Exit
verdade


O Espírito Santo é Verdade, que é o oposto da mentira, ou seja, a pessoa que é Batizada com o Espírito de Deus é verdadeira…

a sua palavra é ‘sim, sim… não, não’, pois tudo o que possa passar daí já foge à verdade, já que esta não tem versões, diferentes tonalidades ou variações, e o que passa para além da verdade é mentira e quem falta à verdade é mentiroso!Mas, o que é ser verdadeiro? É ser do bem, o oposto da mentira, que é ser do mal.


”E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em Seu Filho Jesus Cristo. Este é o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna.” (1 João 5.20)

Deus é contigo, e eu também!
Bjf

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

18 comentários

  1. Comment by inesmaria

    inesmaria Responder 10 de Março 2016 as 20:35

    Com Espírito santo é sim ou não não nao tem meio termo

  2. Comment by Marcio Hahn

    Marcio Hahn Responder 15 de Janeiro 2016 as 15:52

    Boa tarde Bispo Júlio,
    não temos medo de ser verdadeiro, falar a verdade, ainda que a verdade nos faça perder neste mundo, mas com toda certeza ganhamos com Deus que é o Único e Verdadeiro. Todo aquele que segue a verdade terá uma vida de verdade.
    Deus abençoe o senhor.

  3. Comment by JULIA DAVID

    JULIA DAVID Responder 15 de Janeiro 2016 as 00:24

    Muito boa noite Sr.Bispo!
    Quando nascemos de DEUS nos tornamos pessoas transparentes, Verdadeiras, justas e leais. Porque a partir do momento que ouvimos a Verdade através da Palavra de DEUS, nos tornamos livres das investidas do diabo e passamos a Crer nas Promessas do Altíssimo através da Verdade.

    Agradeço muito pelos ensinamentos.
    Que DEUS o abençoe Grandiosamente!

  4. Comment by Michele

    Michele Responder 15 de Janeiro 2016 as 00:23

    São nos mínimos detalhes que se erra e se acerta, temos que ser sempre ‘sim,sim;não,não.’

  5. Comment by Fabio Schapowal

    Fabio Schapowal Responder 14 de Janeiro 2016 as 22:47

    A verdade sempre trás paz, uma consciência tranquila, uma vida construida sobre a rocha.

  6. Comment by Rebeca Cristine

    Rebeca Cristine Responder 14 de Janeiro 2016 as 22:37

    Com a vida na mentira Deus não pode agir

  7. Comment by Bárbara Fernandes

    Bárbara Fernandes Responder 14 de Janeiro 2016 as 19:21

    Muita bacana bispo Julio!
    Antes eu dizia que não mentia, porem só omitia e não era pecado. Mas graças a Deus estou liberta desse pensamento errado.

  8. Comment by tamirys xavier

    tamirys xavier Responder 14 de Janeiro 2016 as 17:26

    Isso mesmo, a pessoa verdadeira ela e decidida ou sim ou não, ela não fica enrolandando a pessoa que é Verdaderamente de Deus ela fala a verdade não fica enrolando.

  9. Comment by Laura (España)

    Laura (España) Responder 14 de Janeiro 2016 as 16:17

    La verdad hace que la persona tenga la conciencia tranquila y el espíritu Santo nos ayuda a practicarla aunque en los días que vivimos se practica lo contrario, la mentira. Solo aquel que tiene el Espíritu de Dios habla la verdad.

  10. Comment by Maria do Rosario Cardoso

    Maria do Rosario Cardoso Responder 14 de Janeiro 2016 as 13:35

    Bom dia Sr. Bispo Julio. Nao ha” meio termo” nem” termo de comparacao” , embora algumas pessoas afirmem, que ” Omissao” e muito diferente de Mentir ou seja , faltar a VERDADE! Quem e Verdadeiro, e Justo, e Interprido, e Fiel , e Leal, e Seguro… e ” Bom” ou seja e do “Bem” oposto do Mentiroso que e do “Mal”. Realmente alem da Verdade so existe a Mentira, nao ha outras versoes ou subterfugios, a omissao pode prejudicar gravemente, por ex. em materia de Justica! I Quem e “nascido do Espirito Santo ” tem que ser Verdadeiro, para consigo proprio, e para com outros .

