Exit

A grande maioria das pessoas não se “interessa” pelo Espírito Santo, porque, na realidade, não tem a mínima noção de quem Ele É, e muito menos O conhece verdadeiramente.

Todavia, tê-LO na sua vida é, de facto, fazer literalmente a passagem de criatura para Filho de Deus, usufruindo de todos os benefícios inerentes… conheça, então, os 21 benefícios de ter o Espírito Santo na sua vida!

2º – Paz

Por que é que você é uma pessoa angustiada e sente-se constantemente inquieto? Porque você não tem Paz! Não importa o lugar onde você esteja, se você não tem o Espírito Santo não tem Paz, pois Ele é o Espírito da Paz! E o que acontece na nossa vida quando temos Paz? Alcançamos a tranquilidade, o equilíbrio, e estes refletem-se em tudo o que fazemos e nas pessoas com quem nos relacionamos.

“Ou que homens se apoderem da minha força, e façam paz comigo; sim, que façam paz comigo.” (Isaías 27.5)

Deus é contigo, e eu também!
Bjf

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

34 comentários

  1. Comment by Letícia

    Letícia Responder 2 de Junho 2016 as 14:55

    É o Espírito Santo que traz o equilíbrio e a paz nas situações mais difíceis, quando o mundo está caindo ao redor, quem tem o Espírito Santo continua em paz, e sabe o que fazer, não se descontrola, não se desespera, continua equilibrado. Essa série tem me mostrado cada vez mais a importância de ser batizada com O espírito Santo e o quanto necessito desse selo. Realmente não tem como viver sem o Espírito Santo. Obrigada bispo!

  2. Comment by Stéphane Cau Guadeloupe

    Stéphane Cau Guadeloupe Responder 1 de Fevereiro 2016 as 16:42

    En effet la paix est l’un de fruit de l’esprit de Dieu,une personne qui n’a pas la paix de Dieu se sentira toujours mal peu importe l’endroit où elle se trouve .

  3. Comment by JULIA DAVID

    JULIA DAVID Responder 31 de Dezembro 2015 as 02:39

    Muito boa noite sr.Bispo Júlio!

    Esta Paz que o mundo não pode nos dar e que muitos procuram mas que poucos a encontram porque nem todos se dispõem a sacrificar o seu eu, a sua vida errada, o apego aos bens matérias, ao seus ente queridos;impedindo de DEUS fazer a sua obra nas nossas vidas, para que possamos ter a Paz que vem do Alto que é a Certeza de que DEUS é com a pessoa que O deseja não só com palavras mas com atitude na pratica da Sua Palavra.

    Muito obrigada pela oportunidade.
    Que a Mão Poderosa do Senhor esteja sempre sobre as vossas vidas!

  4. Comment by CIOLTEA MARIA

    CIOLTEA MARIA Responder 30 de Dezembro 2015 as 20:26

    A paz e um dos frutos do Espirito Santo.Se queremos receber o Espirito Santo precisa ne ocupar mais com as coisas do Deus Altissimo, ler a Biblia e ouvir as palavras de Fe dos Bispos da Igreja Universal que ne fortalece.

  5. Comment by Adrielly França

    Adrielly França Responder 30 de Dezembro 2015 as 20:17

    Verdade Bispo,
    Ainda mais nessa época de fim de ano o que mais as pessoas almejam é PAZ (até usam vestes brancas) porém a única maneira de tê-la, é tendo a Essência dentro de nós, o Espírito Santo. Somente Ele nos dá a certeza do que está por vir!

  6. Comment by Nágila

    Nágila Responder 30 de Dezembro 2015 as 13:18

    Pois é… O que as pessoas mais procuram neste mundo é a paz.
    Realmente, uma vida sem O Espírito Santo, não pode se considerar vida. Viver sem a Paz que somente Ele pode proporcionar, deixa qualquer um em pânico.
    Muitas vivem em tormentos e acabam tirando a própria vida, pois não a encontram.
    Que Deus abençoe o senhor e a todos!

