Exit

A grande maioria das pessoas não se “interessa” pelo Espírito Santo, porque, na realidade, não tem a mínima noção de quem Ele É, e muito menos O conhece verdadeiramente.

Todavia, tê-LO na sua vida é, de facto, fazer literalmente a passagem de criatura para Filho de Deus, usufruindo de todos os benefícios inerentes… conheça, então, os 21 benefícios de ter o Espírito Santo na sua vida!

8º – Intrepidez

A pessoa intrépida não abre mão dos seus direitos. Ela assume a sua decisão, o que a faz ser destemida, pois ela é intrépida, o que significa que ela sabe (bem) o que quer e está disposta a enfrentar quem for e o que for! Já o oposto desta pessoa, o tímido, medroso, permite que outros façam escolhas por ele, submetendo-se às mesmas de livre vontade, ainda que suspeite que venham a resultar num fracasso total. O Espírito Santo É Intrepidez!!!

“Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder…” (2 Timóteo 1.7)

Deus é contigo, e eu também!
Bjf

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

24 comentários

  1. Comment by Caio Reis

    Caio Reis Responder 6 de Janeiro 2016 as 17:00

    Boa tarde Bispo.
    E sem a intrepidez a vida da pessoa é sem gosto, porque somente quem é intripido é capaz de lutar por aquilo que ela quer, sabe o que necessita de fazer e faz, e no final ela sente se bem e percebe que contrariar todas aquelas vozes, sentimentos, pensamentos, valeu a pena.
    Mas claro somente quem é selado com o espírito de Deus recebe essa intripidez

  2. Comment by Clayton Silva

    Clayton Silva Responder 5 de Janeiro 2016 as 20:41

    Uma abençoada noite bispo Júlio e á todos.
    O próprio Espírito Santo nos leva a viver nessa intrepidez, ou seja somos capazes de tudo pelo bem!
    Fico agradecido.
    Atenciosamente.

  3. Comment by Michael Salvador

    Michael Salvador Responder 5 de Janeiro 2016 as 08:10

    Bom dia bispo
    O intrépido ele assume a sua Fé diante de tudo e de todos seja trabalho ,escola,faculadade nas sua vizinhança falar da sua Fe para os outros é o seu prazer pois está a falar do próprio Deus.

  4. Comment by Maria do Rosario Cardoso

    Maria do Rosario Cardoso Responder 5 de Janeiro 2016 as 07:20

    Bom dis Sr Bispo Julio. Se ocorre em todas as suad publicacoes…. Nesta e o PROPRIO ESPIRITO SANTO falando comigo. Sou INTREPIDA sim! Muitos confundem Intrepidez com ausencia de Obediencia ! Nao e verdade ! Ru nao obeteco nem tenho que obedecer, a Incredulos…. Desobedientes….. e a quem mais psrece obedecer a desobedientes dl que ao proprio Deus ( muitos me julgam , mas poucos me conhecem)! Sou INTREPIDA sim ! Nao permito que ninguem me substistua nas minhas escolhas, opcoes, se eu errar assumo o meu erro ( quem nao erra? So Deus e Perfeito ) assumo, arrependo me e peco perdao a Deus. Sou INTREPIDA sim, nao permito que ninguem se atravesse no meu caminho, quando a Causa e Justa. E esta a minha opiniao sincera. Obrigada Bispo Julio

  5. Comment by Maria do Rosario Cardoso

    Maria do Rosario Cardoso Responder 5 de Janeiro 2016 as 07:04

    Obrigada Sr Bispo Julio. Em todas acontece, mas nesta sua pubicacao, o Bispo Julio e o proprio ESPIRITO SANTO falando comigo. Sou INTREPIDA sim! Muitos confundem Intrepidez com falta de obediencia ! Nao e verdade ! Muitos me podem julgar, mas poucos me conhecem ! Nao obedeco, nao tenho que o fazer, a incredulos… desobedientes….. e a quem mais parece onedecer a desobedientes do que ao proprio Deus ! Sou INTREPIDA sim, nao permito que facam escolhas, opcoes por mim, e se eu errar… ( quem nao erra ? So Deus e perfeito) assumo os meu erro, arrependo me, e peco perdao a Deus. Sou INTREPIDA sim, nao permito que , quem nao tem autoridade real, que nao ficticia, se atravesse no meu caminho, Definida, Corajosa e Sem Medos, nao desisto luto pelas minhas causas….. e ate por outrem, se a Causa for Justa. E este o meu comentario sincero. Obrigada Bispo Julio

