Exit
sinceridade

O Espírito Santo é Sinceridade e quem não é sincero é hipócrita, fingido, cínico, dissimulado.

O Espírito de Deus faz-nos ser sinceros com Deus, estando, desta maneira, bem com o nosso próprio ser, sem nos preocuparmos com o que os outros pensam ou acham a nosso respeito. E porque somos sinceros, somos transparentes.

“Ainda assim, agora mesmo, Diz o SENHOR: Convertei-vos a Mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto” (Joel 2.12)

Deus é contigo, e eu também!
Bjf

Deixa o seu comentário

23 comentários

  1. Comment by Patricia

    Patricia Responder 24 de Março 2016 as 01:25

    Deus se agrada de nossa sinceridade Ele nos conhece mais do que nos mesmo nos conhecemos. A pessoa pode enganar a todos mas a Deus ela não engana.,

  2. Comment by Marília

    Marília Responder 18 de Janeiro 2016 as 23:38

    Quando recebemos o Espírito Santo nos tornamos sinceros com Deus, e não ligamos para o que falam de nós pois somos transparente a todos.

  3. Comment by Ana Gabriela

    Ana Gabriela Responder 11 de Janeiro 2016 as 21:13

    De fato quem tem O Espirito Santo é sincero, pois para recebe -Lo precisamos nos entregar por completo e quem é fingido não consegue se entregar completamente, pois sempre há algo mascarado que ela tenta esconder.

  4. Comment by Caio Reis

    Caio Reis Responder 6 de Janeiro 2016 as 19:41

    Boa tarde Bispo.

    E a sinceridade sempre tem um custo da nossa parte, porque a pessoa que é sincera tem o preço de ir contra a sua vontade. Quem é sincero quando tem uma oportunidade de mentir diz a verdade, ele não teme o que os outros poderão dizer ou pensar dele isso porque ele em si é uma pessoa que mostra um caráter firme, forte porque o Espírito Santo se encontra nela.

  5. Comment by ana raquel

    ana raquel Responder 6 de Janeiro 2016 as 09:41

    Quando uma pessoa e sincera com DEUS , automaticamente isto se extende aos demais, devemos buscarnos contar tudo para Deus , e assim nos livramos das nossas hipocrisias e dissimulaçoes,

  6. Comment by Jennifer Cruz

    Jennifer Cruz Responder 6 de Janeiro 2016 as 03:33

    Uma das maiores virtudes de quem é de Deus é a sinceridade e a transparência.

  7. Comment by Marcio Hahn

    Marcio Hahn Responder 5 de Janeiro 2016 as 21:42

    Boa noite Bispo Júlio,
    infelizmente hoje em dia a dificuldade de encontrar pessoas sinceras enorme, pois as pessoas fazem de tudo pra esconder seus erros e defeitos porque não querem mudar, querem continuar vivendo de aparência. Até mesmo no meio cristão, as pessoas querem mostrar uma super santidade por fora, mas por dentro estão podres. Somente a pessoa que tem o Espírito Santo é transparente, é o que é, reconhece seus erros e os corrige, assume a fé no Deus Vivo, é sincero com Deus e por consequência sincero com todos.
    Deus abençoe o senhor!

  8. Comment by Clayton Silva

    Clayton Silva Responder 5 de Janeiro 2016 as 20:49

    Uma abençoada noite bispo Júlio e á todos.

    Somos o que somos e mostramos o que somos, quando não se tem o que esconder.
    Não importa o que pensam ou dizem a nosso respeito.
    Fico agradecido.
    Atenciosamente.

  9. Comment by Kadu Caldeira

    Kadu Caldeira Responder 5 de Janeiro 2016 as 19:46

    Olá bispo,
    Falam de sinceridade, vou falar um pouco de mim. Eu este jejum tenho sido bem sincero com Deus e comigo mesmo, então des daí tenho me livrado de sentimentos que me amarravam.
    Obrigado Deus abençoe…

  10. Comment by Estevão Santos

    Estevão Santos Responder 5 de Janeiro 2016 as 16:45

    Vemos neste versículo que nós é que temos que querer mudar de direção, ou seja se converter, de todo nosso coração, não pela metade, muitos até são sinceros com outras pessoas, mas não com ela mesma pois guarda dentro de si um trauma, um ressentimento, sendo assim falsa e vivendo uma vida de mentira;
    Quando o Espírito Santo se apossa de uma vida então ali há sinceridade, transparência, vida de verdade.

  11. Comment by Renata Dias

    Renata Dias Responder 5 de Janeiro 2016 as 14:47

    Boa tarde senhor bispo
    É a pura verdade,, quando a sinceridade quando somos fiéis e tementes a Deus.. A palavra se cumpre em nossas vidas e Deus nunca nos desampara… somos perseverantes na Fé.
    Eu tenho aprendido bastante com esses beneficios,, todos os dias Deus me ensina algo novo.
    Eu creio !!!!! Amém

  12. Comment by Maria do Rosario Cardoso

    Maria do Rosario Cardoso Responder 5 de Janeiro 2016 as 13:31

    Bom dia Sr. Bispo Julio. Tal como o Sr. E igual a si proprio…. “Prega como Age… e Age como Prega” mais uma vez foi o proprio ESPIRITO SANTO em pessoa, que falou nesta sua publicacao. A SINCERIDADE emerge de quem e igual a si proprio, implica transparencia nas Palavras e Atitudes, independentemente da opiniao de outros, gostem ou nao gostem. Quem e sincero para com Deus, para consigo proprio e para com outros….. nao e hipocrita, cinico, falso , mentiroso….. e Justo. Esta e a minha opiniao sincera

  13. Comment by Rui Moutinho

    Rui Moutinho Responder 5 de Janeiro 2016 as 12:42

    Bom dia Bispo, de facto quando somos sinceros a 100% com Deus podemos reparar na resposta dEle. Por vezes quando oro sinceramente a Deus digo coisas a Ele que dentro de mim penso assim: “Isso por acaso é coisa que se diga?” porque estamos habituados a medir as palavras quando falamos com outras pessoas para não magoar os sentimentos dela. Mas é precisamente isso que Deus pede de nós, sinceridade, frontalidade, ser “curto e grosso” como se costuma dizer. Pode até parecer falta de respeito a Deus, mas é quando somos respondidos mais rapidamente!
    Deus abençoe o Sr. e a sua família.

