Exit
Justiça

A pessoa justa quer sempre o que é certo, verdadeiro e bom!

E esta é a 12ª característica do Espírito Santo: a Justiça! Qualquer espécie de injustiça é intolerável para quem é Batizado com o Espírito de Deus, pois este princípio rege a sua vida a todo o instante e diante de qualquer circunstância.

Ser injusto não faz parte do vocabulário de uma pessoa Batizada com o Espírito de Deus.


“Porque nós, pelo Espírito, aguardamos a Esperança da Justiça que provém de Deus” (Gálatas 5.5)

Deus é contigo, e eu também!
Bjf

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

21 comentários

  1. Comment by Ana Cecira Kunz

    Ana Cecira Kunz Responder 30 de Julho 2016 as 01:02

    Faça justiça enquanto durares sobre a terra.

  2. Comment by Marcio Hahn

    Marcio Hahn Responder 10 de Janeiro 2016 as 15:48

    Boa tarde Bispo Júlio,
    quando não temos o Espírito da Justiça em nossa vida, fica praticamente impossível ser justo para Deus, não ha esta intolerância com o espírito da injustiça, a pessoa acaba vendo como algo normal, os tempos são outro… mas a Palavra de Deus continua sendo a mesma, não importa o tempo que passe.
    Deus abençoe o senhor!

  3. Comment by Edna

    Edna Responder 9 de Janeiro 2016 as 21:44

    Olá Bispo, boa noite, estas mensagens têm sido de grande fortalecimento para todos os que estão participando neste Jejum. Se não for pedir muito, seria muito bom que estes 21 benefícios do Espirito Santo, se transformasse em livro, pois concerteza irá ajudar a muitos não somente hoje, mas sempre que alguém tiver necessidade de se informar mais sobre o Espírito Santo

    Deus o abençoe muito. Na fé!!!

  4. Comment by Ana Vanessa-Ilha São Vicente-C.V

    Ana Vanessa-Ilha São Vicente-C.V Responder 9 de Janeiro 2016 as 01:31

    Boa noite Bispo,é verdade.
    O justo quando vê uma pessoa sofrendo injustiça quer ajudar,não com a força do braço,mas sim com a Força que Deus dá.Tanto em jejum ou oração,o justo ajuda o próximo.
    Aqueles conselheiros de Nabucodonosor tramaram para Daniel e ele foi lançado na Cova dos Leões,mas Deus deu o livramento.Assim é com o injustiçado,a injustiça acontece,mas Deus dá o livramento.

  5. Comment by Fabio Schapowal

    Fabio Schapowal Responder 9 de Janeiro 2016 as 00:05

    Só tem prazer na justiça, quem tem o espírito da Justiça. O nascido de Deus não tem prazer na injustiça ainda que essa por momento o favoreça.

  6. Comment by Maria do Rosario Cardoso

    Maria do Rosario Cardoso Responder 8 de Janeiro 2016 as 22:48

    Concl(….. DESTA VEZ PUBLICARAM …. MAS CORTANDO O COMENTARIO A MEIO…. EMFIM……. ( nao suporto a Injustica, e diabolica. Se sou Injusticada , nao me diz respeito, cada um no uso do ” livre arbitrio ” responde por si! Nao aceito injustica comigo , nem com outros…. sendo que a maior Injustica e nao reconhecer, que Deus morreu por Nos, ressuscitou e esta Vivo…. e a maior Justica para com Deus e “” Ganhar Almas”” ! A INJUSTICA e mae da mentira, da hipocrisia e deslealdade

  7. Comment by Maria do Rosario Cardoso

    Maria do Rosario Cardoso Responder 8 de Janeiro 2016 as 22:40

    Boa noite Sr, Bispo Julio. Realmente a INJUSTICA nao existe no meu vocabulario, muito menos Atitude. Nao suporto

  8. Comment by Mary Neida Dos Santos Morais-Sao vicente-cabo verde

    Mary Neida Dos Santos Morais-Sao vicente-cabo verde Responder 8 de Janeiro 2016 as 22:39

    Boa Noite ,senhor bispo , uma pessoa que quer a justiça de Deus não basta dizer que queira-o e não ser batizada com o Espírito Santo,e quem e batizada ela aguarda por ela porque sabe do Deus que sirva ,e não adianta também querer a justiça pela forca do seu braço.Se tem o ESPÍRITO SANTO e somente acreditar e crer na justiça de Deus e nunca se precipitar.