  6. Comment by Valedor Santos Mendonça

    Valedor Santos Mendonça Responder 4 de Janeiro 2016 as 22:22

    Ola Bispo e companheiro de guerra
    E forte é libertador, temos que sermos possuído, pelo Espirito da Intrepidez por meio ,do (Batismo com o Espirito Santo) porque enquanto soldado de israel no tempo do Rei Saul
    estava escondido nas caverna, tímidos, amedrontados, filtrado, etc por causa dos filisteus é do golias., nada acontecia era so pavor medo, o que muito tem vivido hoje no nosso dias.
    Mas vejamos o que pode fazer uma pessoa (intrépida) que foi o causo deste rapaz cheio
    Do Espirito Santo, que afrotou este gigante é derroto, o que nosso povo fara quando seram, (Batizado com o Espirito Santo.) va arrebenta? Na Fé
    (OBS,) para mim ta sendo algo novo esse Espirito do ( BENEFICIO DO ES…SANTO)

  7. Comment by Fabio Schapowal

    Fabio Schapowal Responder 4 de Janeiro 2016 as 22:05

    Saber bem o que quer é o segredo para qualquer conquista, senão na primeira dificuldade, olha para trás e não chega em lugar nenhum. Como é maravilhoso ter o Espírito de Deus!

  8. Comment by Paulo Cabral São Carlos

    Paulo Cabral São Carlos Responder 4 de Janeiro 2016 as 21:42

    Boa noite

    Eu reconheço que em muitas decisões na minha vida foram tomadas pelos os meu amigos, verifico que há falta do Espirito Santo, vejo que preciso de presença de Deus.

  9. Comment by Estevão Santos

    Estevão Santos Responder 4 de Janeiro 2016 as 18:25

    Muitas são as pessoas que por causa de um medo, de se sentir inferior, etc.. acabam por perder inúmeras oportunidades na vida, se satisfazem com o pouco, ou até mesmo não lutam mais por seus objetivos porque se julga insuficiente para alcança-los, mas quando se tem o Espírito Santo nada consegue parar esta pessoa de ir em busca dos seus direitos, é a coragem que não hesita ante nenhuma adversidade, luta, obstáculo, ela é forte e vai ate o fim, mesmo que ninguém acredite nela, mesmo que todos pensem que ela não consegue, mesmo que surjam situações criadas por “homens” para fazê-la esmorecer, desanimar, ela é intrépida e vence tudo porque Deus deu o Espírito de Poder.

  10. Comment by Daniel MacArthur

    Daniel MacArthur Responder 4 de Janeiro 2016 as 18:15

    Boa tarde Bispo!

    Quando recebemos o Espírito Santo passamos a ser então intrépidos, não tendo medo, timidez seja qual for o tamanho do obstáculo sempre teremos a disposição para enfrentar !!

  11. Comment by Vanessa de melo

    Vanessa de melo Responder 4 de Janeiro 2016 as 17:45

    Boa tarde Bispo temos corajoso para as promessas de Deus se cumprir na nossa vidas

  12. Comment by Rita Oliveira

    Rita Oliveira Responder 4 de Janeiro 2016 as 16:41

    Boa Tarde Bispo, neste Jejum de Daniel tenho feito isso, ser ousada na minha fé, sair da minha zona de conforto e passei a estar no espírito, uma das coisas que para mim é complicadíssimo pois sou muito distraída.
    O meu eu é uma pessoa tímida, acomodada, orgulhosa mas para querer ter Deus em mim tenho de ser intrépida em mim mesma, tenho que ser radical assumir os meus direitos de Filha de Deus. Buscá-Lo, Jejuar, Meditar na Palavra de Deus.
    Estou nessa fé e creio que vou receber o Espírito Santo, após 11 anos na igreja, de mais tempos baixos que altos decidi assumir a mim fé para mim mesma.

  13. Comment by Laura (España)

    Laura (España) Responder 4 de Janeiro 2016 as 15:25

    Asi es. La persona que tiene el Espíritu Santo tiene el carácter de Dios. No se deja influenciar por nada ni nadie y no hay nada ni nadie que la detenga, siempre venze.

  14. Comment by Marcio Hahn

    Marcio Hahn Responder 4 de Janeiro 2016 as 15:21

    Boa tarde Bispo,
    sem o Espírito de Intrepidez abaixamos a cabeça e aceitamos tudo o que o mundo e o diabo nos impõe, ficamos retraídos em nossa fé. Já com o Espírito Santo de forma alguma aceitamos abaixar a cabeça para os caprichos do mundo, para a vontade do diabo, mas como um Leão estamos dispostos a enfrentar tudo e todos pela nossa salvação.
    Deus abençoe o senhor!