  7. Comment by Neuza Matos-Marinha Grande

    Neuza Matos-Marinha Grande Responder 30 de Dezembro 2015 as 12:03

    Bom dia, Sr. Bispo!
    É bem verdade. O próprio Deus deixou escrito, que a paz de Cristo será o juiz em nossos corações. E a melhor forma de termos essa paz, É pensar nas coisas do alto.

  8. Comment by Caio Reis

    Caio Reis Responder 30 de Dezembro 2015 as 11:23

    Bom dia Bispo.

    E quantas pessoas estão a desejar essa paz, mas não conseguemvporque para termos a paz com Deus não podemos ter paz com o mundo, isso é procurar nas músicas seculares, ou em filmes, etc, uma paz que a pessoa sim encontra mas é uma paz momentânea.
    Porque não tem como buscarmos algo na luz e nas trevas, ou estamos em luz, ou em trevas.
    Mas quando procuramos a paz em Deus, derramando assim a nossa vida no seu altar, ai Sim o Espírito da Paz entra na pessoa.

  9. Comment by Marcio Hahn

    Marcio Hahn Responder 30 de Dezembro 2015 as 07:07

    Bom dia Bispo,
    quando eu não tinha o Espírito Santo vivia angustiado, dominado pela magoa, e por isso não havia lugar para a paz; mas a partir do momento que não aceitei mais viver deste jeito, entreguei-me cem por cento no altar do Deus vivo, e o Espírito Santo me encheu de uma paz imensa que com o tempo não passou e não vai passar nunca, pois minha vida permanece no altar. Deus abençoe o senhor.

  10. Comment by Albertino Ramos Medina

    Albertino Ramos Medina Responder 30 de Dezembro 2015 as 01:01

    Olá Senhor Bispo julho eu só quero dizer estas duas palavras o Senhor Bispo Era o sonhos do Senhor JESUS para os planos Dele e aí estamos a ver o frutos dele no Senhor. Eu te agradece por tudo o ensinamentos que eu tenho aprendido no centro de ajudas e muitos outras pessoas também Horigado por tudo e que Deus te enspira mais e mais e que ele abençoa mais e mais ATI e a tuda famílias e tudos os bispo e pastores e tudos obreiros e obreiras estudos os membros do centro de ajuda obrigado ta e um bom ano novo

  11. Comment by Quinteiro

    Quinteiro Responder 29 de Dezembro 2015 as 22:43

    Quando recebemos o Espírito Santo, passamos a ter a paz de Deus e nos apoderamos da força de Deus, pois quando temos a paz interior temos força para enfrentar qualquer problema.
    Não importa o que vier contra nós, vamos vencer.

  12. Comment by Catarina Medina

    Catarina Medina Responder 29 de Dezembro 2015 as 22:33

    Olá Bispo,
    Muito interessante a reflexão! Aquilo que está dentro de nós reflecte em TUDO o que fazemos e nas PESSOAS que nos relacionamos.
    Se em nós existe o Espírito Santo, então não tem como sermos frustrados naquilo que fazemos; nem nos darmos mal com as pessoas ao nosso redor, ainda que não nos identifiquemos com as mesmas.
    Ora aí está mais uma vez Deus a nos abrir a mente, afim de sermos desintoxicados de todo o engano e desentendimento da Sua Palavra.
    Obrigada por partilhar.

  13. Comment by Clayton Silva

    Clayton Silva Responder 29 de Dezembro 2015 as 21:35

    Uma abençoada noite bispo Júlio e á todos.
    Somente o Espírito Santo pode nos proporciona essa paz vinda não das circunstâncias, ou mesmo aonde quer que venhamos estar e tudo que nos rodeia e sim do que há dentro de nós, a paz nos concedida pelo Senhor Jesus.
    “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou;
    Fico agradecido.
    Saudações.

  14. Comment by Rodrigo

    Rodrigo Responder 29 de Dezembro 2015 as 19:49

    Amém!!!
    “A Minha paz Vos dou!”