  9. Comment by Carlos Barromeu

    Carlos Barromeu Responder 8 de Janeiro 2016 as 21:51

    pedra Badejo Cabo-Verde
    Boa noite BISPO. Júlio
    No inicio de jejum eu convidei a minha família a participar porem mesmo sendo eles da igreja se mostraram relutantes. Eu porem me pus a orar e falar-lhes da importância deste jejum e de se ter o Espírito Santo.
    E graças a Deus 2 dias depois do inicio todos entram na fé do jejum de Daniel e estamos todos vendo a novela Os 10 mandamentos.
    E tem sido uma experiência agradável.

  10. Comment by Veralucia lopes semedo

    Veralucia lopes semedo Responder 8 de Janeiro 2016 as 21:38

    Pedra Badejo – Cabo-Verde
    A experiência que estou tendo neste jejum de Daniel e.
    Eu gostava de navegar na interne, e assistir Tv
    Não tinha habito de levantar-me para falar com meu Deus nas madrugadas, ler , e tinha um grande defeito que era chegar sempre tarde nas reuniões.
    mais neste jejum tudo isto estas sendo superado
    há que dia.
    E sobre a sms de hoje 12º dia o que me chama a atenção e que a justiça primeiro e com Deus quando aceito o seu Espírito em mim, comingo quando não aceito ser influenciado e com o meu próximo.
    Boa noite Bispo

  11. Comment by Milena Soares

    Milena Soares Responder 8 de Janeiro 2016 as 19:38

    Acredito que essa seja uma das principais características de uma pessoa batizada com o Espírito de Deus. Ela tolera tribulações, desentendimentos, ouve palavras duras e difíceis de “digerir”, muitas vezes até finge não ouvir, para que não envolva emoções, mas o que ela não tolera é a injustiça. Seja numa coisa simples (ou não), ela está lá, sempre praticando a justiça, independe do que as outras pessoas vão pensar ou falar. Ou seja, ela tem o comportamento que o próprio Senhor Jesus teria: Sempre justo, e não somente com algumas pessoas, pois Ele não faz acepção de pessoas, mas para com todos.

  12. Comment by Milena Soares

    Milena Soares Responder 8 de Janeiro 2016 as 19:17

    Acredito que essa seja uma das principais características de uma pessoa batizada com o Espírito de Deus. Ela tolera tribulações, desentendimentos, ouve palavras duras e difíceis de “digerir”, muitas vezes até finge não ouvir, para que não envolva emoções, mas o que ela não tolera é a injustiça. Seja numa coisa simples (ou não), ela está lá, sempre praticando a justiça, independe do que as outras pessoas vão pensar ou falar. Ou seja, ela tem o comportamento que o próprio Senhor Jesus teria: Sempre justo, e não somente com alguns, pois Ele não faz acepção de pessoas, mas para com todos.

  13. Comment by Laura

    Laura Responder 8 de Janeiro 2016 as 17:38

    Es cierto a través de la justicia todas las cosas son puestas en el lugar que le corresponden, y así también el Espíritu Santo es dado a aquellos que le buscan con un corazón sincero y despojado de toda injusticia.

  14. Comment by Renata Dias

    Renata Dias Responder 8 de Janeiro 2016 as 17:22

    Boa tarde a todos!!!
    Deus antes de ser Amor ele é Justiça… agente não precisa se preocupar basta confiar.
    Eu ainda não sou batizada com o Espírito Santo,, mas sempre fui contra a injustiça com os outros ou comigo mesmo… até que um dia eu reparei o quanto eu que sempre abominei a injustiça, era injusta com algumas situações ou pessoas.
    O Espírito Santo vai nos mostrando onde estamos falhando e vai nos moldando e fazendo de nós pessoas melhores.

