42. Comment by Alexandre Oliveira

    Alexandre Oliveira Responder 14 de Outubro 2015 as 11:00

    Bom dia Bispo,

    EU CREIO, e espero esse grande dia em que o nosso Senhor venha nos buscar, ou que possamos partir para junto Dele.
    Os que não pensam nisso, é porque tem medo, para onde irão pós morte, ou até mesmo já sabem que se o nosso Senhor voltar ficarão.
    Almejo todos os dias da minha vida estar com o meu Pai, o Deus Vivo, sei que quando chegar esse Dia Maravilhoso verei que combati o bom combate, guardei a minha fé cumpri minha missão.

Close
Go top