Exit

A grande maioria das pessoas não se “interessa” pelo Espírito Santo, porque, na realidade, não tem a mínima noção de quem Ele É, e muito menos O conhece verdadeiramente.

Todavia, tê-LO na sua vida é, de facto, fazer literalmente a passagem de criatura para Filho de Deus, usufruindo de todos os benefícios inerentes… conheça, então, os 21 benefícios de ter o Espírito Santo na sua vida!

5º – Revolta

Acomodada, imobilizada e sem reação… este é o caráter da pessoa que carece do Espírito Santo, o Espírito da Revolta. O tempo passa e ela não muda, não conquista, não supera, não é realizada em nada na sua vida… apenas envelhece, e tudo porque lhe falta o Espírito de Revolta, o Santo Espírito! A falta de revolta faz-nos ficar parados no tempo e no espaço, sem motivação para nada, até mesmo para continuar a viver.

“Grande indignação se apoderou de mim, por causa dos ímpios que abandonam a Tua Lei.” (Salmos 119.53)

Deus é contigo, e eu também!
Bjf

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

23 comentários

  1. Comment by Marilia fju/pe

    Marilia fju/pe Responder 2 de Janeiro 2016 as 19:50

    Arrebentou, literalmente Deus falou comigo.

    obrigada.

  2. Comment by Karol

    Karol Responder 2 de Janeiro 2016 as 00:44

    Verdade. Por isso DEUS era conhecido como o SENHOR dos Exércitos, com DEUS do nosso lado é guerra sim, mas uma guerra vencida!

  3. Comment by Liandra

    Liandra Responder 2 de Janeiro 2016 as 00:31

    Realmente bispo, o Espírito da Revolta não nos permite ficar acomodados e nos dá também a força necessária para enfrentar toda e qualquer situaçao. Na fé

  4. Comment by Julie

    Julie Responder 1 de Janeiro 2016 as 23:12

    Arrebentou!

  5. Comment by Kenia Luciana

    Kenia Luciana Responder 1 de Janeiro 2016 as 22:27

    Bispo boa noite

    Conforme o senhor disse a falta de revolta faz-nos ficar parado no tempo e no espaço, sem motivação para nada…concordo plenamente com o senhor, pois quando tenho a REVOLTA não aceito viver uma vida de mesmice sem novidade de vida, busco sempre uma direção, pois a revolta não nos deixa olhar somente para mim e sim também me leva a lutar em prol de que outros ao meu redor possa conhecer o que está dentro de mim…
    A revolta não me deixa me acomodar, me impulsiona a ganhar almas e não me contentar com apenas algumas alcançadas…

    Obrigada bispo por mais uma direção

  6. Comment by Paulo Cabral São Carlos

    Paulo Cabral São Carlos Responder 1 de Janeiro 2016 as 20:35

    Boa noite

    De facto quem tem o espirito santo não é acomodado porque a setuação deicha incomodado inquieto é uma revolta que arde no coração, e a revolta não para de arder enquanto não alcançamos a promessa.

  7. Comment by Cláudia-Oliveira do hospital

    Cláudia-Oliveira do hospital Responder 1 de Janeiro 2016 as 20:33

    Cláudia -Oliveira do Hospital

    Boa noite bispo,
    Ė verdade , o Espírito de Revolta dentro de nós faz-nos enfrentar todos desafios e obstáculos que nos aparece. O Espírito da Revolta é o Espírito Santo e é esse Espírito que devemos buscar todos os dia das nossas vidas pois Ele,só Ele nos fortalece e nos da motivação para seguir em frente.
    Deus abençoe o senhor e sua família.

  8. Comment by Juciene Mota - Lisboa

    Juciene Mota - Lisboa Responder 1 de Janeiro 2016 as 19:09

    Boa tarde, bispo.

    Como uma pessoa irá conquistar se a mesma não reage diante da sua situação? Se não se indigna contra o fracasso?
    Quem não tem o Espírito de Revolta está destinado ao fracasso, a viver em terra seca, sem chuva sem vida.
    O Espirito Santo dentro de uma pessoa é poder, e não é qualquer poder é o poder de Deus, que a faz lutar contra a acomodação.