  15. Comment by tamirys xavier

    tamirys xavier Responder 8 de Janeiro 2016 as 13:00

    Verdade o Justo vive pela fé, o Injusto vive na mentira, a pessoa que tem o Espirito Santo ela e justa , verdadeira.

  16. Comment by Antonio Volpin

    Antonio Volpin Responder 8 de Janeiro 2016 as 10:14

    Bom dia Bispo e à todos,
    A Justiça, para uma pessoa baptizada com o Espírito Santo é como se fosse uma parte do seu próprio corpo.

    Este Benefício separa os filhos de Deus dos filhos da religião.

    Muito Obrigado

  17. Comment by Etevaldo Ferreira - Lisboa - Pt

    Etevaldo Ferreira - Lisboa - Pt Responder 8 de Janeiro 2016 as 09:53

    Bom dia Bispo Júlio

    JUSTIÇA é um dos benefícios do Espirito Santo que faz a diferença entre o cristão e o religioso, O Sr. JESUS falando com os religiosos da sua epoca classificou a JUSTIÇA como um dos preceitos mais importantes da lei.

    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a JUSTIÇA, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas! Mt 23:23

  18. Comment by Francisco Baiadori

    Francisco Baiadori Responder 8 de Janeiro 2016 as 09:28

    Bom dia Bispo!

    Quem tem o Espírito Santo vive na prática da Justiça e quer ver a Justiça Divina na sua vida. A pessoa batizada com o Espírito Santo nao aceita viver uma vida injusta com problemas, doenças, dívidas, e etc, pelo contrário, luta contra isto para vencê-los.

    O Espírito Santo é justiça, pois aqueles que o buscam de todo coração e com toda sua força, Ele se deixa achar por elas. Por isso eu creio que até o dia 17/01/16 muitos O receberão!

    Obrigado pela atenção e cuidado!

  19. Comment by ana raquel (españa)

    ana raquel (españa) Responder 8 de Janeiro 2016 as 09:12

    Bom Dia Bispo Julio e a todos ,
    Muitos querem fazer justiça com as próprias mäos, mas isso näo convém , pois quem age com justiça para nos defender , é, o Próprio Deus , (aguardamos a esperança da justiça que vem de DEUS ).

  20. Comment by claudio santos

    claudio santos Responder 8 de Janeiro 2016 as 08:54

    Bom dia senhor bispo a justiça como mencionou faz parte da nossa vida, ou seja: da vida de um cristao. Quem vive pela fé prática e inteligente nao têm como viver na injustiça pois a base do trono de Deus é a justiça. Por meio da justica senhor bispo conquistamos, cobramos o nosso direito e cumprimos com os nossos deveres. Obs: o viver na justiça senhor bispo nos leva pensar o seguinte: “aquilo que me faz mal ou que não quero para mim não dou aos outros” o mundo em que estamos de passagem esta cheio de injustiça e somente quem vive pela fé consegue praticar a Justiça.

  21. Comment by JULIA DAVID

    JULIA DAVID Responder 8 de Janeiro 2016 as 07:47

    Muito bom dia Sr.Bispo!
    Sem sombra de duvidas Sr.Bispo, assim como a Palavra afirma que O MEU JUSTO VIVERA PELA SUA FÉ, eu não posso ignorar a Justiça e ser injusta com o meu próximo e principalmente com O Autor da Vida. Até porque se nós não aceitamos que alguém seja injusto com nós mesmo, porquê que eu seria injusto com outras pessoas? Porque da mesma forma que a injustiça me causaria uma dor profunda, da pessoa ser verdadeira e logo aparece alguém que duvida de nós, logo eu não posso e não devo já mais cometer injustiças com outras pessoas.
    Deus ensina-nos a ser justa com todos seja quem for eu tenho que praticar a Justiça que vem do Alto não a justiça forjada, mas a verdadeira, pura e sincera.
    Fico agradecida pela mensagem.
    Que as bençãos do Nosso DEUS estejam sempre presentes nas vossas vidas e no vosso Ministério!

Close
Go top