Mensagens

O que você possui de maior valor?

25 de May 2016

O que você possui de maior valor?

Família, diplomas, casa, dinheiro, bens, amigos… será que é isto que de maior valor você possui na sua vida?

Não! O que você mais tem de valor não é nenhuma destas coisas… e nem todas elas juntas, ainda assim, não constituem o que você tem de mais valioso. A resposta acertada à questão colocada é: A SUA ALMA!

Nada na sua vida tem mais valor do que a sua Alma. Ela é tão valiosa que o Senhor Jesus, com o sonho de Salvá-la, teve que vir a este mundo, ser tentado em tudo e em nada errar e ainda morrer por você.

Mas, infelizmente, há pessoas que não valorizam devidamente a sua alma, isso porque não estão Salvas ou porque acreditam numa das maiores ilusões que existe: pensam erroneamente que a vida é só aqui neste mundo físico.

O Senhor Jesus Afirmou estas Palavras: “Porque aquele que quiser Salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de Mim, achá-la-á.”

“Perder a sua vida” por amor a Jesus é valorizá-Lo, considerá-Lo mais importante que a sua família, título, bens, fama, dinheiro… porque, mais cedo ou mais tarde, tudo isso passa, acaba. “Perder a sua vida” é deixar de fazer as suas vontades, para fazer a Vontade de Deus… mas a alma não, ela não pode ser equiparada à vida, pois é Eterna!

“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mateus 16.25-26)

Repare que tudo que consideramos de valor, nós guardamos: seja os bens, em casa, a portas fechadas; o dinheiro, no banco; o carro bem estacionado, fechado na garagem; as jóias, guardadas no cofre, documentos em lugar seguro…

Mas, no que diz respeito à alma, muitos estão vacilando, dando bobeira, e porquê?

  • Porque andam desprotegidos, na companhia de pessoas que não querem buscar e servir a Deus;
  • Têm amizades com pessoas que os influenciam para o erro, para o pecado, para a maldade;
  • Outros têm nutrido costumes, manias e tradições que comprometem a sua Alma, porque assistem a filmes, visitam sites, andam em lugares onde as pessoas são conduzidas, induzidas ao erro;
  • Falam sem pensar, dizem palavras sujas, negativas, murmurações…
  • Alimentam pensamentos, fantasias que mancham a sua consciência…
  • Nutrem sentimentos de malícia, dúvidas, orgulho, vingança…

E o que é proteger a sua alma? É: VALORIZAR A SUA SALVAÇÃO!

O mais precioso na sua vida é a sua Alma, e, uma vez ela Salva, muito mais valiosa se torna.

Ela tem um preço muito alto, tão alto que o Senhor Jesus veio comprar a nossa Salvação através do Seu Próprio Sangue derramado na Cruz, para nossa Libertação, Perdão e Salvação.

Por isso, Deus Quer que você seja cheio do Seu Espírito. Quando entregamos a nossa vida ao Senhor Jesus, somos Libertos, Perdoados e Salvamos, mas, somente por meio do Batismo com o Espírito estamos guardando a nossa Salvação. Apenas o Espírito de Deus nos pode auxiliar neste processo: nos Inspirando, Motivando, Fortalecendo, Instruindo, Renovando e Guardando.

Deus é contigo, e eu também!
Bjf

previous post

25 Maio

next post

26 Maio