    Com meus cumprimentos.

  9. Comment by Renata Figueira

    Renata Figueira Responder 1 de Janeiro 2016 as 19:08

    Verdade bispo, é na revolta que manifestamos a fé, que colocamos a prova o poder de Deus nas nossas vidas, e quando é manifestado, temos plena e total certeza que Ele é conosco. Deus abençoe o senhor e sua família.

  10. Comment by Kadu Caldeira

    Kadu Caldeira Responder 1 de Janeiro 2016 as 18:22

    Olá Bispo,
    O que o Sr falou é muito forte, porque as pessoas pensão que para receber o Espirito Santo é de qualquer jeito mas sem revolta vai tudo por agua a baixo.
    Obrigado…

  11. Comment by Marcio Hahn

    Marcio Hahn Responder 1 de Janeiro 2016 as 16:58

    Boa tarde Bispo Júlio,
    a revolta é o que nos faz reagir diante das situações difíceis que enfrentamos constantemente, sem o Espírito da Revolta ficamos indiferentes aos problemas, mas uma vez cheios do Espírito Santo temos esta capacidade de mudar toda e qualquer situação mediante a fé revoltosa.
    Deus abençoe o senhor!

  12. Comment by Laura (España)

    Laura (España) Responder 1 de Janeiro 2016 as 16:04

    Parar es morir. Debemos movernos y actuar para que el Espíritu Santo pueda usar nos y completar su obra a través de cada uno de nosotros.

  13. Comment by Carleide Lima

    Carleide Lima Responder 1 de Janeiro 2016 as 15:31

    Nossa, Bp Julio! É assim que eu estava me sentindo. Muito, muito obrigada!!

  14. Comment by Claudio santos

    Claudio santos Responder 1 de Janeiro 2016 as 14:46

    Boa tarde senhor bispo realmente quem nao tem a revolta dentro dela está parada e acaba por aceitar a situação que está a viver. Isso faz acomodação! Aceitação dos problemas, e o conformismo. O revoltado toma atitude e avança conquistando assim uma Nova Vida, só com o Espírito Santo isto é possivel.

  15. Comment by Maria do Rosario Cardoso

    Maria do Rosario Cardoso Responder 1 de Janeiro 2016 as 12:18

    Concl( ”” sou Filha de Deus. ( Todos somosFilhls de Deus ? Bispo Macedo)…. se o meu comentario anterior que concluo neste, nso fosse real e genuino….. se os amo resçeito e disciplino, eu. Seria irma dos meus 4. Gatinhos.. Exemplo para muitos humanos “””” ditos”””” racionais!

  16. Comment by Francisco Baiadori

    Francisco Baiadori Responder 1 de Janeiro 2016 as 12:10

    Boa tarde Bispo!

    Muitas pessoas e principalmente as religiosas acham que o Espírito Santo é apenas amor, paz, mansidão… Sim, Ele é tudo isto, mais Deus também tem a revolta dentro Dele. A Bíblia mesmo afirma que “Deus sente indignação todos os dias” (Salmos 7:11), então, a pessoa que tem o Espírito Santo é revoltada, contra o diabo e a sua situação, e isto todos os dias.

    Obrigado pela atenção e cuidado!