  11. Comment by Caio Reis

    Caio Reis Responder 14 de Janeiro 2016 as 13:01

    Bom dia Sr.Bispo.

    Sabemos que a verdade é o único caminho que temos para alcançar a vida eterna. E viver na verdade é ter uma vida baseada naquilo que a palavra de Deus nos diz. Hoje podemos não ver a Deus mas a sua palavra nos mostra que ele existe. Não tem nenhum outro caminho. Quem quiser seguir a Jesus deve largar tudo que lhe possa levar á mentira e somente ai, quando ela esvaziasse de tudo que o Espírito da Verdade entra nela.

  12. Comment by Maria Lurdes Alves

    Maria Lurdes Alves Responder 14 de Janeiro 2016 as 12:29

    Bom dia sr bispo Júlio .
    Quem vive a verdade tem paz de uma consciência limpa, sem se emportar com o que os outros pensão a nosso respeito.
    “O Espírito da verdade ele nos guia a toda a verdade ” fazendo de nós uma pessoa fiel e de bom caráter .
    Os filhos do mundo vivem na mentira e no engano , Quando praticamos a verdade estamos agradando a Deus ,a través da nossa obediência
    Obrigada

  13. Comment by Schenia

    Schenia Responder 14 de Janeiro 2016 as 11:30

    La vérité

  14. Comment by Fábio Medeiros - FJE Açores

    Fábio Medeiros - FJE Açores Responder 14 de Janeiro 2016 as 11:29

    Bom dia sr.Bispo,

    Esta verdade se nota diante de nossos superiores por meio da sinceridade e caráter…

  15. Comment by Eric Klein

    Eric Klein Responder 14 de Janeiro 2016 as 10:56

    Bom Dia Bispo,

    Viver na verdade, é viver na contramão do mundo. Ter caráter, ser fiel, ser verdadeiro, são qualidades raras de se encontrar hoje em dia devido aos inúmeras atalhos (facilidades) que o mundo oferece. Somente através do Espirito da Verdade, os que outrora eram mentirosos, podem se tornar verdadeiros. O Senhor Jesus prometeu que o Espirito dele nos guiaria a toda a verdade. E não há como andar na verdade, vivendo no caminho da mentira! “Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade;” João 16:13 Deus abençoe seu ministério.

  16. Comment by João Pedro Varela

    João Pedro Varela Responder 14 de Janeiro 2016 as 10:28

    Bom dia sr. bispo Júlio
    Andar sempre em verdade é uma decisão e uma forma de viver que o Espírito Santo nos incute. Ser da verdade faz-nos ser invariável, custe o que custar, sempre no caminho da verdade! Se vivermos em verdade a nossa consciência está limpa e toda a nossa vida também!

  17. Comment by claudio santos

    claudio santos Responder 14 de Janeiro 2016 as 09:07

    Bom dia senhor bispo! hoje dizer a verdade, e ser da verdade no mundo, é sair a “perder”. Mas a nossa verdade em Cristo Jesus na pratica, nos faz ganhar com Ele, e resistir quando surgirem situações que nos tentam corromper para voltarmos a trás com a nossa palavra na pratica da verdade. Viver na Verdade e na pratica da mesma para agradar a Deus torna-nos mais que vencedores e do Bem.

  18. Comment by Francisco Baiadori

    Francisco Baiadori Responder 14 de Janeiro 2016 as 08:35

    Bom dia Bispo!

    Quem vive e pratica a verdade o faz em todos os momentos e situações, sem se importar com que os outros venham a dizer ou pensar. Mesmo que ela falando a verdade venha perder algo naquele momento, mais depois ela será recompensada.

    Quem é verdadeiro tem paz e uma consciência tranquila; já o mentiroso, é considerado filho do diabo, pois ele é o pai da mentira, e, esta pessoa não tem paz e uma consciência que é acusada constantemente.

    Por isso a importância destes 21 dias, pois aqueles que viverem este propósito, receberão o Espírito da Verdade: o Espírito Santo

    Obrigado pela atenção e cuidado!

Close
Go top