Exit

Para os que obedeceram a Deus e foram para o Altar do Sacrifício, o Espirito Santo afirma que:

“E há de ser que, naquele dia, os montes destilarão mosto, e os outeiros manarão leite, e todos os rios de Judá estarão cheios de águas; sairá uma fonte da Casa do SENHOR e regará o vale de Sitim.” Joel 3.18

Os montes destilarão mosto:

O sumo de uvas representa a Aliança com Deus e também a doce vida, agradável e alegre.

Os outeiros manarão leite:

O leite é produto final após uma sucessão de acontecimentos. Houve chuva, a relva cresceu macia e verde, os animais pastavam, estavam saudáveis e produziam leite com abundância.

Deus afirmou que desta forma o Seu povo não viverá uma vida miserável, que Ele colocaria um fim a seca. A terra será bendita, os animais, a colheita e o Povo. Vida próspera!

Todos os rios de Judá estarão cheios de águas:

Haverá vida! A água representa o Espirito Santo, a fonte que sacia a sede da alma, fortalece o espirito e torna a fé indestrutível.

Sairá uma fonte da Casa do SENHOR e regará o vale de Sitim:

O povo de Israel caminhou 40 anos no deserto. Caminhavam e acampavam. Sitim foi o último lugar onde acamparam e por este motivo representa a reta final do deserto.

Foi o limite e o fim de uma vida de escravidão e instabilidade. Ali começou a Terra Prometida, lugar de alegria, segurança e progresso. Se desfizeram do passado e deram início a um futuro promissor.

Assim concluímos que esta promessa representa a mudança da condição e situação de todo aquele que sacrifica e que faz Aliança com Deus. Deixaram de ser criativas e se tornaram Filhos de Deus.
Deixaram de estar doentes e tornaram-se saudáveis. Da miséria a prosperidade. Da violência a paz.

Um outro detalhe importante é que a fonte sai da casa do Senhor, o que separa os incrédulos daqueles que crêem. Por este motivo, o Vale da Bênção é para aqueles que passaram o Vale da Decisão.

De que lado você está? A decisão é sua, Deus não o obriga a crer, Deus não o obrigada a sacrificar ou a confiar. Porém, ele diz a todos: “Diga o fraco: “Eu sou forte”.

No dia 7 de Júlio estarei no Altar do Templo de Salomão para levar o seu sonho impossível ou problema a ser resolvido.

Bispo Júlio Freitas
Te vejo no Altar ou nas Nuvens

Deixa o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close
Go top