  15. Comment by João Pedro Varela

    João Pedro Varela Responder 29 de Dezembro 2015 as 19:19

    A Paz que provem do Espírito Santo é a base para que uma vez cheguem as dificuldades e provações possamos com confiança superar, lidar e administrar as mesmas! Ainda que à nossa volta haja caos dentro de nós existe Paz e essa é a ferramenta básica para resolução de todos os problemas em todas as áreas da nossa vida! Essa Paz ainda nos capacita para a resolução dos problemas do próximo! Creio que desejar ter essa Paz deve ser motivo mais que suficiente para buscar o Espírito Santo!

  16. Comment by Schenia

    Schenia Responder 29 de Dezembro 2015 as 18:19

    Amen
    La paix vient lorsque je reçois son Esprit en moi.
    Mon mari, mon fils, des amies, le travail ne me donne pas la paix. Seul Dieu

  17. Comment by LIDIANE

    LIDIANE Responder 29 de Dezembro 2015 as 17:25

    quero muito ter o ESPIRITO SANTO, eu sei que não mereço, tenho meus defeitos, não sou perfeita, estou na IURD 8 meses estava afastada há 14 anos, eu creio que DEUS vai me ajudar!

  18. Comment by Daniel MacArthur

    Daniel MacArthur Responder 29 de Dezembro 2015 as 16:56

    Boa tarde Bispo!

    Nós só temos paz quando somos batizados com o Espírito Santo.
    Antes de eu ser batizado com o Espírito Santo eu só sentia paz quando estava na igreja quando saia eu deixava de ter paz, mas após eu reconhecer que só o Espírito Santo nos dá essa paz então eu busquei-O com todas as minhas forças sem medir esforços entreguei me por completo e hoje eu tenho paz onde quer que eu esteja!!

  19. Comment by vanessa rocha

    vanessa rocha Responder 29 de Dezembro 2015 as 16:40

    É a mais pura verdade.Só quem já tem o Batismo com o Espirito santo
    Que possui essa Paz constante ,a qualquer momento.
    Obrigada Bispo Júlio.

  20. Comment by Erika Matsumura

    Erika Matsumura Responder 29 de Dezembro 2015 as 16:04

    Olá, Bispo! Boa tarde!
    É a mais pura verdade, quem tem Espírito Santo tem paz até para dormir e mesmo estando sozinha está em paz! Obrigada!

  21. Comment by Ester Filipe

    Ester Filipe Responder 29 de Dezembro 2015 as 15:46

    Boa tarde bispo,
    É bem verdade, só com o Espírito Santo é que conseguimos alcançar esta paz.
    Antes eu pensava que tinha paz, e tinha, quando tudo estava bem eu sentia-me bem comigo mesma, mas quando vinham os problemas e situações difíceis eu deixava-me abalar por eles e esse “paz” que eu pensava que tinha ia embora naquele momento. Mas hoje, aconteça o que acontecer o meu coração não se abala, isto sim é a verdadeira paz!

  22. Comment by Renildo Souza

    Renildo Souza Responder 29 de Dezembro 2015 as 15:43

    Essa passagem da bíblia deixa bem claro do que o homem precisa e onde encontrar: a paz, a força. Mas as pessoas em sua grande maioria tem buscado em lugares e pessoas o que só podem em achar em Cristo e por isso a infelicidade, por isso a tristeza, a insatisfação, a dor e por ai vai. Quando a pessoa consegue se apoderar do que Deus tem pra dá, ela passa a ser livre e já não mais vai em busca de relacionamentos fracassados, festas, amizades ruins, drogas, ou qualquer outro tipo de vício.
    Deus ilumine e abençoe o senhor bispo e a todos os que estão abrindo mão das informações do mundo, para apenas se informar e encher das do Espirito Santo.

  23. Comment by Fábio Jorge

    Fábio Jorge Responder 29 de Dezembro 2015 as 13:55

    Boa Tarde bispo
    Com essa paz , a pessoa se mostra segura pois não precisa de andar inquieta com o problema da angustia.

  24. Comment by Paulo delgado-

    Paulo delgado- Responder 29 de Dezembro 2015 as 12:23

    Quando a pessoa tem paz tem equilíbrio e na hora que vir as tribulações , provações não vai ficar angustiada e nem perturbada mas vai saber o que fazer.