  17. Comment by Maria do Rosario Cardoso

    Maria do Rosario Cardoso Responder 1 de Janeiro 2016 as 12:08

    Bom dia Sr Bispo Julio Freitas. Obrrgada por mais esta Sabia orientacao. Comentei na cronologia face, mas nao e demais reproduzir no blog. REVOLTADA sim , nao contra pessoas… Mas contra as circunstancias. Adotei a a afirmacao classica do Sr Bispo Macedo….. OU E OU NAO E ! ACOMODADA. jamais! F
    E REVOLTOSA RACIONAL E INTELIGENTE, que a UNIVERSAL me ensinou desde ha 19 meses…. Sendo que Racional sempre fui, nao permitindo que Emocoes dererminassem as minhas Accoes, Decisoes e Atitudes….. Entrei inclusive na UNIVERSAL sem Evangelizacao ( que hoje EU tambem faco) nem convite , Nao e minha intencao, nao aceto, nao quero permanecer ANOS. Batendo palmas….. MAS tambem sei que a hecatombe que se abateu sobre mim ha 3 anos, afetando todas as Areas a excecao do Equilibrio , foi. “Imeeeeennsaaa” e que o Tempo de Deus … nao e o meu tempo …… a GRANDE VIRAGEM ainda bao aconteceu…. CORAJOSA, DEFINIDA e SEM MEDOS tenho me mantido firne na rocha! O diabo esta irado ( alias bem gosto de usar essa palavra,,, seria permitir que as trevas tivessem mais forca que a Luz/ Deus, e isso nao autorizo)….. mas tribulacoes, assolacoes..tem caido sobre mim como chuva torrencial…..na vida e ate na Casa de Deus…. A VIRAGEM estara proxima.. …. Tenho a SALVACAO que nao quero perder…. e o ESPIRITO SANTO habita em mim. Obrigada Sr Bispo Julio

  18. Comment by Michael Salvador

    Michael Salvador Responder 1 de Janeiro 2016 as 12:04

    Bom dia bispo
    A pessoa batizada com o Espírito Santo ela não aceita coisas mínimas porque o Espírito Santo, não é mínimo ,então nasce nela esta revolta inteligente, de querer possuir as promessas Dele para sua vida, por isso a pessoa se torna constante na sua fé,determinada pois ela persegue o bem maior , manter sua comunhão com o Espírito Santo e alcançar as grandezas Dele como prometido pelo Espírito.

  19. Comment by Clayton Silva

    Clayton Silva Responder 1 de Janeiro 2016 as 12:03

    Um abençoado e bom ano bispo Júlio e á todos.
    O Espírito Santo não nos faz estar revoltado e sim sermos verdadeiramente um revoltado e nos leva a ir em busca do Ele mesmo tem para nossa vida.

    ” Não espere que as coisas aconteçam por si só. Exija o máximo de si mesmo, tornando-se o agente do seu próprio milagre”. BJF

    Fico agradecido.
    Saudações.

  20. Comment by Claudemir

    Claudemir Responder 1 de Janeiro 2016 as 11:57

    Ola desde Brasil Bispo Julio Freitas
    Conheci a pouco seu blog e gosto muito .
    Estou no Jejum de Daniel e estes 21 benefícios do Espirito Santo tem sido maravilhoso para meditar , são sabias palavras ( sem contar que se me permite estou salvando todos no Word para depois imprimir e fazer um livro para eu ler sempre … 😀 )

    Muito Obrigado

  21. Comment by Maria Fernanda

    Maria Fernanda Responder 1 de Janeiro 2016 as 11:35

    Tal qual! Por isso a imensa necessidade de ser realmente de Deus, de constantemente me entregar, pois do contrário aos poucos possu colocar em risco o mais importante que tenho, a Sua revelação a mim e o meu privilégio de manter a minha Salvação até meu último suspiro. Muito obrigada.

  22. Comment by Teles Andrade

    Teles Andrade Responder 1 de Janeiro 2016 as 10:49

    Bom dia Bispo,

    Quando a pessoa não tem o Espírito Santo, até pode estar revoltada em momentos/situações de sua vida, mas é uma revolta momentânea que depois passa, não é constante e é por isso que a pessoa só conquista/supera algumas coisas – que é quando se revolta.
    Agora quando a pessoa tem o Espírito da Revolta ( Espírito Santo ) ela é revoltada o tempo todo. Sim, ela É REVOLTADA! E por isso, o tempo todo ela muda, ela conquista, ela supera, e ela se torna uma pessoa 100% realizada.

  23. Comment by Schenia

    Schenia Responder 1 de Janeiro 2016 as 08:08

    La Révolte
    Amen
    Ne jamais accepter la situation car nous avons un Dieu grand

Close
Go top