Mensagens

Já se perguntou?

26 de November 2010

Já se perguntou?

Por que é que os enganadores levam mais pessoas à perdição do que os cristãos à Salvação?

A resposta está na própria pergunta. A diferença é que os enganadores não convidam, eles LEVAM. Enquanto isso, o cristão, restringe-se a CONVIDAR…

Quando escutamos relatos de pessoas que, infelizmente, entraram no submundo das drogas, sectarismo, prostituição, violência, homossexualidade, etc., elas afirmam que um suposto amigo ou conhecido as levou a um determinado lugar ou situação que as induziu a envolverem-se com aquelas práticas.

Se os cristãos deixarem de ficar somente a convidar e começarem a LEVAR as pessoas ao Reino de Deus, o quadro vai mudar de figura e, a prova é que Cristo, sabendo disto, deixou esse aspecto bem claro na parábola da Grande Ceia. Jesus disse que o senhor havia preparado um banquete e “enviou o seu servo para avisar os convidados” (Mt 14.17), assim ele o fez, mas depois regressou a dizer que ainda havia lugares porque os convidados davam desculpas para não participar da Ceia. Agora, observem a resposta do seu senhor:
 “Sai pelos caminhos e atalhos e obriga* a todos a entrar, para que fique cheia a minha casa.” (Mt 14.23).

Cristo não estava a ensinar, com esta parábola, a sermos mal educados ou forçarmos as pessoas a algo, mas deixou claro que, quando o seu servo saiu para avisar aos convidados, ainda sobraram lugares, mas quando o mesmo servo saiu com o espírito de TRAZÊ-LOS, ele conseguiu e a casa ficou cheia.

Por isso, muitos incrédulos têm tido mais êxito nos seus objectivos para a perdição que muitos cristãos para a Salvação.

E você, “Convida” ou “Leva”?

* obrigar:
verbo transitivo
1. impor a obrigação de
 2. forçar, constranger, impelir
 3. ligar por gratidão ou reconhecimento
 4. comprometer
 5. dar como garantia, empenhar, hipotecar
verbo pronominal
 1. contrair obrigação
 2. forçar-se a fazer algo contra a própria vontade; constranger-se; sujeitar-se
 3. responsabilizar-se

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

previous post

O buraco

next post

Como colocar sua foto?