Exit
impaciente

Hoje, mais do que nunca, vemos pessoas sem capacidade de auto-controlo…

Não possuem qualquer domínio próprio seja em pensamento, palavras, ações, ou reações… acabando por gerar mais problemas para elas próprias do que os outros e tudo porque lhes falta o Domínio Próprio e o Espírito de Deus. E não pense que o Domínio Próprio é um benefício individual, pois ele funciona tanto para o nosso bem, como para o bem do nosso próximo.

“Como a cidade derrubada, sem muro, assim é o homem que não pode conter o seu espírito.” (Provérbios 25.28)

Deus é contigo, e eu também!
Bjf

Deixa o seu comentário

18 comentários

  1. Comment by Ynaralice

    Ynaralice Responder 29 de Março 2016 as 14:30

    Nos dias de hoje é muito comum vermos as pessoas perderem sua razão por coisas pequenas que as vezes nao lhe acrescentaram em nada na sua vida. Mas a pessoa que tem o espirito de Deus se mantem controlada por temor a Deus.

  2. Comment by Beatriz Ferreira

    Beatriz Ferreira Responder 18 de Janeiro 2016 as 17:57

    Amém. Por isso a importância do batismo com o Espírito Santo, só Ele nos dá esse auto-controle, que Deus o abençoe cada dia.

  3. Comment by Stephanie sevarolli ribas

    Stephanie sevarolli ribas Responder 12 de Janeiro 2016 as 15:05

    Verdade para termos auto controle de nós , temos que viver conforme a vontade do Espírito Santo , isso irá nos fazer bem e bem para quem esta ao nosso lado.

  4. Comment by Mª Auxiliadora B Silva

    Mª Auxiliadora B Silva Responder 11 de Janeiro 2016 as 23:43

    Boa noite! lendo esta mensagem identificou comigo, antes de conhecer Jesus eu não
    tinha auto controlo só de olhar para mim eu iria brigar com a pessoa mais depois que mim converti mudei totalmente,fui batizada com o Espirito Santo e a parti desse momento eu mim tornei uma pessoa controlada não mim deixo abater por problemas. Sou uma pessoa feliz agradeço tudo isso ao meu grande e poderoso Senhor Jesus.
    Deus abençoe todos.

  5. Comment by Carleide Lima

    Carleide Lima Responder 11 de Janeiro 2016 as 04:38

    Bom dia! E a ausência desse benefício têm levado muita gente para o inferno, pois analisemos a falta dele no trânsito ; quantas não foram as pessoas mortas por conta de uma discussão boba? O mundo aí fora não é fácil e muitos se perdem por conta de não controlar a língua, por não contar até 100, se possível até 1000 mantendo assim o controle.

  6. Comment by Carleide Lima

    Carleide Lima Responder 11 de Janeiro 2016 as 04:38

    Bom dia! E a ausência desse benefício têm levado muita gente para o inferno, pois analisemos a falta dele no trânsito ; quantas não foram as pessoas mortas por conta de uma discussão boba? O mundo aí fora não é fácil e muitos se perdem por conta de não controlar a língua, por não contar até 100, se possível até 1000 mantendo assim o controle.

  7. Comment by Joara - Cenáculo do Riacho Fundo II - Brasília - DF - Brasil

    Joara - Cenáculo do Riacho Fundo II - Brasília - DF - Brasil Responder 11 de Janeiro 2016 as 02:26

    Obrigada, homem de DEUS por nos ajudar tão ricamente pelas suas palavras aqui guiadas pela próprio ESPÍRITO SANTO em você. Maravilhosos benefícios.

  8. Comment by Joara - Cenáculo do Riacho Fundo II - Brasília - DF - Brasil

    Joara - Cenáculo do Riacho Fundo II - Brasília - DF - Brasil Responder 11 de Janeiro 2016 as 02:23

    Bispo, graças ao nosso SALVADOR JESUS CRISTO o senhor sempre nos orientando muito bem através destes 21 benefícios. Muito obrigada meu DEUS pela vida entregue a Ti do Bispo Júlio Freitas e de toda a sua linda família que Te Servem meu SENHOR JESUS CRISTO de fato e de verdade. Amém. Abençoados benefícios. Vou aprender todos e procurar a cada dia obedecê -lOs na minha vida e lar. Ajude-me, meu DEUS porque eu não conseguirei sem a Tua ajuda. Amém.

  9. Comment by Juciene Mota

    Juciene Mota Responder 10 de Janeiro 2016 as 23:19

    Boa noite bispo e a todos.