  14. Comment by Alexandre Oliveira

    Alexandre Oliveira Responder 5 de Janeiro 2016 as 11:15

    Bom dia Bispo,

    Todos nós temos algo a oferecer, basta olhar para dentro de si e ali está, se temos algo de bom então será demostrado, se porém não temos, mais cedo ou tarde, isso será manifestado, temos que ser honestos com nós mesmos, e deixar aquilo que temos dentro sair, para então agradarmos o Altíssimo.

  15. Comment by João Pedro Varela

    João Pedro Varela Responder 5 de Janeiro 2016 as 11:09

    Bom dia sr. bispo!
    Quando somos sinceros com Deus podemos viver de consciência tranquila, a sinceridade faz nos viver com o coração leve pois não existem segredos entre nós e Deus! Quando há transparência facilmente nos damos a conhecer aos outros, pois o que há dentro fica visível!

  16. Comment by Ana Rita Monteiro

    Ana Rita Monteiro Responder 5 de Janeiro 2016 as 10:15

    Bom dia Bispo, bem isso ai é fato, quase que nem precisaria escrever, se Deus é verdade, quem não vive a verdade de si mesmo? De certo que é falso, e ai nao tem como agradar a jesus, e logico. Contudo captei algo ainda mais forte, ser transparente, eu sou transparente, eu assumo meus erros diante de Deus, diante de pessoas, falhei, vou la e admito que falhei e digo mesmo “Ja fiz a minha parte, nao vou deixar de assumir para depois ou deixar que o tempo faça o pedido de desculpas por mim.” Se todos soubessem mas soubessem mesmo, que tudo o que nos rodeia ladra mas nao morde a quem é De Deus, viviam como eu e desfrutavam o que eu desfruto, eu desfruto de pessoas que me aproximam de Deus, desfruto de pessoas que me contribuem um mega sorriso, sou muito simples. Nada na vida é complicado se viverem como eu “Senhor, é o seguinte, eu sou burra mesmo, dai precisar do Senhor, como eu sei que o Senhor me guiará, porque me vou preocupar, eu farei o que o Senhor permitir e pronto. O senhor ja falou que tem grandes planos para minha vida, mas como o Senhor nao da nada a ninguem que nao se encontra preparado, me prepara primeiro, me ensina, demore o tempo que demorar, mas esta e a minha fé.. Entre estar rodeada de pessoas, me preocupar em provar alguma coisa para as mesmas, prefiro ficar so meu canto e falar tudo com o Senhor, é de ti que vem a minha salvação mesmo, porque me vou preocupar? Preocupo-me sim é como agradar mais a ti. Visto que me vejo como a tua princesa mais linda! ^^” é isto.

  17. Comment by Regina Lucia Sitta Suhett

    Regina Lucia Sitta Suhett Responder 5 de Janeiro 2016 as 09:32

    Os 21 benefícios do Espírito Santo achei interessantíssimo , mas só consegui ter acesso a intrepidez e a sinceridade ! Como ter o estudo completo ou pelo menos os anteriores? Aguardo resposta!!!

  18. Comment by Nelson Maximo Amoroso - Cabo Verde

    Nelson Maximo Amoroso - Cabo Verde Responder 5 de Janeiro 2016 as 09:17

    É verdade quando existe sinceridade dentro de uma pessoa, ela se sente muito diferente diante de tudo e de todos, ela pode ate errar e falhar, mas não tem medo de falar aquilo que sente, ao contrario do fingido e falso, quando ele sente uma coisa que deveria expor , ele não fala a verdade, mas ele esconde tudo o que sente.
    Muitas das vezes, ele pode ate falar uma coisa muito boa, mas o problema dele é que ele não é sincero, por isso, aquela palavra não vai contar para ajudar a outra pessoa!

  19. Comment by claudio santos

    claudio santos Responder 5 de Janeiro 2016 as 09:13

    Bom dia senhor bispo! De certa forma os outros beneficio anteriores do Espirito Santo não vêm se não tivermos esse! A sinceridade. Este nos permite dar-nos a conhecer a Ele e aos outros. Antes mesmo de ser sincero para outros é importante que seijamos para nós mesmos. E isto sem duvida daz de nós pessoas transparentes.

  20. Comment by Francisco Baiadori

    Francisco Baiadori Responder 5 de Janeiro 2016 as 09:01

    Bom dia Bispo!

    A pessoa que tem o Espírito Santo é sincera em qualquer situação, mesmo que isto faça com que ela perca algo naquele momento, mais depois, ela há de colher o bom fruto desta atitude.

    Através do Espírito Santo, somos sinceros tanto com Deus quanto com as pessoas, mesmo que isto desagrade algumas. E sem olhar para isto, nos mantemos fiéis a Deus.

    Obrigado pela atenção e cuidado!

  21. Comment by moises

    moises Responder 5 de Janeiro 2016 as 08:58

    Amen O bispo isto e a realidade

  22. Comment by Schenia

    Schenia Responder 5 de Janeiro 2016 as 08:05

    Sincérité
    La transparence

Close
Go top