Mensagens

O filho perdido

22 de October 2010

O filho perdido

Os poucos que lutam pela sua realização, investindo em si mesmos são os que alcançam todos os seus objectivos. Investir em si mesmo é o melhor e o mais sábio investimento que se deve fazer. São poucas as pessoas que têm a disposição de investir em si, mas são estas que conquistam e alcançam os seus objectivos.

O livro de Lucas 15.17 refere a existência de um jovem que saiu da casa de seus pais não querendo reconhecer que precisava deles.

Este filho foi para uma terra distante, querendo viver a seu belo prazer, entregando-se a fantasias mas, ao cair em si reconheceu o seu erro e disse para si mesmo: – “Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura e eu aqui cheio de fome.”e referiu mais – “Disse ele, levantar-me-ei e irei ter com o meu pai lhe direi: “Pai pequei contra o céu…”ou seja, ele reconheceu que só não podia”. Quando ele tomou essa decisão o pai prontamente o aceitou, vestindo-o, calcando-o e pondo-lhe um anel no dedo. E assim, o jovem conheceu o sobrenatural. Deus quer que o seu casamento seja uma festa; quer também que a sua saúde seja uma festa. Ele quer ainda que seja uma pessoa equilibrada e realizada em tudo, mas para isso, é necessário que reconheça que só você não pode.

Veja se eu não tenho razão:

E o filho disse: “Pai, pequei contra Deus e contra o Senhor e não mereço mais ser chamado de filho!”- Mas o pai ordenou aos empregados: “Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Ponham um anel no dedo e sandália nos seus pés…” porque este meu filho estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado.”Lucas 15. 22,24

Seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas