Exit
Humildade

Quando a pessoa não tem o Espírito Santo, ela é orgulhosa e prepotente.

Um indivíduo com falta de humildade é “pobre, cego, nu e desgraçado…”, mas, infelizmente, não se dá conta disso, porque o orgulho cega, mas, a humildade, pelo contrário, faz você ver, valorizar-se a si mesmo e ao próximo, fazendo-o sempre ver o lado bom das pessoas.




“Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente” (1 Coríntios 2.12)



Deus é contigo, e eu também!
Bjf

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

18 comentários

  1. Comment by Ana Gabriela

    Ana Gabriela Responder 13 de Janeiro 2016 as 16:51

    Pois é ” Bem aventurado os humildes de espírito porque esses irão ver a Deus”. A humildade é uma das virtudes mais admiradas em uma pessoa, pois por meio dela alcançamos o perdão e uma nova vida

  2. Comment by Estevão Santos

    Estevão Santos Responder 8 de Janeiro 2016 as 12:34

    “A humildade faz você valorizar-se a si mesmo e ao próximo” Nessa palavras vemos que o humilde esta sempre estendendo sua mão para ajudar o próximo e não fica apontando o dedo ou se achando melhor que um ou que outro, pois assim seria orgulhoso; Jesus mesmo numa situação difícil disse perdoa-os porque não sabem o que fazem, olha ai o grande exemplo a ser seguido.
    Obrigado pela atenção e cuidado!

  3. Comment by Francisco Baiadori

    Francisco Baiadori Responder 8 de Janeiro 2016 as 09:18

    Bom dia Bispo!

    O orgulhoso acha que sempre está certo e por isso não ouve ninguém. Quando lhe aconselham, ele acha que não precisa, pois se acha auto-suficiente.

    Já a pessoa humilde não diz que é humilde, mais mostra isto através do seu caráter. Sempre está disposta a aprender e nunca pensa que já sabe tudo. O Espírito Santo quer dar a todos este espírito de humildade, batizando elas durante estes 21 dias.

    Obrigado pela atenção e cuidado!

  4. Comment by ana raquel (españa)

    ana raquel (españa) Responder 8 de Janeiro 2016 as 09:07

    Vamos aproveitar essa bençäo que DEUS nos dá como ELE mesmo diz, que é dada gratuitamente !!
    Alguns pensam que podem compra-la , mas a unica moeda para ter-la é a fé e obediencia ,
    Muito Obrigada Bispo pela palavra !!

  5. Comment by moises

    moises Responder 8 de Janeiro 2016 as 06:58

    Eu acho que ser humilde obediente fiel sao mais que nos trei as mais bençoes de Deus

  6. Comment by Fabio Schapowal

    Fabio Schapowal Responder 7 de Janeiro 2016 as 23:23

    No mundo a pessoa pode até ser humilde forçada pela condição, mas é passageiro. Porém o nascido de Deus mantém a humildade em qualquer circunstância, tanto nas boas quanto nas más. Obrigado bispo pela mensagens simples, porém reveladora!

  7. Comment by Kadu Caldeira - camarate

    Kadu Caldeira - camarate Responder 7 de Janeiro 2016 as 21:51

    Boa noite Bispo,
    Mesmo a pessoa cega, pobre,nu e o mais desgraçado do mundo pode ser orgulhoso e a pessoa mais bilionária do mundo pode ser humilde então não podemos julgar as pessoa pela condição mas sim o que está dentro dela.
    Obrigado DEUS abençoe o sr e a sua família…

  8. Comment by Juciene Mota - Lisboa

    Juciene Mota - Lisboa Responder 7 de Janeiro 2016 as 19:53

    Boa noite, Bispo Júlio e a todos.

    O Beneficio da Humildade, faz a pessoa ser linda diante de Deus, pois o mesmo busca por uma necessidade e nessa busca é sincero e nessa busca sincera existe entrega verdadeira.

    Quando a pessoa tem O Espirito Santo ela não tem dificuldade para se submeter a Deus ela não é resistente a sua voz, se permiti ser moldada.

    Com meus cumprimentos.

  9. Comment by Etevaldo Ferreira - Lisboa - Pt

    Etevaldo Ferreira - Lisboa - Pt Responder 7 de Janeiro 2016 as 17:36

    Boa tare Bispo Júlio

    O Espirito Santo traz ao ser humano inumeras qualidades, mais para mim a Humildade é a principal de todas, porque a Humildade é a condição da pessoa se aproximar de Deus.

    Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Tg 4:6

  10. Comment by Laura (España)

    Laura (España) Responder 7 de Janeiro 2016 as 15:55

    El peor pecado que puede existir es el orgullo y es lo que más encontramos últimamente, incluso dentro de la propia iglesia. Personas que se creen superiores porque dicen tener el Espíritu Santo y no es así. Por los frutos se conoce el árbol, yo gracias a Dios ya lo recibí y no fue por mis méritos, sino porque fui humilde y ahi de mí como no lo cuide, yo necesito de Él cada día más con toda humildad.

  11. Comment by Sara Monteiro

    Sara Monteiro Responder 7 de Janeiro 2016 as 14:15

    Boa tarde Bispo,
    Não há como ter o Espírito de Deus sem ser humilde e muito menos ser servo se o Espírito de Humildade não estiver dentro de nós!
    O orgulho não reconhece e não avança porém o humilde reconhece, obedece e agrada ao Senhor e quando menos espera a vitória está ali defronte dele!

    • Comment by Sara Monteiro

      Sara Monteiro Responder 7 de Janeiro 2016 as 14:17

      Orgulhoso*

  12. Comment by Antonio Carlos

    Antonio Carlos Responder 7 de Janeiro 2016 as 13:49

    Bom dia bispo a cada dia do Jejum de Daniel
    percebo mudança em meu interior, nunca me empenhei e dediquei e coloquei toda a minha força neste proposito,estou vendo q os valores espiritual é imensurável, precioso
    Estou determinado vou receber a Plenitude do Espírito Santo ,vou fazer o q Deus pede.
    Tenho certeza ,q Deus vai honrar quero ser usado por Deus q a minha vida seja 100% disponível para Deus.Obrigado bispo,q Deus o abençoe mais e mais

  13. Comment by João Pedro Varela

    João Pedro Varela Responder 7 de Janeiro 2016 as 10:55

    Bom dia senhor bispo,

    Tomando como exemplo o barro, o barro que se torna seco (o orgulhoso) é impossivel mudar sua forma (forma de ser, forma de agir e pensar) mas aquele que é humilde é facilmente maliável por Ele, Deus só pode contar com alguém que se deixa moldar, Deus não conta com orgulhosos para fazer Sua Obra, pois a mesma exige dos seus servos humildade!

  14. Comment by Fábio Medeiros - FJE Açores - Ponta Delgada

    Fábio Medeiros - FJE Açores - Ponta Delgada Responder 7 de Janeiro 2016 as 10:13

    Bom dia sr.Bispo,

    Humildade foi o primeiro ensinamento do Reino de DEUS que JESUS ensinou no Monte, também foi o primeiro sacrifício que Moisés teve de fazer para se chegar a DEUS no Sinai, pois estava em Terra Santa, e connosco não é diferente temos que ser humildes para alcançar o Reino de DEUS em nossas vidas.

  15. Comment by Daniel MacArthur

    Daniel MacArthur Responder 7 de Janeiro 2016 as 10:07

    Bom dia Bispo!

    Quando o orgulho está enraizado em nós não temos como reconhecer os nossos erros, falhas e que isso impede o nosso crescimento e desenvolvimento, mas quando há humildade em nós através do Espírito Santo então todos os haveremos de reconhecer que precisamos de aprender.

  16. Comment by JULIA DAVID

    JULIA DAVID Responder 7 de Janeiro 2016 as 09:35

    Muito bom dia Sr.Bispo!

    Quando a pessoa é nascida de DEUS, ela passa ter este beneficio porque O ESPIRITO SANTO nos ensina a olharmos para dentro de nós e Ele nos da esta capacidade de reconhecermos que diante de DEUS e da Sua grandeza nós não somos nada.
    Logo, quem nasceu da Água e do Fogo que Representa O NOSSO SENHOR JESUS, automaticamente a pessoa adquire este beneficio ate porque O Nosso Maior Exemplo foi o Próprio SENHOR JESUS quando deixou de fazer a Sua vontade para fazer a vontade DO PAI entregando a Sua Vida nas mão dos malfeitores para nos salvar mesmo sem nos conhecer e sermos pecadores, Ele assumiu a Sua Humildade e Obediência.
    Eu agradeço a oportunidade de me fazer ver a pessoa que sou por dentro e perceber o Quão Maravilhosa e Grandiosa é a Vontade Do Nosso DEUS em nos alcançar para que nos tornemos pessoas diferentes capazes de ver o nosso intimo para que possamos mudar e nos aperfeiçoar consoante a Vontade DELE.

    Que DEUS o abençoe a si e os seus familiares cada vez mais!

  17. Comment by claudio santos

    claudio santos Responder 7 de Janeiro 2016 as 09:21

    Bom dia senhor bispo realmente o orgulho cega e essa é uma das razões de muito dos tropeços. Quem têm orgulho enraizado dentro dela anda sen direção e por conta da ausência da humildade ela não reconhece que precisa mudar. A humildade vinda do Espirito Santo nos faz reconhecer nossos erros e falhas nos faz querer mudar e aprender todos os dias a ser melhor para Deus e para com os outros.

Close
Go top