    Uma pessoa que não tem domínio próprio, não pesa, não avalia, não pensa, agi por impulso, no calor da emoção, e quem agi assim mostra-se uma pessoa desequilibrada sem controle, e, é como o senhor fala á cima, traz mais problemas para si mesmo.

    Ao lê o post de hoje lembrei-me desse versículo e eu quero partilhar.

    Melhor é o longânimo do que o valente; e o que domina o seu espírito do que o que toma uma cidade. Pv 16:32.

    Com meus cumprimentos.

  10. Comment by Jamile

    Jamile Responder 10 de Janeiro 2016 as 23:19

    É muito bom saber explicado sobre os frutos do Espírito Santo aí fica melhor pra colocar em prática, estou em busca do batismo .

  11. Comment by Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas - Lisboa

    Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas - Lisboa Responder 10 de Janeiro 2016 as 22:21

    Boa Noite!

    Pura verdade, pois lhes falta o Espírito de Deus.

  12. Comment by Fabio Schapowal

    Fabio Schapowal Responder 10 de Janeiro 2016 as 20:13

    As vezes é mais fácil culpar o diabo pelos seus problemas, mas quando na verdade muitos problemas são gerados pela falta de domínio próprio, e isso o diabo se aproveita. O Espírito de Deus traz controle não confusão.

  13. Comment by Marcio Hahn

    Marcio Hahn Responder 10 de Janeiro 2016 as 15:57

    Bispo Júlio,
    eu cresci vendo este descontrole da minha mãe, qualquer coisa ela fazia uma tempestade em um copo de água, sempre quis ser diferente mas eu fui ao extremo ficando tímido demais; ou seja continuava sem o Domínio Próprio, a solução foi buscar o Espírito Santo, que me capacitou a ter este controle e chegar ao equilíbrio, não me deixando levar pelo momento.
    Deus abençoe o senhor!

  14. Comment by claudio santos

    claudio santos Responder 10 de Janeiro 2016 as 13:57

    Boa tarde senhor bispo cada vez mais se vê pessoas sem domínio proprio nas palavras nas atitudes nas reações, por falta deste beneficio. O dominio proprio em nós nos faz dominar ou controlar qualquer tipo de situação dificil que possa nos afrontar e querer comprometer a nossa fé. O domínio proprio teve sempre com o senhor jesus quando foi injustiçado. E um dos momentos que mais nos faz falta o dominio próprio é e São os momentos de injustiça… nestes momentos vemos de facto e de verdade quem somos e o que temos dentro por conta das nossas reações.

  15. Comment by Schenia

    Schenia Responder 10 de Janeiro 2016 as 12:18

    Le contrôle de soi
    La maîtrise de soi
    Amen

  16. Comment by Francisco Baiadori

    Francisco Baiadori Responder 10 de Janeiro 2016 as 09:40

    Bom dia Bispo!

    Uma pessoa sem domínio próprio é como um vulcão: a qualquer momento pode entrar em erupção. Esta pessoa pode, em questão de segundos, mudar o ambiente em que estiver para pior, afetando a ela e à outras pessoas que estiver próximas.

    Já quem tem o domínio próprio, consegue se controlar, mesmo nos momentos que somos provados, seja no trabalho, escola, com a família, igreja… enfim, a pessoa que tem o Espírito Santo tem o Espírito do Domínio Próprio e não toma atitudes movidas pelo sentimento de raiva ou ódio, mais age segundo o Espírito Santo lhe orienta.

    Obrigado pela atenção e cuidado!

  17. Comment by JULIA DAVID

    JULIA DAVID Responder 10 de Janeiro 2016 as 07:45

    Muito bom dia Sr.Bispo!
    Quando a pessoa é nascida de DEUS, ela automaticamente tem o AUTO DOMÍNIO.
    A pessoa sabe controlar as suas emoções e atitudes, ela se policia para não deixar que o seu eu controle a sua vida e as suas emoções.
    Quando acontece alguma coisa que faça com que a pessoa se descontrole, automaticamente o Espirito alerta e o mesmo Espirito nos da o discernimento de antes de nós agirmos pensarmos nas consequências, no que desagradaríamos á DEUS com uma atitude erra e que ate colocaria em causa a nossa comunhão com DEUS e consequentemente a nossa Salvação.
    Agradeço pelo privilegio de meditar nesta mensagem.
    Que DEUS o abençoe Prontamente!

Close
Go top