  25. Comment by Elaine Souza Curitiba -PR

    Elaine Souza Curitiba -PR Responder 29 de Dezembro 2015 as 12:22

    Tá ligado BP Júlio.
    Na Fé!

  26. Comment by EDMAR FORTES

    EDMAR FORTES Responder 29 de Dezembro 2015 as 11:06

    O que traz paz e uma mudança interior não é o conhecimento que temos ou que possamos ter, mas sim o baptismo com Espírito Santo. É da natureza humana o homem se declinar no que é errado do que e certo. Sem Espírito Santos a nossa vida em se não terá sentido, ali observamos a frustração de muitas pessoas, vivendo vazio oprimidos, desesperado na vida porque a um lugar dentro de nós, que só Espírito Deus pode preencher.

  27. Comment by Kenia Luciana

    Kenia Luciana Responder 29 de Dezembro 2015 as 10:51

    Bom dia Bispo

    Hoje em dia se fala muito em buscar a paz, muitos a querem, mas no fundo não sabem que essa paz não será no mundo a encontrar, mas sim dentro de nós, em nosso interior…
    Devido a isso buscam em vários lugares não encontram acabam vivendo frustrados …
    Para min essa PAZ que tenho hoje em meu interior é o maior tesouro que recebi do Deus vivo… por isso posso estar vivendo lutas e problemas, mas a paz me conduz e me dirige a todo instante, não me desespero nem me frusto.

    Obrigada bispo por cada direção

  28. Comment by Antonio Volpin

    Antonio Volpin Responder 29 de Dezembro 2015 as 10:15

    Bom dia Bispo e à todos,
    A Paz que vem do Espírito Santo, indecente das circunstâncias, ela permanece independente da situação.

    Muitos não entendem ou não querem entender que, só através do Espírito Santo, é que se tem a verdadeira Paz dentro de si.

    Muito obrigado.

  29. Comment by Alexandre Oliveira

    Alexandre Oliveira Responder 29 de Dezembro 2015 as 09:51

    Bom dia Bispo,

    Muitos estão preocupados somente com o bem estar, mas acabam-se por enganar, pois o maior bem estar que o ser humano pode ter é proveniente de uma fonte que jorra a PAZ o Espírito Santo. Ele sim pode trazer a maior bem estar que a humanidade desconhece. Vemos pelo nosso Senhor Jesus, quando sendo massacrado, rejeitado, humilhado, traído, sempre manteve a PAZ, sempre mantendo em tudo a calma, ensinando-nos como sermos tranquilos em todos os aspectos, mesmo sobre risco de morte, pois todos os que O têm sabem o que é a verdadeira PAZ.

  30. Comment by paule pottier

    paule pottier Responder 29 de Dezembro 2015 as 09:40

    C’est vrai qu’avec cette paix, que seul le Saint Esprit donne, me permet de faire face à toutes les situations, toutes les persécutions et je suis en paix avec moi-même.

  31. Comment by claudio santos

    claudio santos Responder 29 de Dezembro 2015 as 08:48

    Bom dia senhor! Uma das razões pelo o qual não recebia o Espirito Santo foi devido o facto de estar habituado e acostumado aos “sinais” de cura, de libertação de, prosperidade finaceira e outros sinais na familia! Em tudo usei a fé, fiz propositos cumpri com os votos fui fiel e acontecia as coisas. Mas faltava algo! Então decidi não apenas buscar ou pedir, resolvi entregar a Deus a minha vida e permitir ser Ele o meu guia para onde eu for como diz o senhor bispo, ali estamos em Paz e carrego ela comigo e a guardo ate hoje…

  32. Comment by Francisco Baiadori

    Francisco Baiadori Responder 29 de Dezembro 2015 as 08:46

    Bom dia Bispo!

    Esta paz que o Espírito Santo nos proporciona, não é a paz mundana que com o passar do tempo, ou quando surge uma dificuldade, ela desaparece.

    Mais esta paz é constante, mesmo que hajam lutas, perseguições, afrontas, problemas, ela jamais desaparecerá, pois provém do Espírito do Autor da Vida. E só quem recebe o Espírito Santo prova desta paz.

    Obrigado pela atenção e cuidado!

Close
Go top