  15. Comment by Marilia\pernambuco\ fju

    Marilia\pernambuco\ fju Responder 4 de Janeiro 2016 as 14:41

    Muito forte essa palavra, devemos ser corajosos para conquista as promessas de Deus.

  16. Comment by Marilia\pernambuco\ fju

    Marilia\pernambuco\ fju Responder 4 de Janeiro 2016 as 14:40

    Muito forte essa palavra, devemos ser corajosos para conquista as promessas de Deus

  17. Comment by João Pedro Varela

    João Pedro Varela Responder 4 de Janeiro 2016 as 12:53

    Boa tarde sr bispo.

    A intrepidez nos faz saber ao certo o que pretendemos, e todas as nossas acções são consequência dessa intrepidez, nossos projectos e objectivos que temos em mente e em papel se materializam quando somos intrépidos pois barreiras, obstáculos, opiniões alheias ou qualquer factor externo não travam o intrépido!

  18. Comment by Francisco Baiadori

    Francisco Baiadori Responder 4 de Janeiro 2016 as 11:12

    Bom dia Bispo!

    Quando somos batizados com o Espírito Santo, a partir daquele momento, passamos a ser intrépidos no modo de falar, agir, pensar, não com ignorância, mais com estas atitudes destemidas.

    Esta pessoa sabe que se ela agir, nada e nem ninguém poderá pará-la, pois é o Próprio Deus quem está conduzindo ela. E com esta intrepidez podemos vencer tudo e principalmente alcançar a Vida Eterna!

    Obrigado pela atenção e cuidado!

  19. Comment by Antonio Volpin

    Antonio Volpin Responder 4 de Janeiro 2016 as 10:29

    Bom dia Bispo e à todos,
    No Versículo que o Sr mencionou vemos claramente a força da intrepidez.

    O certo para quem ainda não recebeu o Espírito Santo é, literalmente colocar os problemas de lado, e se lançar em recebê-Lo.

    Com Ele, só se acovarda diante das situações que quer, porque Ele é Espírito de intrepidez.

    Muito obrigado

  20. Comment by EDMAR FORTES

    EDMAR FORTES Responder 4 de Janeiro 2016 as 10:29

    BOM DIA SENHOR BISPO, COM CERTEZA TODOS OS QUE TENHAM O ESPÍRITO DE DEUS SÃO INTRÉPIDOS, REVOLTADO, DESTEMIDO, PERSISTENTE OU SEJA PASSAM A POSSUEM AS QUALIDADES DADO PELO ESPÍRITO DE DEUS. SEM ESSAS QUALIDADES OBTIDO POR MEIO DO ESPÍRITO SANTO A PESSOAS PASSARA A TER UMA VIDA DE INCONSTÂNCIA, A PROVA DISSO SÃO OS MUITOS QUE SÃO ASSIM INCONSTANTE NO QUE QUER SER OU QUE QUER ALCANÇAR NÃO VÃO ATE AO FIM.

  21. Comment by claudio santos

    claudio santos Responder 4 de Janeiro 2016 as 09:12

    Bom dia senhor bispo este é um dos beneficios que faz a gente não olhar para os obstaculos ou situações, mas seguir em frente. Creio que ate nas nossas orações para Deus devemos ser assim! Quando precisamos fe uma resposta imediata da parte dele.

  22. Comment by moises

    moises Responder 4 de Janeiro 2016 as 08:59

    E vale pena ter o espirito santo ele e o nosso guía de cada momento e ele que nos leva ate a salvacao das nossas almas E amor os nossos próximos que e as almas

  23. Comment by JULIA DAVID

    JULIA DAVID Responder 4 de Janeiro 2016 as 08:48

    Muito bom dia sr. Bispo Julio!
    É verdade, a intrepidez leva a pessoa a não olhar para os obstáculos nem pelas circunstancias que advêm, porque se eu tenho um objetivo, então, eu tenho que chegar ao meu objetivo sem olhar para os lados nem para quem nos quer tirar do nosso foco. Ainda que tudo parece difícil e perdido, eu olho apenas para o meu alvo e esse me da toda força e coragem para que eu não desista do mesmo.
    Neste Jejum dos 21 dias, tenho me colocado na total dependência do Meu Senhor para que eu venha ser Fortalecida,Avivada, e ser mais usada por DEUS.
    Fico agradecida pela mensagem.
    Que DEUS o abençoe a si e os seus familiares!

  24. Comment by Schenia

    Schenia Responder 4 de Janeiro 2016 as 07:44

    L’audace
    Amen
    J’ai des droits grâce à sa Parole
    L’audace est accompagné d obéissance si les 2 sont mariés je dois avoir le courage de revendiquer mes droits

Close
Go top